Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Acalma-te e respira fundo.

Se não gostas do que lês, fácil, passas à frente - é o que eu faço com os teus "brilhantes" comentários.

De resto, o que tu pensas de mim ou deixas de pensar é-me completamente indiferente mas o teu presente comentário, até considero um elogio face ao que defendes- mostra que toquei em algum ponto sensível o que até é divertido - pouco divertido sempre é alguma coisa.

De resto, "quem sou eu??" que arrogância medíocre..
Pelo contrário, tocaste no meu ponto "G"

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Admito que votei nulo nas últimas eleições por impulso. 33 anos de sócio e foi a primeira vez.

Se fosse neste momento votaria na direção eleita liderada por Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

Tem a minha confiança e estou confiante para esta época.

Ao contrário de muitos o meu lugar anual mantem-se e o amor pelo clube também.

Forza PORTO!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Catalisem a energia para apoiarem o Porto.

A tolerância é zero, mas a época ainda nem começou e no fim faz-se o balanço.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Uma sugestão à SAD:

Quando pretenderem contratar um jogador, façam um referendo.

Pode ser que assim as coisas acalmem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,988
Gaia
blueaice disse:
Uma sugestão à SAD:

Quando pretenderem contratar um jogador, façam um referendo.

Pode ser que assim as coisas acalmem.

--------------------

Ela faz referendos mas é com empresarios e fundos, o scounting do clube é desprezado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
O caso de Rafa, a confirmar-se, confirma o que é evidente maas muitos continuam a negar.

Entre a aposta num jogador de valor da casa ou a oportunidade de negócio, qual a escolha da SAD?

A oportunidade de negócio.

Pouco interessa se a SAD tem pouco dinheiro.
Pouco interessa se a SAD vai apresentar prejuizos elevadíssimos.
Pouco interessa à SAD  se está a gastar mais de 12M , para a posição de DE.
Pouco interessaà SAD se a equipa tem outras lacunas muito mais evidentes.
Pouco interessa para a SAD se o jogador mostra valor ou não.
Pouco interessa para a SAD se o jogador está à anos e anos do clube.

Opta-se pelo negócio, pela oportunidade de negócio, é preciso fazer os milhões rodarem..

Daqui a uns meses vamos ter a mesma conversa de sempre:
- temos um orçamento muito elevado;
- temos que realizar muitas mais-valias
- temos que formar uma equipa nova

Resumindo, esperemos que seja mentira esta noticia e a SAD atine rapidamente porque o guião seguido começa a parecer muito familiar.

Presidente, o momento é de escolhas que definirão meses de trabalho.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,460
4,306
35
Porto
Filipe ,

Eu percebo o que queres dizer e em muita coisa eu concordo contigo. Mas já puseste a hipotese de o treinador ter dito à SAD "O rafa ainda não está preparado por aquilo que vi e analisei e fazia-lhe bem ser outra vez emprestado e jogar em vez de ficar aqui e jogar uns 4 ou 5 jogos por época. Vou precisar de outro lateral que me de garantias para aquilo que eu quero de momento"

Só acho que devemos tentar pensar em todas as hipóteses. Pode ter sido isso que aconteceu talvez.

Nós vemos qualidade no Rafa , nós os adeptos. Mas os treinadores é que sabem claro e por vezes têm visões diferentes. Só estou aqui a tentar pensar nas várias hipoteses. Eu também tenho criticado a SAD quando é por mais evidente , neste caso não é assim tão evidente para já.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Roma disse:
Filipe ,

Eu percebo o que queres dizer e em muita coisa eu concordo contigo. Mas já puseste a hipotese de o treinador ter dito à SAD "O rafa ainda não está preparado por aquilo que vi e analisei e fazia-lhe bem ser outra vez emprestado e jogar em vez de ficar aqui e jogar uns 4 ou 5 jogos por época. Vou precisar de outro lateral que me de garantias para aquilo que eu quero de momento"

Só acho que devemos tentar pensar em todas as hipóteses. Pode ter sido isso que aconteceu talvez.

Nós vemos qualidade no Rafa , nós os adeptos. Mas os treinadores é que sabem claro e por vezes têm visões diferentes. Só estou aqui a tentar pensar nas várias hipoteses. Eu também tenho criticado a SAD quando é por mais evidente , neste caso não é assim tão evidente para já.
Roma,

Falta-nos um DC.
Falta-nos 1 extremos de qualidade indiscutível.
Falta-nos um PL.

Falta-nos substituir os nossos 1 ou 2 dos nossos melhores jogadores que irão ser vendidos para pagar as contas do ano passado. Resumindo, por mim, temso ainda 5 importantes contratações a efetuar em que 4 delas têm que ser para serem jogadores para entrar na equipa titular.

Do lado financeiro:
- Vamos apresentar um prejuízo de 40M;
- Temos uma massa salarial que devia baixar significativamente.

E o que andamos a fazer?
Temos um DE de borla, promissor com anos de casa, que mostra qualidade na equipa B, num clube da 1 divisao portuguesa, nas selecções  e emprestamos o jogador e gastamos 12M em DE????

A confirmar-se, alguém considera isto aceitável?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,460
4,306
35
Porto
Mas eu concordo com isso tudo. Eu estou a tentar por todas as hipóteses. E uma das hipóteses é  essas lacunas que dizes que nos falta e eu concordo , para o nosso treinador pode não ser bem assim e ele achar que a posição de DE é uma lacuna também. Ele pode achar que o Rafa não dá , ele pode simplesmente até não gostar do Rafa como jogador e achar ao contrário de nós que ele pode ser já aposta. É isso que estou a tentar explicar.

Eu aos meus olhos e muitos de nós claro , respondia que não , que não era aceitável. Porque acho que o Rafa é um grande defesa esquerdo com muito potencial e podia perfeitamente ser uma opção séria para o lugar. Mas são olhos de adeptos e não de treinador. Aos olhos do Nuno se calhar não é bem assim.

Agora claro se for ao contrário , o Nuno gostar do Rafa mas a SAD dizer ao Nuno que vai buscar outro Defesa esquerdo e que foi uma oportunidade de negocio e bla bla , ai obviamente acho que seria uma crime.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,041
1,837
cabe na cabeça de alguem trazer jogadores para a equipa B emprestgados sem valor defenido a pagar em caso de compra. Depois se agradar é que vamos negociar com o outro clube.
Mas alguem admite isto.
O caso gleison debve ser um entre muitos.
Custava muito definir logo nos empréstimos um valor, por exemplo 1 M €. Era tão fácil fazer todavia nunca se faz.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Roma disse:
Mas eu concordo com isso tudo. Eu estou a tentar por todas as hipóteses. E uma das hipóteses é  essas lacunas que dizes que nos falta e eu concordo , para o nosso treinador pode não ser bem assim e ele achar que a posição de DE é uma lacuna também. Ele pode achar que o Rafa não dá , ele pode simplesmente até não gostar do Rafa como jogador e achar ao contrário de nós que ele pode ser já aposta. É isso que estou a tentar explicar.

Eu aos meus olhos e muitos de nós claro , respondia que não , que não era aceitável. Porque acho que o Rafa é um grande defesa esquerdo com muito potencial e podia perfeitamente ser uma opção séria para o lugar. Mas são olhos de adeptos e não de treinador. Aos olhos do Nuno se calhar não é bem assim.

Agora claro se for ao contrário , o Nuno gostar do Rafa mas a SAD dizer ao Nuno que vai buscar outro Defesa esquerdo e que foi uma oportunidade de negocio e bla bla , ai obviamente acho que seria uma crime.
Roma,

Percebo-te, mas julgo que nunca saberemos porque NES tomará a posição da SAD.

Mas é uma hipótese.

Da minha parte, e isto é um Fórum - é meramente um local de discussão - e como não gosto de discutir o totobola à terça-feira, analiso o dia-a-dia e a tendencia. E sei que amanhã tudo pode mudar, mas isto é um mero fórum e na análise da tendência,  infelizmente não estou nada optimista.

Espero ver nas próximas 3 semanas muito melhor trabalho- a eliminatória da LC é importantissima.

Quem me dera vir a dizer, que grande periodo de transferência fez a SAD. 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Do ponto de vista financeiro  gestão do FCP neste momento é má.

Do ponto de vista desportivo tem sido bastante fraca.

Eu sou um dos que acha que 15 ou 20% mais ou menos de dinheiro não dá mais qualidade ou competitividade.

A qualidade ou competitividade depende sempre mas sempre em na COMPETENCIA(ou incompetencia) de quem toma as decisões

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,460
4,306
35
Porto
Filipe01 disse:
Da minha parte, e isto é um Fórum - é meramente um local de discussão - e como não gosto de discutir o totobola à terça-feira, analiso o dia-a-dia e a tendencia.
Ah sim se formos a ver assim , pela tendência que tem sido com os vários acontecimentos ai sim dou-te razão. Está mais perto de ser a tua teoria que a minha. Alias não é bem teoria aquilo que eu disse , apenas tento por todos os cenários possíveis quando as coisas não me parecem evidentes.

Por exemplo no caso das comissões da renovação do Ruben , ai sim é tão evidente que é mesmo sacanagem pura e dura e algo arrepiante.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Roma disse:
[member=864]apocalypto[/member] não sou de fazer queixas e sabes bem disso. Mas o comportamento deste senhor a chamar otário para mim é a gota de agua. Depois dos "adiantados mentais" e dos "ridiculos" agora é os otários. Este user está constantemente , mas constantemente a fazer off topic em todos os tópicos deste fórum e quando não concordam com ele chama de otário , adiantados mentais e ridiculos.

Acho que tudo tem um limite. E a postura deste "senhor" neste fórum tem sido inadmissível e de uma falta de respeito incrivel.
O user em causa foi suspenso. Da próxima será ban definitivo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Roma disse:
.

Por exemplo no caso das comissões da renovação do Ruben , ai sim é tão evidente que é mesmo sacanagem pura e dura e algo arrepiante.
Roma, infelizmente os casos já são tantos..

O Leaks, as escolhas dos últimos anos são por demais evidentes mas não vale a pena continuara falar do óbvio. Cada um que acredite no que quiser..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,460
4,306
35
Porto
Filipe01 disse:
Roma, infelizmente os casos já são tantos..

O Leaks, as escolhas dos últimos anos são por demais evidentes mas não vale a pena continuara falar do óbvio. Cada um que acredite no que quiser..
Sem duvida , falei no caso do Ruben Neves porque para mim foi das coisas mais inacreditáveis que vi na gestão do meu clube. Então as justificações que deram para a intermediação da renovação é algo de simplesmente surreal.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Roma disse:
Sem duvida , falei no caso do Ruben Neves porque para mim foi das coisas mais inacreditáveis que vi na gestão do meu clube. Então as justificações que deram para a intermediação da renovação é algo de simplesmente surreal.
Sem dúvida. O caso do Rúben envergonha-me muito enquanto Portista. Uma canalhice!

francisblue

Superior
27 Julho 2015
31
0
apocalypto disse:
O user em causa foi suspenso. Da próxima será ban definitivo.
Sou pouco participativo mas leio diariamente o fórum e apesar de não concordar em nada com o user bobby robson queria expressar o meu desacordo com a suspensão. A linguagem utilizada está longe sequer de ser a pior, farto-me de ler posts bem piores, basicamente a chamar ladrões aos dirigentes e nada acontece. Quanto ao que conta mesmo, todos os que diariamente aqui vêm acusar os dirigentes só há uma coisa a fazer, juntem-se e apresentem uma lista, pode ser que consigam fazer baixar os célebres 79 por cento