Ou está....será que o Presidente não estará a preparar ou preparou para se vingar do apito dourado?apocalypto disse:Infelizmente, não está.
Ou está....será que o Presidente não estará a preparar ou preparou para se vingar do apito dourado?apocalypto disse:Infelizmente, não está.
Durante um tempo, quis muito crer nisso, agora já não acredito. Teria de envolver perda de títulos do regime e isso não vai acontecer.Azul disse:Ou está....será que o Presidente não estará a preparar ou preparou para se vingar do apito dourado?
Vamos aguardar pelos próximos tempos....e este ano é que era um bom começo.apocalypto disse:Durante um tempo, quis muito crer nisso, agora já não acredito. Teria de envolver perda de títulos do regime e isso não vai acontecer.
Parece que o lfv ganhou a batalha e a guerra.
Sim, é um facto... nos últimos anos tem estado por trás sempre... principalmente na classificação final e na atenção que dá ao clube!Azul disse:Calma.....o Presidente também não anda a dormir....deve estar por trás de tudo....digo eu.
Todo o panorama do futebol mete nojo. Adoro o meu Porto mas isto destrói o coração de um homem e ver isto tudo e ver a direção sem reagir, dá que pensar. Anos a fio. Cansa. Se não tivéssemos uma equipa repleta de portistas e agora uma cara como o Francisco Marques, eu pensaria seriamente em tirar umas ferias do Futebol....WarriorFCP disse:Ontem na CMTV o José Manuel Freitas disse que o Vítor Pereira ia voltar à arbitragem em Portugal para assumir a formação de árbitros, tal como há uns dias atrás Bruno de Carvalho tinha dito que se estava a "cozinhar" um regresso de Vítor Pereira.
Há uns tempos também no Porto Canal, o Francisco J. Marques afirmou que quem também podia regressar à arbitragem era Ferreira Nunes que tinha sido o responsável pela observação e avaliação dos árbitros no tempo de Vítor Pereira.
Se sem estes gajos o Polvo está como está, imaginem com os 2 de regresso.
Cada vez mais acredito que há, isso sim, um misto de impotência, cansaço e passividade.Azul disse:Calma.....o Presidente também não anda a dormir....deve estar por trás de tudo....digo eu.
estive lá, uma vez que o Mestre Bessa é um conhecido meu de longa data.joaoalvercafcp disse:http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
PINTO DA COSTA INAUGUROU A EXPOSIÇÃO TRÊS CIDADES, QUATRO PRESIDENTES
Seleção de quadros do Mestre António Bessa estará patente na Sala Multiusos do Museu? até ao dia 8 de maio
Este sábado 8 de abril, um dia cheio de FC Porto, começou no Museu, com Jorge Nuno Pinto da Costa a inaugurar a exposição Três Cidades, Quatro Presidentes, da autoria do Mestre António Bessa e que estará patente na Sala Multiusos durante um mês, até 8 de maio. Trata-se de uma seleção de quadros que estabelecem um roteiro geográfico e sentimental do autor e do qual faz parte o FC Porto, o clube do coração, representado em quatro pinturas a óleo, que retratam o Presidente azul e branco, o calcanhar de Madjer em Viena e ainda as equipas de hóquei em patins e de bilhar azuis e brancas.
É uma excelente exposição, com um conjunto de obras muito bonito, em que o FC Porto está muito bem representado em quatro delas, como aquele momento mágico do Madjer. O artista apanhou muito bem a expressão do jogador e penso que é uma bela obra. Todas elas, especialmente as alusivas ao FC Porto, têm para mim um significado muito grande: o Madjer é alguém que diz muito a todos os portistas; tal como o Daniel Sanchez, que curiosamente foi pintado neste ano em que foi campeão do mundo de bilhar, e como o hóquei, que é uma modalidade de grande prestígio, de imensas vitórias. Penso que os temas foram bem escolhidos e estou muito satisfeito pelo facto de esta exposição estar a ser feita aqui, porque o mestre é realmente uma grande figura, comentou Pinto da Costa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt, sem deixar de reconhecer que ficou favorecido por mérito do artista no quadro em que está retratado.
Foi esse o quadro, aliás, que esteve na origem desta exposição itinerante. Foi fácil pintá-lo, embora tenha demorado muito tempo, esteve quase dois meses na minha mão. A cada pincelada que dava, dialogava com o Presidente, conta António Bessa, que também fez questão de pintar três peças alusivas ao universo portista: uma relativa ao futebol e que outro poderia ser se não o calcanhar de Madjer na final de Viena? , outro alusivo ao hóquei que lhe faz recordar António Livamento e outros grandes jogadores que vestiram esta camisola - e ainda outro ao bilhar, uma modalidade que gosta de praticar. Foram os que mais trabalho me deram, porque enquanto as outras paisagens tinham elementos que se englobavam, nestes eu tive que os criar, explica.
Nesta exposição itinerante composta por 16 obras, António Bessa, também presta tributo ao Porto, a cidade onde nasceu em 1953, a Matosinhos, onde hoje vive, e a Arouca, onde nasceu a mulher com quem casou e onde constituiu família. É um motivo de orgulho imenso poder expor neste espaço, que o Presidente Pinto da Costa, o melhor presidente de todos os tempos, um grande amigo, se prontificou a ceder este espaço. O FC Porto significa paixão, muita paixão e emoção. É sinónimo de alimento, é quase como viver o dia a dia, confessa o artista.
Totalmente de acordo. Esta é a realidade pura e dura, doa a quem doer. O regime está mais GATUNO do que nunca (muito pior do que as épocas do estoril gate e do túnel da luz) e o FC Porto só começou a reagir a meio DESTA época. Enquanto isso, andou em guerrinhas internas e escolheu sempre treinadores altamente duvidosos. Se isto não é oferecer campeonatos numa bandeja, não sei o que será...juliolopes disse:Farto desta liga nojenta, farto de ver o meu clube ser "comido" e o presidente não dizer nada, farto de ano após ano não ter um treinador de categoria condizente com a grandeza do clube.
Estou farto de perder campeonatos para um adversário mediano. Andamos há 4 anos a oferecer campeonatos.
Este ano, não temos hipoteses, desperdiçamos com o Setubal e na Luz, agora os Mouros não perdem mais pontos, não os vão deixar perder pontos.
Mais um ano disto, para o ano mais um treinador escolhido pelo Mendes e repete-se a história.
LFL goste-se ou não, montou bem a estratégia e andamos a ser comidinhos de cebolada.
Como eu gostaria de poder por mais do que um "gosto" neste teu comentário ...jorgemrm disse:O nosso lema deveria como o do Barcelona, clube que muito admiro, " Més que um Club " . O Porto tem que ser muito mais que um Clube, tem que voltar a ser um aglutinador daqueles que querem combater o regime colonialista da capital do ex- império falido. Eu decidi que não voltaria a votar enquanto a regionalização não for realidade ( claro, já sei que vou esperar sentado