Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
kal-el disse:
Nem no Dragon Ball a luta é dos Bons contra os Maus. Como se existisse a muralha da China a separar os portistas Bons dos portistas Maus.
Ah, ah.

Eu não falei em bons e maus.
Tu é que estás a faler.

Eu apenas falei naqueles que não se querem aproveitar nem parasitar o Clube para seu proveito próprio, nos quais eu me encontro, e aqueles que fazem isso.

Ou tu achas que os dirigentes da Claque denominada Superdragões não é isso que faz?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
Pietrus disse:
Penso que o Antero Henrique não estará à frente de nada num futuro próximo. Provavelmente estará atrás das grades, junto com o Raul Pais da Costa. Só espero que o Villas Boas tenha a inteligência de não se meter em esquemas.
Então, e face aos acontecimentos que estarão para breve, quem poderá avançar para a liderança do clube?

S

sinal

Guest
happy dragon disse:
Não concordo mas respeito a tua opinião. Lá está, é preciso perceber o contexto e a competitividade do campeonato neste momento em comparação com os anos em que o Mónaco ganhou títulos... as estatísticas não servem para nada, devemos sempre relacionar as coisas e aprofundar o porquê :)
O Campeonato Francês, nos últimos anos tem sido dominado pelo PSG. Mas se retirarmos o clube Parisiense, o Mónaco só seria campeão em 2013-2014.

Relembro, que o Mónaco já teve equipaças, lembro-me especialmente daquela, com Barthez, Trezeguet, Henry, Giuly, Gallardo, Riise, Costinha, Sagnol, Rafa Marquez...hoje em dia, o Monaco não tem uma equipa tão talentosa como essa.

Mas indo ao que interessa verdadeiramente. Ter um magnata como dono do clube não é garantia sucesso.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
O Leicester também é um excelente exemplo de gestão. Nunca perderam a sua identidade e fazem contratações boas.

As pessoas não podem esperar que Pinto da Costa que nem tem o 12º ano saiba gerir o clube como um empresário milionário com formação superior e experiência no mundo de negócios. Há 20 anos atrás o Presidente safava-se com os conhecimentos e num país ignorante e não sujeito á globalização ele era rei, mas em 2016 um líder de uma instituição desportiva e SAD em qualquer parte do mundo tem de ter na minha opinião um bom curriculo vitae ou pelo menos rodear-se de pessoas com excelente formação, experiência e conhecimento... é apenas a minha opinião..

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Barrigana disse:
Nos últimos 10 anos tem-se instalado uma febre de aquisições de clubes europeus de nomeada por milionários de origem "exótica", no sentido em que nada têm a ver com o futebol europeu.

Neste momento, há de tudo. Uns vêm para brincar aos futebóis pq têm dinheiro para desperdiçar, outros para falcatruas e alguns querem mesmo fazer algo - muitas vezes vemos estas 3 situações misturadas na mesma pessoa.

Acho que esse vai ser o caminho inevitavelmente, não só para o Porto, mas para todos o clubes. Mesmo o Real e o Barça que são, dos gigantes, os que têm modelos de associação e governo mais próximos dos portugueses, terão de ir por esse caminho.

O dinheiro que se gasta é cada vez maior com a inflação que os petrodólares e os yenes e outros tais trouxeram ao futebol e estes clubes só podem aguentar até um certo ponto.

O cenário de liga fechada estilo EUA com uns quantos clubes ricos e propriedade de milionários está cada vez mais próximo.
Os canais de financiamento dos principais clubes espanhóis e dos Apagados é o mesmo: os estados ali da zona do petróleo  (Fly Emirates, Qatar Airways...)

Ter magnata, sheik, ou não é um pormenor, é questão de ter ou não cereja, porque o bolo é todo feito da farinha do mesmo saco!

Infelizmente o futebol não é uma escola de bons costumes e é meramente uma expressão do que existe na sociedade...

Messi condenado, estado espanhol pede pena de prisão para Neymar e ex-Presidente do Barcelona, altos quadros da FIFA e UEFA na jaula ou lá perto... são estes os heróis dos tempos modernos...

Os nossos não são diferentes, dançam a música que se toca...

Claro que está mal e deve ser condenado. Este não é um discurso a passar o pano na situação. Mas devemos entendê-la muito bem, primeiro para não entrarmos em depressão, segundo para fazer melhor as coisas no futuro...

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
sirmister disse:
Não estou a ver porque é que alguem como ele se tivesse algo que o pudesse condenar, ficaria aqui á espera de ir para trás das grades, com o dinheiro que tem facilmente se põe num sitio onde pode viver bem.
Sair do país nesta altura e ir viver à grande e à francesa dava demasiada cana.

Ele tem o dinheiro sujo quietinho numa conta bancária lá pros lados do Panama.

Os Holandeses já toparam o esquema todo, e a autoridade tributária na Holanda tem andado a investigar o dinheiro do Simonian.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,034
53,024
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Esquerdinha disse:
#extradição #INTERPOL # Cooperacaojudiciáriainternacional
#Pedro Dias 

#São 191 os territórios que não extraditam criminosos para Portugal. Trabalho da justiça é facilitado no espaço Schengen

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,932
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Confesso que tb não vejo o AH assim tão candidato como isso, terei de esperar para ver.

Ele teria de mostrar outras coisas da sua personalidade que nunca se viu até agora como capacidade de comunicação com os adeptos. Quantas vezes falou publicamente ao fim de estes anos todos?

Se bem que se pode alegar que PdC não dá espaço a  ninguém nesse capítulo, seria de esperar algo mais de alguém que tivesse ambições de um dia ser presidente.

Vejo-o mais como o braço direito de um futuro presidente com poderes redobrados como aparentemente nunca teve com PdC.

Já agora, a história de ele ir preso tb custa a acreditar: se é para o prender já o tinham feito há bastante tempo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
kal-el disse:
Agressões e insultos, mesmo que verbais, só interessam a quem quer ver o caos instalado dentro do nosso clube ou então a quem tem experiência em resolver as coisas nos domínios da força e não da razão.
Não sei pertences aos SuperDragões nem tenho nada com isso, mas acredito que haja muitos membros da claque por aqui a ler.

E a esses, que estão neste momento a ler aquilo que eu estou a escrever, proponho que se realmente amam o Porto e não o querem parasitar nem ver destruído com a ajuda e apoio dos vossos dirigentes da claque, que façam alguma coisa.

Ou retirem os vossos dirigentes actuais que andam a ajudar a destruir e a roubar o Porto e coloquem lá pessoas que realmente sejam verdadeiramente Portistas e amem o Porto, ou caso não vos seja possível, saiam da Claque e vão para outra visto que os Superdragões não são a única claque que o Porto tem.

Então, o que dizem?
Têm coragem ou vão ser também cumplíces da possível destruição do Porto?

S

sinal

Guest
happy dragon disse:
As pessoas não podem esperar que Pinto da Costa que nem tem o 12º ano saiba gerir o clube como um empresário milionário com formação superior e experiência no mundo de negócios.
Qual é o grau de escolaridade do Américo Amorim?

Ter o 12º ano ou não, é irrelevante.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Bom dia!
Neste momento nas redes sociais temos duas opções, ou estar calados ou dizer mal do que mais gostamos.
Quem disser o contrário ou é porque tem interesses ou porque está feito ou porque como dizem também anda a mamar.....
Todos sabem que sou funcionário do FCPorto mas nada tenho a ver com a gestão do clube e por isso tenho liberdade de dizer o que penso pois quero é o melhor para o clube e é o que faço todos os dias nas minhas funções!
Mas não consigo estar calado embora fosse mais fácil!
Todos queremos ganhar disso ninguém tem dúvidas, e o momento não é fácil por muitas questões ou razões onde obviamente se engloba muitos erros cometidos nos últimos anos!
Mas ao ler o que leio fico abismado!
Mas o FCPorto há poucos meses não teve eleições?
Quem foi o único que teve coragem de se candidatar para tentar voltar a ganhar mesmo quando seria mais fácil abandonar depois de mais de 30 anos de tantas vitórias e êxitos?
Onde estavam os notáveis dos jornais e das televisões ou os meros sócios?
Onde estavam os candidatos e os projectos alternativos a esta direcção!
Nada!
Zero!
Quem não tem responsabilidades e simplesmente paixão é fácil criticar, Bater dizer mal quando as coisas correm mal!
Mas é preciso coragem e jorge Nuno pinto a costa teve e candidatou-se e vai tentar voltar a ganhar!
Pode não conseguir, nada é eterno mas a vida é assim!
Agora ver insultar e enxovalhar pessoas e principalmente um homem que fez deste clube o que é hoje, que ganhou o que ganhou que construiu o que construiu é que não consigo compreender!
Se calhar só daqui a alguns anos muitos irão dar valor ao que foi feito!
Ganhamos tudo e nem que se perca 10 anos seguidos não podemos ser ingratos porque este homem irá ficar na história do FCPorto e do futebol mundial!
Hoje vejo muitas vezes falar no grande no enorme José maria Pedroto que junto com o presidente começaram esta cavalgada e toda a gente e bem o venera e Pedroto esteve apenas no início desta longa caminhada, o que diremos todos de jorge Nuno pinto da costa daqui a 20 anos?
Acabo como comecei todos os sócios têm direito a escolher a não estar felizes a querer alternativas, mas apareçam na altura devida com uma candidatura e vão a votos contra quem for e aí os sócios que escolham o que querem para o clube!
Agora pactuar com a Ingratidão que vejo de gente alguma que nem sabe o que era o FCPorto há 30 anos atras isso nunca!!!!
Ter memória e respeito faz parte das qualidades do ser humano e serei eternamente grato ao presidente pelo que fez pelo clube pelo que deu ao clube e até por ter tido a coragem de quando era mais fácil quando as coisas são mais difíceis e estávamos sem ganhar de se ter candidatado apesar de tudo para tentar voltar a ganhar!
INGRATIDÃO E FALTA DE MEMÓRIA NUNCA PORQUE O FCPORTO HOJE É UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO!!!!!
----------------------------------------

O assalariado do FC Porto, Fernando Saul, escreveu isto no seu facebook.

O senhor em causa diz que o presidente "vai tentar voltar a ganhar", ressalvo o "tentar". Tem ainda a distinta LATA de dizer que nem que fique DEZ ANOS sem ganhar, não podemos ser ingratos.

Este senhor é um traidor! Vive do clube e está-se a borrifar para ele, quer é receber o seu ao final do mês. Este senhor é um traidor porque se vendeu, pois antes de ser funcionário do clube não era assim.

Este senhor deve ser um dos primeiros a ser corrido do FC Porto.
Desculpem lá! Mas este homem disse alguma mentira?? Alguém se candidatou como alternativa? Ninguém, absolutamente ninguém.

Falamos que isto está mal, que é preciso alguém que limpe a casa, mas candidatos que é bom, está quieto.

Eu digo e repito. O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, merece uma estátua por ter elevado este nosso grande clube ao nível dos melhores do mundo. Numa cidade com 1% da população de Madrid, consegui um feito extraordinário, a que que respeitar isso. Merece uma estátua de 10 metros de altura em sua homenagem, não sejam ingratos. Se continua o mesmo? Não! Na minha opinião é patente que desde que fez as duas cirurgias perdeu força anímica. Já disse que ele se devia ter retirado, no entanto a verdade é que não apareceu ninguém para lhe fazer frente.

Não vejo o porque de tanto melindre sobre o que esse senhor escreveu. Eu tirando a parte de estar 10 anos sem ganhar (inconcebível) subscrevo o que esse senhor diz.

Meus senhores/as eu fruto da minha empresa, viajo por vários países da Europa, e digo-vos que temos sócios e simpatizantes em todos eles.

Isso deve-se a quem? Ao trabalho extenuante que esse grande homem, grande Presidente teve. Se não fosse ele, alguém sabia que era o FUTEBOL CLUB DO PORTO? Por favor, menos, muito menos.

Aja respeito.

Eu repito, ele já não têm força, mas não vejo ABSOLUTAMENTE NINGUÉM APARECER PARA FAZER MELHOR.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,034
53,024
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pietrus disse:
Sair do país nesta altura e ir viver à grande e à francesa dava demasiada cana.

Ele tem o dinheiro sujo quietinho numa conta bancária lá pros lados do Panama.

Os Holandeses já toparam o esquema todo, e a autoridade tributária na Holanda tem andado a investigar o dinheiro do Simonian.
Eu nem sei se ele tem que sair do País e se tem que preocupar com alguma coisa.

O que dizia é que uma pessoa que tenha problemas desse género e que tenha dinheiro em paraísos só vai para trás das grades se quiser. 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,932
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
kal-el disse:
A partir dos 80 anos as condenações judiciais em Portugal só se aplicam por crimes de sangue, certo?
se ele meter o filho na estrutura do clube, já há matéria para o condenar por crime de sangue. :)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,660
99,206
WaywardPines disse:
Desculpem lá! Mas este homem disse alguma mentira?? Alguém se candidatou como alternativa? Ninguém, absolutamente ninguém.

Falamos que isto está mal, que é preciso alguém que limpe a casa, mas candidatos que é bom, está quieto.

Eu digo e repito. O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, merece uma estátua por ter elevado este nosso grande clube ao nível dos melhores do mundo. Numa cidade com 1% da população de Madrid, consegui um feito extraordinário, a que que respeitar isso. Merece uma estátua de 10 metros de altura em sua homenagem, não sejam ingratos. Se continua o mesmo? Não! Na minha opinião é patente que desde que fez as duas cirurgias perdeu força anímica. Já disse que ele se devia ter retirado, no entanto a verdade é que não apareceu ninguém para lhe fazer frente.

Não vejo o porque de tanto melindre sobre o que esse senhor escreveu. Eu tirando a parte de estar 10 anos sem ganhar (inconcebível) subscrevo o que esse senhor diz.

Meus senhores/as eu fruto da minha empresa, viajo por vários países da Europa, e digo-vos que temos sócios e simpatizantes em todos eles.

Isso deve-se a quem? Ao trabalho extenuante que esse grande homem, grande Presidente teve. Se não fosse ele, alguém sabia que era o FUTEBOL CLUB DO PORTO? Por favor, menos, muito menos.

Aja respeito.

Eu repito, ele já não têm força, mas não vejo ABSOLUTAMENTE NINGUÉM APARECER PARA FAZER MELHOR.
O senhor em causa devia ter vergonha na cara porque depende da mama para sobrebiver e está-se marimbando se o clube nunca mais ganhar nada!

O senhor em causa devia ter vergonha na cara porque, em 2002, andou a pintar ou a ordenar que pintassem paredes nas antas e, juntamente com os líderes da claque, quase provocou uma revolução no clube.

Dignidade e carácter são coisas fundamentais em pessoas de bem. Quem não as tem, não presta.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Barrigana disse:
se ele meter o filho na estrutura do clube, já há matéria para o condenar por crime de sangue. :)
LOL

Aproveito para propor que se faça a eleição do post do mês a par do membro do mês.

O critério é muito simples: o que tiver mais likes, ganha!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,932
18,202
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Até o bigodes do sporting nos anos 80 conseguiu fugir para Angola à prisão e acham que o Antero ia continuar por aí se corresse sério risco de ser preso cá?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
O senhor em causa devia ter vergonha na cara porque depende da mama para sobrebiver e está-se marimbando se o clube nunca mais ganhar nada!

O senhor em causa devia ter vergonha na cara porque, em 2002, andou a pintar ou a ordenar que pintassem paredes nas antas e, juntamente com os líderes da claque, quase provocou uma revolução no clube.

Dignidade e carácter são coisas fundamentais em pessoas de bem. Quem não as tem, não presta.
Meu caro amigo. Eu não conheço a pessoa em causa. Apenas o conheço de vista, por andar agarrado ao micro.

Eu falo é em relação ao que ele escreveu, onde colocou o dedo na ferida. Onde param os notáveis do clube que deveriam se candidatar?? Falar, criticar é fácil, mas esses senhores como ratos que são escondem-se na altura que deveriam dar a cara.

Compreendo a tua tristeza com a vida do nosso clube, eu também ando assim. Alias todos cá em casa. Mas a verdade é que não vejo ninguém a chegar-se a frente com um projecto.