Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Isso do nosso nível não ser para a Liga dos Campeões pouco interessa... o problema é o rombo nas finanças.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,000
7,500
Infelizmente os meus receios sobre a actual realidade do Porto vão batendo certo. Já disse aqui que da forma que as coisas estão não me admirava nada que o Benfica bate-se o Penta do Porto, a continuar assim arriscam-se a a ser mais 4 anos seguidos campeões, a não ser que o Sporting interrompa esse domínio.

Mesmo reconhecendo que Lopetegui não era o treinador ideal, lembro-me de ter alertado nessa altura que independentemente da escolha mais ou menos acertada do treinador o grande problema estava na SAD, era demasiado obvio.

Aquilo que me intriga foi a mudança de politica desportiva após o tri, quer dizer o Benfica faz um grande investimento para tentar resgatar o titulo ao Porto e o Porto vai buscar jogadores como Licá, Carlos Eduardo, Josué, etc. O Porto esse ano tinha como extremos Varela e Licá, como alguém pode almejar o titulo com esses extremos.

Outra coisa que afirmei é que o Porto ia ser um cemiterio de treinadores, já foi Paulo Fonseca, Lopetegui, Peseiro, Nuno provavelmente será o proximo porque tem de haver sempre um culpado e a única forma de a SAD justificar a sua incompetência é fazer dos treinadores bodes expiatórios.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
O FC Porto que conhecíamos, top mundial, morreu. Este é um FC Porto com o qual não me identifico, minimamente.

O mais grave é que o responsável por isto, é o mesmo que nos levou ao topo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Acho que está na altura dos sócios equacionarem se não estão a ser praticados crimes na gestão do clube. Passamos rapidamente de um clube que era um temido vendedor, para um clube sem dinheiro e que não consegue vender ninguém. Onde para o dinheiro?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
A equipa e o NES terá o meu apoio - ainda ontem a olhar para o banco, e lembrar que provavelmente mas ter um orçamento de cerca de 100M, só me apetecia "chorar"..
Mas isso nem é má noticia...
Temos subido o orçamento para o futebol todos os anos e neste último estavamos quase nos 150m €...
Se descermos para 100m € acaba por ser boa noticia!!!

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
apocalypto disse:
O FC Porto que conhecíamos, top mundial, morreu. Este é um FC Porto com o qual não me identifico, minimamente.

O mais grave é que o responsável por isto, é o mesmo que nxms levou ao topo.
E dá a impressão que quem o vê, que ele ou não quer saber ao ponto a que isto chegou, ou então está tão mal que nem se apercebe no que o clube se tornou.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
Detesto o burro de carvalho, mas tiro o chapéu à forma como está a gerir o seu clube.
Detestas porque ele vem para a praça pública fazer peixeirada...É tipo aqueles betinhos que para ganhar destaque nos colégios internos lá no Lumiar, fazem de tudo para dar nas vistas.

Problema é que eles fazem barulho e vão tentando negociar com empresários que lhes dão a mão....Já nós na Burguesia negociamos só com 3 ou 4 empresários e onde pode circular mais dinheiro pelo meio.

Temos um Presidente que já muito fez pelo nosso clube e que apenas se mete em alguns temas...Agora delega trabalho a outros elementos que impedem constantemente determinados negócios.

Fosse falta de dinheiro nem comprávamos o Layun e nem o Alex Telles. Com falta de dinheiro apostávamos no Rafa Soares, no Francisco Ramos, no João Graça e já tínhamos vendido vários jogadores. Um clube sem dinheiro não empresta vários jogadores, não anda com Josué, Aboubakar, Brahimi e Varela encostados e não se torna dos principais clubes em Portugal a pagar ordenados chorudos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
E as coisas podem correr muito mal. Ou o campeonato corre muito bem ou suspeito que a paciência dos adeptos terminou.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
O speaker do FC Porto, entre outras coisas, escreveu isto no facebook:

"Agora temos que perceber que a nossa realidade de hoje é diferente de outros tempos seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento".

Ou seja, começa a assumir que existem problemas internos. Vejo que começa a haver medo.
Acho que nem devíamos era dar importância ao que esse sujeito diz. Mas o que ele diz é curioso: "Seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento". Ou seja, não quer saber o que causou os nossos problemas. É quase como se dissesse: "Siga para a frente que o caminho é o abismo". É sinal que tem muito mais amor ao emprego do que ao clube.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
FCP 1893 disse:
Acho que nem devíamos era dar importância ao que esse sujeito diz. Mas o que ele diz é curioso: "Seja lá pelo que for e não quero nem acho isso importante neste momento". Ou seja, não quer saber o que causou os nossos problemas. É quase como se dissesse: "Siga para a frente que o caminho é o abismo". É sinal que tem muito mais amor ao emprego do que ao clube.
Nem disfarça... os motivos pelos quais chegamos aqui são pormenores... o que interessa é apoiar!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
A doyen o mendes e afins não nos servem para nada! O bdc, caga para eles e mesmo assim defende os interesses do seu clube.

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Concordo apo,ate porque contratando so jogadores dessas listas estas sujeito ao que te dao,muitas das vezes jogadores sem o minimo de qualidade para jogar ca.

Outra coisa que me enerva é a ma escolha nos treinadores,o bdc em tres anos foi buscar Leonardo Jardim,Marco Silva e Jorge Jesus.
E "nos" ? Paulo Fonseca,Lopetegui e Peseiro,espero bem nao ter de incluir o Nuno no final da epoca.

O que me lixa é que se tivesse vindo qualidade para o ataque,ontem tinhamos chegado ao 2-1 e ganhavamos o jogo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
apocalypto disse:
A doyen o mendes e afins não nos servem para nada! O bdc, caga para eles e mesmo assim defende os interesses do seu clube.
Caga neles, mas além de estar a pagar à Doyen, foi pedir ajuda ao Mendes e lá lucrou uma percentagem sobre o passe do William Carvalho.

Concordo que os empresários e fundos, são um problema, pois bloqueiam imensos negócios, mas também ajudam...

Para mim o Mendes tem estado mal...Colocou cá PF, Lopetegui e agora NES...Colocou cá Adrian Lopez e mais uns jogadores que deixámos chegar ao clube...e ainda desenrascamos a Doyen com o Imbula.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
apocalypto disse:
E as coisas podem correr muito mal. Ou o campeonato corre muito bem ou suspeito que a paciência dos adeptos terminou.
Ontem em conversa com varios adeptos que nao conheço de lado nenhum na fila de entrar para o estadio (sempre a mesma palhaçada em jogos europeus) a onda de contestação está a crescer muito....se este ano as coisas correrem mal ai ai....eles vão precisar de muitos "macacos" para lhes safarem as costas...

U

ultRT

Guest
O speaker é um assalariado com opiniao paga. Ja ondisse aqui varias vezes e volto a dizer. Tinha uma opiniao quando era membro da claque quando esta nao tinha gente a passar ferias à pala da SAD. Agora tem outra. Aqui e ali ainda manda ca pra fora algum verdadeiro portismo, mas com medo de perder o tacho, ate ja chegou a mandar colegas escrever recados aqui no portal. Como fez o ano passado quando disse o que disse no aeroporto, mandou aqui alguem desmentir e depois ficou mal porque nao fui o unico que ouviu.

So vos aviso que se esperam tempos conturbados na central. Ontem quando avancei o muro e fui pra la fiquei escandalizado. Tudo contente e as dezenas que estavam a beira do tunel a pr3ocupaçao eram as fotos e pedir camisolas.

Esta gente vai tombar nem que seja à força.

BlueDragon

Tribuna
16 Março 2012
2,592
2,649
apocalypto disse:

O mais grave é que o responsável por isto, é o mesmo que nos levou ao topo.
Totalmente de acordo. O problema é que já não sai pelo próprio pé e os que o rodeiam têm "interesse" em que assim continue.

Acredito que se não tivermos sucesso esta época os sócios não irão permitir a continuidade. Pelo menos tenho essa esperança.

sou Administrador de um dos maiores Grupos Nacionais e conheço os sinais de desnorte que me parecem evidentes na administração do nosso clube!

Um dia destes perco a cabeça e candidato-me!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Não penso o mesmo acerca do Mendes. Vê só o "entulho" que o "orelhas" está a enviar para Inglaterra através do Mendes.
Enquanto a nossa SAD olha para o seu umbigo e entende que não necessita de sair de casa para fazer bons negócios, o "orelhas" foi à China na companhia do Mendes e o certo é que estão a fazer mesmo "negócios da China", enquanto nós nem os nossos melhores conseguimos vender.

Este empréstimo do Aboubakar ao Besiktas é de me fazer corar de vergonha.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,082
322
43
Cascais
apocalypto disse:
Por muito que custe a muitos, BdC está a fazer aquilo que PdC fez (e bem) durante muitos anos ao serviço do NGC

Está a colocar os interesses do clube em primeiro lugar, a ser corajoso contra tudo e contra todos, ele é o rosto do inconformismo do clube.

Quem é o nosso rosto do inconformismo? Quem é que da a cara quando as coisas não correm bem?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Bruno 99 disse:
Não penso o mesmo acerca do Mendes. Vê só o "entulho" que o "orelhas" está a enviar para Inglaterra através do Mendes.
Enquanto a nossa SAD olha para o seu umbigo e entende que não necessita de sair de casa para fazer bons negócios, o "orelhas" foi à China na companhia do Mendes e o certo é que estão a fazer mesmo "negócios da China", enquanto nós nem os nossos melhores conseguimos vender.

Este empréstimo do Aboubakar ao Besiktas é de me fazer corar de vergonha.
Concordo com tudo menos com o último paragrafo...
Por algum motivo não conseguimos vender Aboubakar...
Se o negócio que se fala do jogador garantir o investimento integral no jogador, não o perdendo... é um bom negócio... atendendo à percentagem que detemos...

Quanto ao primeiro paragrafo, já falei nisso diversas vezes aqui... e cai-me tudo ou quase tudo em cima...
As tantas pensam que o Mendes e o Orelhas andam a passar férias juntos na China, em Inglaterra...

Os negócios podem não ser exactamente o que vem nos jornais mas se eles se mexem assim de certo que sacam algum beneficio!!!

O que não saca beneficio é estar parado, acomodado, com uma postura passiva...