Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,505
Azul disse:
Ou está....será que o Presidente não estará a preparar ou preparou para se vingar do apito dourado?
Durante um tempo, quis muito crer nisso, agora já não acredito. Teria de envolver perda de títulos do regime e isso não vai acontecer.

Parece que o lfv ganhou a batalha e a guerra.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
apocalypto disse:
Durante um tempo, quis muito crer nisso, agora já não acredito. Teria de envolver perda de títulos do regime e isso não vai acontecer.

Parece que o lfv ganhou a batalha e a guerra.
Vamos aguardar pelos próximos tempos....e este ano é que era um bom começo.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,316
148
47
Lisboa, 1977
Azul disse:
Calma.....o Presidente também não anda a dormir....deve estar por trás de tudo....digo eu.
Sim, é um facto... nos últimos anos tem estado por trás sempre... principalmente na classificação final e na atenção que dá ao clube!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,505
De um presidente que elogia d.gomes, soares dias e xistra, mesmo sendo roubado, não espero nada :(

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,548
1,622
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Hoje vimos mais uma arbitragem vergonhosa no jogo do regime.
Até quando vamos deixar esta palhaçada continuar?
É que assim mais vale entregar já a taça. Não jogam a ponta dum corno e têm sempre a mão.

ACORDE PRESIDENTE.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Com a atitude desta SAD e do Presidente ausente vamos continuar a ser bem enr@bados...

Acordem caralh.....

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Ontem na CMTV o José Manuel Freitas disse que o Vítor Pereira ia voltar à arbitragem em Portugal para assumir a formação de árbitros, tal como há uns dias atrás Bruno de Carvalho tinha dito que se estava a "cozinhar" um regresso de Vítor Pereira.

Há uns tempos também no Porto Canal, o Francisco J. Marques afirmou que quem também podia regressar à arbitragem era Ferreira Nunes que tinha sido o responsável pela observação e avaliação dos árbitros no tempo de Vítor Pereira.

Se sem estes gajos o Polvo está como está, imaginem com os 2 de regresso.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,241
2,076
WarriorFCP disse:
Ontem na CMTV o José Manuel Freitas disse que o Vítor Pereira ia voltar à arbitragem em Portugal para assumir a formação de árbitros, tal como há uns dias atrás Bruno de Carvalho tinha dito que se estava a "cozinhar" um regresso de Vítor Pereira.

Há uns tempos também no Porto Canal, o Francisco J. Marques afirmou que quem também podia regressar à arbitragem era Ferreira Nunes que tinha sido o responsável pela observação e avaliação dos árbitros no tempo de Vítor Pereira.

Se sem estes gajos o Polvo está como está, imaginem com os 2 de regresso.
Todo o panorama do futebol mete nojo. Adoro o meu Porto mas isto destrói o coração de um homem e ver isto tudo e ver a direção sem reagir, dá que pensar. Anos a fio. Cansa. Se não tivéssemos uma equipa repleta de portistas e agora uma cara como o Francisco Marques, eu pensaria seriamente em tirar umas ferias do Futebol....

Chamem-me o que quiserem mas uma coisa é sofrer pelo clube e com o clube pelas injustiças do futebol numa mensagem em uníssono... outra é olhar para as injustiças e ver que a única face da revolta é o (grande) diretor de comunicação e sentir que os adeptos sofrem e sofrem e batalham em vão e desamparados.

Se essas duas personagens tiverem permissão de entrar no futebol, é porque perdemos toda e qualquer força de influencia no futebol nacional.

T

Topo Norte

Guest
Azul disse:
Calma.....o Presidente também não anda a dormir....deve estar por trás de tudo....digo eu.
Cada vez mais acredito que há, isso sim, um misto de impotência, cansaço e passividade.

Estamos a ser comidos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Onde estão aqueles que queriam (e querem?) o Fernando Gomes da FPF a Presidente do FC Porto? É a hora certa para se manifestarem. A seguir à vitoria no Euro era fácil falar.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,135
2,531
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PINTO DA COSTA INAUGUROU A EXPOSIÇÃO “TRÊS CIDADES, QUATRO PRESIDENTES”

Seleção de quadros do Mestre António Bessa estará patente na Sala Multiusos do Museu? até ao dia 8 de maio

Este sábado 8 de abril, um dia cheio de FC Porto, começou no Museu, com Jorge Nuno Pinto da Costa a inaugurar a exposição Três Cidades, Quatro Presidentes, da autoria do Mestre António Bessa e que estará patente na Sala Multiusos durante um mês, até 8 de maio. Trata-se de uma seleção de quadros que estabelecem um roteiro geográfico e sentimental do autor e do qual faz parte o FC Porto, o clube do coração, representado em quatro pinturas a óleo, que retratam o Presidente azul e branco, o calcanhar de Madjer em Viena e ainda as equipas de hóquei em patins e de bilhar azuis e brancas.

“É uma excelente exposição, com um conjunto de obras muito bonito, em que o FC Porto está muito bem representado em quatro delas, como aquele momento mágico do Madjer. O artista apanhou muito bem a expressão do jogador e penso que é uma bela obra. Todas elas, especialmente as alusivas ao FC Porto, têm para mim um significado muito grande: o Madjer é alguém que diz muito a todos os portistas; tal como o Daniel Sanchez, que curiosamente foi pintado neste ano em que foi campeão do mundo de bilhar, e como o hóquei, que é uma modalidade de grande prestígio, de imensas vitórias. Penso que os temas foram bem escolhidos e estou muito satisfeito pelo facto de esta exposição estar a ser feita aqui, porque o mestre é realmente uma grande figura”, comentou Pinto da Costa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt, sem deixar de reconhecer que ficou “favorecido por mérito do artista” no quadro em que está retratado.

Foi esse o quadro, aliás, que esteve na origem desta exposição itinerante. “Foi fácil pintá-lo, embora tenha demorado muito tempo, esteve quase dois meses na minha mão. A cada pincelada que dava, dialogava com o Presidente”, conta António Bessa, que também fez questão de pintar três peças alusivas ao universo portista: uma relativa ao futebol – e que outro poderia ser se não o calcanhar de Madjer na final de Viena? –, outro alusivo ao hóquei – que lhe faz recordar António Livamento e outros grandes jogadores que vestiram esta camisola - e ainda outro ao bilhar, uma modalidade que gosta de praticar. “Foram os que mais trabalho me deram, porque enquanto as outras paisagens tinham elementos que se englobavam, nestes eu tive que os criar”, explica.

Nesta exposição itinerante composta por 16 obras, António Bessa, também presta tributo ao Porto, a cidade onde nasceu em 1953, a Matosinhos, onde hoje vive, e a Arouca, onde nasceu a mulher com quem casou e onde constituiu família. “É um motivo de orgulho imenso poder expor neste espaço, que o Presidente Pinto da Costa, o melhor presidente de todos os tempos, um grande amigo, se prontificou a ceder este espaço. O FC Porto significa paixão, muita paixão e emoção. É sinónimo de alimento, é quase como viver o dia a dia”, confessa o artista.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
joaoalvercafcp disse:
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

PINTO DA COSTA INAUGUROU A EXPOSIÇÃO “TRÊS CIDADES, QUATRO PRESIDENTES”

Seleção de quadros do Mestre António Bessa estará patente na Sala Multiusos do Museu? até ao dia 8 de maio

Este sábado 8 de abril, um dia cheio de FC Porto, começou no Museu, com Jorge Nuno Pinto da Costa a inaugurar a exposição Três Cidades, Quatro Presidentes, da autoria do Mestre António Bessa e que estará patente na Sala Multiusos durante um mês, até 8 de maio. Trata-se de uma seleção de quadros que estabelecem um roteiro geográfico e sentimental do autor e do qual faz parte o FC Porto, o clube do coração, representado em quatro pinturas a óleo, que retratam o Presidente azul e branco, o calcanhar de Madjer em Viena e ainda as equipas de hóquei em patins e de bilhar azuis e brancas.

“É uma excelente exposição, com um conjunto de obras muito bonito, em que o FC Porto está muito bem representado em quatro delas, como aquele momento mágico do Madjer. O artista apanhou muito bem a expressão do jogador e penso que é uma bela obra. Todas elas, especialmente as alusivas ao FC Porto, têm para mim um significado muito grande: o Madjer é alguém que diz muito a todos os portistas; tal como o Daniel Sanchez, que curiosamente foi pintado neste ano em que foi campeão do mundo de bilhar, e como o hóquei, que é uma modalidade de grande prestígio, de imensas vitórias. Penso que os temas foram bem escolhidos e estou muito satisfeito pelo facto de esta exposição estar a ser feita aqui, porque o mestre é realmente uma grande figura”, comentou Pinto da Costa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt, sem deixar de reconhecer que ficou “favorecido por mérito do artista” no quadro em que está retratado.

Foi esse o quadro, aliás, que esteve na origem desta exposição itinerante. “Foi fácil pintá-lo, embora tenha demorado muito tempo, esteve quase dois meses na minha mão. A cada pincelada que dava, dialogava com o Presidente”, conta António Bessa, que também fez questão de pintar três peças alusivas ao universo portista: uma relativa ao futebol – e que outro poderia ser se não o calcanhar de Madjer na final de Viena? –, outro alusivo ao hóquei – que lhe faz recordar António Livamento e outros grandes jogadores que vestiram esta camisola - e ainda outro ao bilhar, uma modalidade que gosta de praticar. “Foram os que mais trabalho me deram, porque enquanto as outras paisagens tinham elementos que se englobavam, nestes eu tive que os criar”, explica.

Nesta exposição itinerante composta por 16 obras, António Bessa, também presta tributo ao Porto, a cidade onde nasceu em 1953, a Matosinhos, onde hoje vive, e a Arouca, onde nasceu a mulher com quem casou e onde constituiu família. “É um motivo de orgulho imenso poder expor neste espaço, que o Presidente Pinto da Costa, o melhor presidente de todos os tempos, um grande amigo, se prontificou a ceder este espaço. O FC Porto significa paixão, muita paixão e emoção. É sinónimo de alimento, é quase como viver o dia a dia”, confessa o artista.
estive lá, uma vez que o Mestre Bessa é um conhecido meu de longa data.

visitem, vale a pena.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,505
@blueaice, como vimos pelo jogo de ontem e também pelo nosso, o objectivo é claro: beneficiar o regime e prejudicar o FC Porto.

Esta época está a ser tão ou mais escandalosa do que a do Lopetegui, e agora está lá o fontelas gomes e não o vítor pereira. Não sei o clube dele (fontelas gomes) mas até pode ser portista, o certo é que continuam a manter-se as nomeações escandalosas e as arbitragens estão pelas ruas da amargura. Eu e outros users já suspeitávamos dele (fontelas), infelizmente o clube não e deu-lhe apoio. Impensável, como estamos a comprovar da pior maneira.

Há um nome que controla TUDO: luís filipe vieira. E inclusive controla portistas, como o fernando gomes da federação e outros que são portistas: rui pedro soares e antónio salvador. O ser portista é indiferente, o que conta é o dinheiro e o homem do dinheiro é ele. O presidente do regime comanda tudo.

Enquanto isso continuamos sem dar uma resposta cabal dentro de campo, e fora dele valem-nos FJM e BB. NES e PdC não estão para se chatear como se viu pelas declarações de ambos no jogo da luz.

@Eclipsisboy, se perdermos o campeonato, algo que espero bem que não aconteça, quem de direito tem de assumir responsabilidades. Sim, somos roubados, mas a culpa é de quem permitiu que tudo isto aconteça e que já vem de há vários anos.  Os sócios e adeptos querem consequências práticas contra o regime e essas só podem assumir duas formas: ou ganhamos os títulos ou conseguimos montar um apito encarnado e, dessa forma, "destruir" o regime, inclusive fazê-los perder campeonatos.

O "dar tempo" ou o "estamos a trabalhar contra isso" vem desde a primeira época do Lopetegui, e até agora tudo isso resultou num rotundo zero. As arbitragens estão piores do que nunca, o gozo e o desprezo pelo FC Porto mantém-se e não há quem dê a volta a isto.

Seja através de uma aliança com o scp, seja com um grande treinador e uma grande equipa...é preciso parar isto! Se não ganharmos este campeonato entramos numa espiral negra e não sei onde isto vai parar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,505
juliolopes disse:
Farto desta liga nojenta, farto de ver o meu clube ser "comido" e o presidente não dizer nada, farto de ano após ano não ter um treinador de categoria condizente com a grandeza do clube.

Estou farto de perder campeonatos para um adversário mediano. Andamos há 4 anos a oferecer campeonatos.

Este ano, não temos hipoteses, desperdiçamos com o Setubal e na Luz, agora os Mouros não perdem mais pontos, não os vão deixar perder pontos.

Mais um ano disto, para o ano mais um treinador escolhido pelo Mendes e repete-se a história.

LFL goste-se ou não, montou bem a estratégia e andamos a ser comidinhos de cebolada.
Totalmente de acordo. Esta é a realidade pura e dura, doa a quem doer. O regime está mais GATUNO do que nunca (muito pior do que as épocas do estoril gate e do túnel da luz) e o FC Porto só começou a reagir a meio DESTA época. Enquanto isso, andou em guerrinhas internas e escolheu sempre treinadores altamente duvidosos. Se isto não é oferecer campeonatos numa bandeja, não sei o que será...

O antigo PdC JAMAIS permitiria isto. Teria uma estratégia e estaria à frente da concorrência. Nesta altura já estaríamos a dominar novamente e a brilhar dentro de campo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,184
97,505
A questão principal? O Pinto da Costa mudou, perdeu faculdades ou está-se a borrifar para isto? Ou o Pinto da Costa continua a ser um génio e tem um plano que nos vai fazer perceber tudo isto e nos vai colocar no topo novamente? Já quis acreditar mas perdi as ilusões no dia em que disse que os verdadeiros adeptos eram os da claque e também quando se começou a dar com gente duvidosa.

Se pudesse conversar com Pinto da Costa só lhe faria uma pergunta: Porquê tudo isto?

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
73
Valbom
O nosso lema deveria como o do Barcelona, clube que muito admiro,  " Més que um Club " .  O Porto tem que ser muito mais que um Clube, tem que voltar a ser um aglutinador daqueles que querem combater o regime colonialista da capital do ex- império falido. Eu decidi que não voltaria a votar enquanto a regionalização não for realidade ( claro, já sei que vou esperar sentado ), mas se já não fosse por isto, depois de ver o primeiro- ministro e ministro das finanças a ladearem o caloteiro do Orelhas, cujos calotes andamos todos a pagar, também não voltava a votar. Mais,se fosse militante do PS devolvia-lhes o cartão. Admito que num jogo internacional um primeiro ministro assista ao jogo no camarote da Direcção, agora entre equipes portuguesas e quando na tribuna só está um dos Presidentes, NÃO. Mais do que a protecção da FPF é bom que se tenha bem presente que a principal protecção que goza o clube do regime é a do Governo. Ainda ontem o Dias Ferreira ( TVI ) disse sem papas na língua que o caso das claques ilegais estava abafado na justiça. Acho que é preciso começar a desmontar as cumplicidades deste Governo, e de outros Governos com o Benfica. Como disse não milito em Partido algum, mas se o fizesse acima disso estaria o meu PORTO. Cúmplices do clube do regime nunca levarão o meu voto.  Sudações portistas. Jorge Monteiro

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
jorgemrm disse:
O nosso lema deveria como o do Barcelona, clube que muito admiro,  " Més que um Club " .  O Porto tem que ser muito mais que um Clube, tem que voltar a ser um aglutinador daqueles que querem combater o regime colonialista da capital do ex- império falido. Eu decidi que não voltaria a votar enquanto a regionalização não for realidade ( claro, já sei que vou esperar sentado
Como eu gostaria de poder por mais do que um "gosto" neste teu comentário ...
Condado Portucalense forever !