Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,241
4,845
Vieira_Amares disse:
Mantenham o nível pf.
Foi apenas uma brincadeira, mas peço desculpa.
Quem me dera que se festejasse sempre assim e que se trabalhasse com a mesma intensidade.
Abraço

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,944
49,737
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O festejo do AH quando a equipa marcou E mesmo depois do jogo acabar e de quem defende o clube e como qualquer um de nós, gosta do clube.

O resto que por aí se diz é conversa de avestruz.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,241
4,845
Eclipsisboy disse:
O festejo do AH quando a equipa marcou E mesmo depois do jogo acabar e de quem defende o clube e como qualquer um de nós, gosta do clube.

Eu queria acreditar nisso, mas não será nenhum festejo que me tirará a memória. Se ele gosta tanto do clube, que coloque os interesses do Porto acima dos dele. Isso sim, é defender o clube.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,063
3,413
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Certamente não seria alvo de críticas se não se tivesse posto a jeito. Mas que é estranho pôr-se com tantos festejos, logo agora que o seu  comportamento começa a ser alvo de críticas, isso é.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
O LXfdeco não disse mais nada sobre o Rafa!!! Não quero ser masoquista mas se houvesse uma reviravolta era um indicador que ainda estamos vivos.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O respeito não se compra na farmácia, mercearia do bairro ou supermercado. O respeito ganha-se ou não, por aquilo que somos perante a sociedade.

Se havia pessoa a quem não admitia que faltassem ao respeito era ao Sr. Pinto da Costa, mas a partir do momento em que ele não soube dar-se ao respeito e entrou no jogo "do vale tudo" para atingir os fins, perdeu o meu respeito.

O Sr. Pinto da Costa perdeu o tino! A camarilha que o rodeia endeusa-o (em proveito próprio) de tal forma que ele já não tem capacidade de discernimento para entender que tudo tem o seu fim, por muito bom que tenha sido. O Sr. Pinto da Costa arruinou o prestígio que angariou perante os adeptos portista e não só, porque não foi capaz de interiorizar que tudo tem um princípio , meio e fim.

É com imensa tristeza que estou a assistir "à morte lenta" deste homem que tanto deu ao FC Porto, mas que em pouco tempo deitou tudo a perder. 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Bruno 99 disse:
O respeito não se compra na farmácia, mercearia do bairro ou supermercado. O respeito ganha-se ou não, por aquilo que somos perante a sociedade.

Se havia pessoa a quem não admitia que faltassem ao respeito era ao Sr. Pinto da Costa, mas a partir do momento em que ele não soube dar-se ao respeito e entrou no jogo "do vale tudo" para atingir os fins, perdeu o meu respeito.

O Sr. Pinto da Costa perdeu o tino! A camarilha que o rodeia endeusa-o (em proveito próprio) de tal forma que ele já não tem capacidade de discernimento para entender que tudo tem o seu fim, por muito bom que tenha sido. O Sr. Pinto da Costa arruinou o prestígio que angariou perante os adeptos portista e não só, porque não foi capaz de interiorizar que tudo tem um princípio , meio e fim.

É com imensa tristeza que estou a assistir "à morte lenta" deste homem que tanto deu ao FC Porto, mas que em pouco tempo deitou tudo a perder.
Ele tem cometido erros, tem tido falhas e omissões.
Agora vires tu ou alguém diEr que arruina o prestígio que angariou perante os adeptos, deves-te achar representante especial da massa adepta.
É e vai ser sempre o maior dirigente da história do futebol mundial!
Só isso.
E para mim, como para muitos que não nasceram com a PlayStation e uma conta de facebook no berçário, vai ser sempre um herói.
Se já cá não devia estar? Não, não devia.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Lope disse:
Agora vires tu ou alguém diEr que arruina o prestígio que angariou perante os adeptos, deves-te achar representante especial da massa adepta.
Só isso.
E para mim, como para muitos que não nasceram com a PlayStation e uma conta de facebook no berçário, vai ser sempre um herói.
Peço desculpa! Não me acho representante de ninguém, mas se é isso que interpretas das minhas palavras, ficas a saber que sempre defendi o Sr. Pinto da Costa com unhas e dentes, até há bem pouco tempo.

Sei que errar é humano e que não há infalíveis, mas tudo tem limites e os resultados falam por si.

Não participo neste fórum para arranjar guerras com ninguém. Apenas pretendo transmitir o meu sentir perante aquilo que me é por demais evidente.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,296
2,774
mitla disse:
Certamente não seria alvo de críticas se não se tivesse posto a jeito. Mas que é estranho pôr-se com tantos festejos, logo agora que o seu  comportamento começa a ser alvo de críticas, isso é.
Muito estranho.... Para quem não vê os jogos do nosso clube ao vivo!!!!

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Lope disse:
Só isso.

"Vai ser sempre um herói???" O passado do PC não justifica o presente, nem muito menos o futuro. Se PC deixasse a presidência do Porto amanhã, sairia com uma grande mancha e tiraria muito do brio do seu grande trabalho no passado. Mas como já se percebeu, PC não sairá amanhã, sairá ( na melhor das hipóteses) no fim do presente mandato, o que significa que continuando as coisas como estão, vai conduzir o clube à ruina! Como pode ser considerado para sempre um herói???

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O Presidente colocou se nesta posição.
Permitiu se a si mesmo esbanjar o credito imenso que tem na nação portista.
Não só por não ganhar mas tb por ser conivente com o esbulho do patrimonio(financeiro e desportivo) do clube através de pessimas decisões de gestão.

E para quem estava habituado a um patamar de acção otimo, o péssimo não é aceitavel.

Os portistas não aceitam o péssimo de Jorge Nuno Pinto da Costa e estão no seu direito de não aceitar.

Quem diz que temos de aceitar o péssimo do Presidente porque o mesmo já foi otimo durante muito tempo está ERRADO!

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,540
Ontem não consegui ver o jogo, apenas um pouco da parte final. Houve alguma "tarja" dentro ou fora do estádio de contestação ou algo do género?

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Eclipsisboy disse:

Não te cansas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Duraes disse:
"Vai ser sempre um herói???" O passado do PC não justifica o presente, nem muito menos o futuro. Se PC deixasse a presidência do Porto amanhã, sairia com uma grande mancha e tiraria muito do brio do seu grande trabalho no passado. Mas como já se percebeu, PC não sairá amanhã, sairá ( na melhor das hipóteses) no fim do presente mandato, o que significa que continuando as coisas como estão, vai conduzir o clube à ruina! Como pode ser considerado para sempre um herói???
Para mim e, tenho a impressão, para a esmagadora maioria dos adeptos, pode e será sempre.
Para alguns apagou o trabalho de 40 anos, nada ganhando em 3.
São opiniões. Cada um tem a sua

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Bruno 99 disse:
Peço desculpa! Não me acho representante de ninguém, mas se é isso que interpretas das minhas palavras, ficas a saber que sempre defendi o Sr. Pinto da Costa com unhas e dentes, até há bem pouco tempo.

Sei que errar é humano e que não há infalíveis, mas tudo tem limites e os resultados falam por si.

Não participo neste fórum para arranjar guerras com ninguém. Apenas pretendo transmitir o meu sentir perante aquilo que me é por demais evidente.
Não tens nada que pedir desculpa.
São opiniões diferentes.
Eu, que sempre o defendi com unhas e dentes, precisamente em prol desse glorioso passado, sinto-me frustrado e desiludido.
Não é tanto pela ausência de títulos, porque ganhar sempre seria impossível.
É pela ausência, pela apatia, pela falta de combatividade, pela permissividade com que fazem e dizem tudo do Porto e nos suportamos isso como verdadeiros cornos mansos. É obviamente, por falhas no planeamento e na gestão do plantel.
Sem líder não há seguidores.
E isso explica muito do nervosismo dos adeptos e da falta de união com a equipa.
Se isso apaga os 30 anos de sucessos alguns dos quais verdadeiramente impensáveis. Não minha opinião, não.
Se ele se deveria ter candidatado. Não. Peremptoriamente não.
Mas a culpa não é só dele. É da falta de alternativas.
Os potenciais candidatos andam todos de pantufas, nos sofás, a conspirar clandestinamente nas redes sociais e fóruns.
Esperam pacientemente que aquilo possa implodir, para emergirem como heróis D.sebastioes.
Até por isso quero muito que ele saia com sucesso. Para tornar a vida mais difícil a esses covardes

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Gita disse:
O LXfdeco não disse mais nada sobre o Rafa!!! Não quero ser masoquista mas se houvesse uma reviravolta era um indicador que ainda estamos vivos.
Para haver uma reviravolta, teríamos de arrotar ainda mais do que já estávamos dispostos a fazer e que já era muito. Já nem eu queria o Rafa nessas condições.

Bom senso precisa-se.

O jogador é dos lamps. E se não for, será para estrangeiro.