Uma pergunta: O fórum é completamente livre, ou não?
É. Mas há regras a cumprir. Quem não concordar com as regras do Portal dos Dragões, não deve utilizar o espaço. Haverá outros locais para comentarem sobre situações que não se enquadram nas nossas regras, se assim entenderem. Por exemplo via mensagem pessoal. Ou noutros espaços online.
1- Em consciência, e pensando bem no assunto, é mentira o que ele disse?
Sim, que eu saiba não está provado em lado nenhum que o ordenado do Presidente é baseado nas comissões (de jogadores).
Relembro a regra nº 11 do fórum:
11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Neste caso, não vou admitir que se ponha em causa a honorabilidade dos dirigentes do FC Porto. Dizer que o Presidente rouba o clube não é uma matéria de facto e é algo que me surpreende, pela negativa, num fórum de adeptos do FC Porto. E algo que não posso, obviamente, permitir pois vai contra as regras do espaço.
Quanto ao resto podem criticar (ou elogiar) tudo o que sejam matérias de facto: estratégias, políticas, declarações, contratações, etc.
3- É complicado para nós adeptos conter a revolta pelo que se passa, e é necessário entender esse estado dealma de muitos adeptos. É preciso dar um desconto, na minha maneira de ver. Quem adora o FC Porto e entende o que se passa no clube, sente uma impotência que chega a ser asfixiante, e a única forma de pormos para fora todo esse sentimento, é escrever no fórum, onde sabemos que o que partilhamos é lido por outros portistas e assim podemos debater e trocar ideias sobre o nosso grande clube. Mas se não nos deixam dizer certo tipo de coisas, isso é castrar a massa critica, e proteger quem no fundo não faz o seu trabalho no clube. É algo irónico até.
E se percebo! Tenho sido bastante permissivo, principalmente após os jogos pois compreendo que as emoções estejam à flor da pele. Mesmo neste caso fui bastante permissivo, pois apenas foi aplicada uma suspensão. Mais, expressar a revolta não é insultar o presidente. Basta olhares para vários comentários neste tópico: é possível criticar sem ofender e vilipendiar.
Fica o aviso. E volto a pedir, pela 1000ª vez, que respeitem o meu trabalho.
Obrigado.