Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Já que o PDC já não tem coragem de enfrentar o orelhas. ao menos o diário deveria alertar para o que se passou no camarote na Luz como o record noticia. Acho engraçado o orelhas dizer. "NÃO QUEREMOS MAIS ESTE ARBITRO AQUI" mas ele manda???? e sinceramente tanto choro. não vi nada de especial para tanto choro. olhem se ele não apita o penalti como aconteceu tantas vezes o ano passado connosco.

Coragem presidente ou administradores. FALEM tenho saudades do vosso espirito guerreiro que "morreu" a cerca de 5 anos

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais uma vez se vai mostrar a decadência da SAD porque ninguém vai aproveitar para meter o barão da droga e a FPF debaixo de fogo. O João Ferreira, o Humberto Coelho e toda esta corja que mais não é que os tentáculos do barão da droga.

O barão da droga vai continuar impune.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Philipp disse:
Mais uma vez se vai mostrar a decadência da SAD porque ninguém vai aproveitar para meter o barão da droga e a FPF debaixo de fogo. O João Ferreira, o Humberto Coelho e toda esta corja que mais não é que os tentáculos do barão da droga.

O barão da droga vai continuar impune.
Começaram a chorar bem cedo, mas podem ter azar, pois pelo que entendo até são os verdes que podem ter maior influência na arbitragem....Não tivesse o BdC estudado com o Proença.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Começaram a chorar bem cedo, mas podem ter azar, pois pelo que entendo até são os verdes que podem ter maior influência na arbitragem....Não tivesse o BdC estudado com o Proença.
O Proença aqui não pesca nada. O que interessa é o Fernando Gomes e o Fontela Gomes. O poder está na FPF. A Liga actualmente não tem poder nenhum.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,852
28,239
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É uma vergonha o que o Benfica está a fazer...eles estão muito mal habituados, este palhaço do arbitro foi o que lhes ofereceu um penalty em Paços o ano passado antes do intervalo quando perdiam.
Estes fascistas do regime se não ganham é porque o país todo não lhes presta vassalagem...vejam se o criminoso do presidente deles não veio logo dizer quem manda?
É uma vergonha, é um escândalo isto devia ser condenado até à exaustão e devia ser denunciado todos os dias, porque o que ele quer é ser recompensado, ele fez isto antes de ir a Guimarães o ano passado na jornada do Sporting X FCPorto e teve logo o prémio, ganhou num jogo de profunda e total roubalheira.

MAS o nosso clube devia vir já fazer a sua parte e não vir só falar quando estes salazarentos tiverem a recompensa para dizer "vêm? é só queixar-se que recebem o prémio" é falar agora, condenar agora...andam a roubar tudo e todos há anos a fio, não ganharam, tiveram direito a uma arbitragem normal e sem enganos e vêm queixar-se do quê? do Nelson Semedo não ter sido expulso? só se é isso...e o penalty que tiveram no Dragão não era penalty...
Mas nada disto me interessa, o que me interessa é que o MEU CLUBE VIESSE CONDENAR...no site oficial, que venham condenar a vergonhosa pressão para que esta época decorra com os mesmos benefícios, que venham dizer algo do estilo "É CHAMAR O VITOR PEREIRA PARA TELEFONAR AO ARBITRO ANTES"
MAS FALEM PORRA.

Nota: Este palhaço deste Rui Vitória quando enchia o cú de roubalheira dizia que não falava de arbitragens...este clube é o maior nojo que existe na Europa. No dia em que fechar portas festejo um dia inteiro!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Philipp disse:
O Proença aqui não pesca nada. O que interessa é o Fernando Gomes e o Fontela Gomes. O poder está na FPF. A Liga actualmente não tem poder nenhum.
Pesca e pesca bem...Existe sincronismo ...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Pesca e pesca bem...Existe sincronismo ...
O Proença como Presidente da Liga passa a ser automaticamente vice-Presidente da FPF. Mas que interessa isso quando na questão da arbitragem não tem nenhuma influencia a não ser a relação de amizade que deverá ter com a maior parte dos árbitros?

O poder está no Fontela Gomes e no João "pode ser" Ferreira. Dois elementos que nunca esconderam para quem trabalhavam. E acima deles na hierarquia está o Fernando Gomes. Que foi apoiado pelo barão da droga na FPF e que durante estes anos tem actuado em prejuízo do clube do qual diz ser adepto.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Philipp disse:
O Proença como Presidente da Liga passa a ser automaticamente vice-Presidente da FPF. Mas que interessa isso quando na questão da arbitragem não tem nenhuma influencia a não ser a relação de amizade que deverá ter com a maior parte dos árbitros?

O poder está no Fontela Gomes e no João "pode ser" Ferreira. Dois elementos que nunca esconderam para quem trabalhavam. E acima deles na hierarquia está o Fernando Gomes. Que foi apoiado pelo barão da droga na FPF e que durante estes anos tem actuado em prejuízo do clube do qual diz ser adepto.
Estás a ver como chegas lá: " ... a não ser a relação de amizade que deverá ter com a maior parte dos árbitros? ".

Todos se falam e todos se dão...Até treinam quase todos os dias juntos nos mesmos locais (Lisboa e Amadora).

O Porto tem que estar atento a estes ataques e deve comunicar nas alturas certas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
Estás a ver como chegas lá: " ... a não ser a relação de amizade que deverá ter com a maior parte dos árbitros? ".

Todos se falam e todos se dão...Até treinam quase todos os dias juntos nos mesmos locais (Lisboa e Amadora).
Mas os árbitros vão arriscar a sua carreira em nome da amizade com o Proença? É que para todos os efeitos a carreira deles depende mais daqueles que têm poder de decisão sobre as suas decisões do que a amizade com o Proença.

O Proença até os pode influenciar e sensibilizar a não entrarem no esquema do barão da droga mas se depois não o fazem e sofrem as consequências quem mais perde são eles. E parece-me que isso vai ser bem sentido pelo Manuel Oliveira.

Aqui estão em jogo coisas muito importantes. Por cada jogo que fazem ganham um balúrdio. Não me parece que estejam dispostos a ir para a jarra e perderem tanto dinheiro por causa do Proença. Ainda para mais também não me parece que estejam dispostos a arriscar a tranquilidade da família correndo o risco do barão da droga lhes mandar um elemento dos No Name Boys para os "assustar".

O que quero dizer, no fundo, é que por mais influencia que o Proença possa ter sobre eles é claramente o elo mais fraco neste jogo de bastidores.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Philipp disse:
Mas os árbitros vão arriscar a sua carreira em nome da amizade com o Proença? É que para todos os efeitos a carreira deles depende mais daqueles que têm poder de decisão sobre as suas decisões do que a amizade com o Proença.

O Proença até os pode influenciar e sensibilizar a não entrarem no esquema do barão da droga mas se depois não o fazem e sofrem as consequências quem mais perde são eles. E parece-me que isso vai ser bem sentido pelo Manuel Oliveira.

Aqui estão em jogo coisas muito importantes. Por cada jogo que fazem ganham um balúrdio. Não me parece que estejam dispostos a ir para a jarra e perderem tanto dinheiro por causa do Proença. Ainda para mais também não me parece que estejam dispostos a arriscar a tranquilidade da família correndo o risco do barão da droga lhes mandar um elemento dos No Name Boys para os "assustar".

O que quero dizer, no fundo, é que por mais influencia que o Proença possa ter sobre eles é claramente o elo mais fraco neste jogo de bastidores.
As ligações são enormes e vão mais além do Proença. Mas o facto do Sporting também ganhar força neste sector também é bom, pois assim não existe uma só voz nas criticas, influências e pressões.

Não vale a pena desenvolver mais, porque hoje em dia tudo conta para processos de difamação :)

O Porto só tem é que estar atento, ter uma comunicação forte e não se deixar comer como nestes últimos 3 anos. Apesar de para além de ter que melhorar na comunicação, tem ainda ter também uma equipa que jogue futebol.

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Nos últimos anos assistimos a demonstrações de poder dos inzebios: foi o Marco Ferreira, os vouchers que se eclipsaram, as negociatas de 15pseudomilhoes, isto sem falar de outros assuntos extra futebol como o tráfico e as fraudes.
A direcção é completamente passiva e abre caminho a que se instituía cada vez mais o nacional-benfiquismo. Apesar de não ser o nosso trabalho, nós adeptos também podemos tomar parte activa nas redes sociais e nos estádios contra o status quo lampiao que querem instaurar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel disse:
As ligações são enormes e vão mais além do Proença. Mas o facto do Sporting também ganhar força neste sector também é bom, pois assim não existe uma só voz nas criticas, influências e pressões.
Em relação a isto é preciso acrescentar uma coisa que me assusta sobremaneira mas que acho mesmo que é o que está a acontecer. O FC Porto está a perder toda a sua influencia no futebol português e assim vai continuar nos próximos anos, especialmente enquanto esta direcção se mantiver no poder.

A influencias e as lutas de poder serão travadas, desta feita, pelos dois clubes de Lisboa. O Sporting substitui o FC Porto no poleiro e bem sabemos como foi difícil, à 30 anos atrás, Pinto da Costa desafiar o poder de Lisboa.

Voltar a entrar nessa luta de poder vai ser extraordinariamente difícil ainda para mais quando um Pinto da Costa aparece de mil em mil anos.

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
255
45
É simplesmente inadmissivel irmos jogar um dos jogos mais importantes do ano como se estivessemos de férias. Com uma comitiva de 20 jogadores, sem soluções, sem banco , completamente á toa.

Falam de pré epocas a começar em janeiro e estamos quase em setembro sem plantel feito, uma equipa de experiencias e tapa buracos.

Uma vergonha por completo. Estou infelizmente pessimista para o jogo de amanhã, e a culpa é toda da direcção.

Só esquemas, só tretas, só desculpas, passamos em 10 anos de um clube de topo mundial para um sporting que anda a ver se faz pela vida.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
blueaice disse:
Sinceramente acho que Pinto da Costa, cometeu apenas um erro.

Contrariamente ao que sempre afirmou, ou deu a entender, não preparou a sua sucessão.

No meu entender deveria-o ter feito, abdicando da presidência da SAD, continuando a ser o Presidente do clube, cargo que para a sua idade e saúde, seria bem mais saudável.

Acho que neste momento, e conforme está organizado o clube, muito dificilmente alguém de dentro da estrutura poderá sequer insinuar querer a presidência do clube. Ora, não sendo Pinto da Costa a dar esse passo, ninguém o trairá...

Mas nunca serão 3 ou 4 anos de crise que apagarão tudo de bom o que fez no clube...
Em relação à última frase, sem dúvida. Eu gostava de o ver fora do clube o mais rápido possível, mas acho que não falo só por mim quando digo que uma das razões para isso é justamente não querer que o clube se continue a afundar sob o seu comando, é querer preservar ao máximo o seu próprio legado.

Sem dúvida que a seguir a ele vem um grande vazio desconhecido, as minhas esperanças não são muito grandes e não acho que uma mudança total na direcção seja alguma panaceia garantida. Mas ainda assim, antes uma incógnita que uma certeza que só vamos piorar.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,341
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Uma coisa que tenho pensado ultimamente: Com o não cumprimento do fair play financeiro e a dificuldade em vender jogadores, será que é desta que o resto do Estádio vai passar para a SAD?

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,341
14,031
Conquistas
4
40
Porto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
blueaice disse:
Sinceramente acho que Pinto da Costa, cometeu apenas um erro.

Contrariamente ao que sempre afirmou, ou deu a entender, não preparou a sua sucessão.

No meu entender deveria-o ter feito, abdicando da presidência da SAD, continuando a ser o Presidente do clube, cargo que para a sua idade e saúde, seria bem mais saudável.

Acho que neste momento, e conforme está organizado o clube, muito dificilmente alguém de dentro da estrutura poderá sequer insinuar querer a presidência do clube. Ora, não sendo Pinto da Costa a dar esse passo, ninguém o trairá...

Mas nunca serão 3 ou 4 anos de crise que apagarão tudo de bom o que fez no clube...
Mas será que a responsabilidade de tratar da sucessão passa mesmo pelo actual Presidente? Faz sentido sequer pensar em sucessão, num clube em que o Presidente é eleito pelos sócios?
Eu acho que PdC fez muito bem em negar qualquer sugestão de quem gostaria de ver à frente do Porto depois de sair, os adeptos têm de se habituar a usar a sua própria cabeça e a analisarem bem os projectos de cada candidato antes de decidirem.

Instituiu-se, a meu ver, alguma "preguiça" junto dos adeptos do Porto no que à presidência diz respeito, "PdC está lá, não tenho que me preocupar", e, apesar disso fazer algum sentido, tendo em conta o historial de sucessos, não contemplou a possibilidade de se assistir a um declínio nas suas capacidades. Ninguém é eterno, em contraste com os seus triunfos.
"Ninguém jamais concorreria contra PdC". "Os SD abafariam qualquer hipótese de concorrência", frases repetidas até à exaustão quando a reeleição surge. Mas não são os sócios a votar? Se há críticas contra a direcção, criem-se alternativas. Façam listas com candidatos credíveis, deixem que a democracia funcione. Não esperem que eles se demitam quando continuam a ganhar as eleições enquanto lista única. Desde quando é que um novo candidato tem de ser um opositor ao anterior presidente? Pode muito bem ser alguém que complementa o trabalho e o evolui, trabalhando sobre as coisas que falharam.

Esta é, a meu ver, a principal mudança que tem de existir nos adeptos. Passar dos assobios à acção concreta.

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
686
362
Philipp disse:

Por acaso já não me lembrava que o João Ferreira também está lá metido.