Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,232
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este é o tópico do Presidente, não do Fernando Saul. Se quiserem discutir sobre outros elementos do clube, há seguramente outros tópicos "genéricos" para o efeito (como por exemplo este ? "SAD e FC Porto"). Ainda que vos peça que respeitem o meu "trabalho" e se mantenham dentro das regras do fórum, nomeadamente da regra nº 11.

Obrigado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Presidente, porque não fala?

Porque não expulsa o f.gomes de sócio do FC Porto?

Porque não corta relações com o salvador e o braga?

Porque elogiou o d.gomes, e, mais recentemente, o xistra?

Tenho o direito de lhe fazer estas perguntas e de lhe dizer que, tudo isto, cheira muito a esturro. Comigo ninguém conte para falar apenas nas arbitragens e negligenciar a parte interna, que, na minha opinião, é onde está a chave de tudo.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Uma sugestão, acho que no nome do tópico à frente da palavra Presidente deveria-se colocar um ponto de interrogação.

Presidente?

Porque o que faz Pinto da Costa na defesa do nosso clube não é de Presidente nem de nada.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
É inevitável que os jogadores não percebem que são completamente roubados e quem os devia defender quer é que chegue mais um fim do mês para ganhar o salário!
Depois culpamos jogadores, que cá estão  durante 3 ou 4 anos, por não se esforçarem?
Se vêm esse exemplo de quem cá está há 35 anos e devia ter amor ao clube!

R

rubickus

Guest
Adianta alguma coisa ter alguem como o Francisco J Marques quando temos estes fantasmas na administracao.
Adianta zero falar de treinadores, jogadores planteis ou reforcos.
Esta gente quer e tacho.

Imagino como se sentira esta equipa , ser roubada roubada roubada e ninguem que os defenda.
Um clube como o nosso merecia mais.

Este campeonato e uma merda este pais e uma merda. E o regime mais merda ainda.
Admito que me castiguem pela linguagem, mas porra haja limites.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,265
686
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Cambada de mansos que somos! Como é possível?

A caravana passa com todos a rirem-se e ninguém faz nada...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
rubickus disse:
Esta gente quer e tacho.
Tudo dito numa frase tão curta... ninguém se quer chatear (trabalhar) com nada... é deixar andar que no final do mês e da época (prémio de 2º ou 3º lugar) o dinheirinho cai na conta...

Como alguém o disse neste fórum: "Pinto da Costa tem de levar o seu quinhão" (como se já não o tivesse levado em 35 anos de clube)...

O grande problema do FCPorto é precisamente  pinto da costa... quem diria?

ps: não contei com comichões, esse sim deve de ser o verdadeiro ordenado

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se for para cair prefiro ficar em terceiro do que em segundo. Nunca mais chega a hora de ver esta SAD cair.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,001
Gaia
Presidente além de calado e consentir as vergonhas e prejuizo que nos humilham não vai fazer nada em relação:
-pedido de despenalização do Brahimi e LG?
-aos capitaes de sub 19 e equipa B, e vai deixa los seguir para o braga(via ????), de borla, como já se ouve falar?

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,232
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
BlueHell disse:
(...) é deixar andar que no final do mês e da época (prémio de 2º ou 3º lugar) o dinheirinho cai na conta...

Como alguém o disse neste fórum: "Pinto da Costa tem de levar o seu quinhão" (como se já não o tivesse levado em 35 anos de clube)...

(...)

ps: não contei com comichões, esse sim deve de ser o verdadeiro ordenado
Essas acusações são próprias de um Portista? Ganhem juízo.
Suspenso 15 dias (regra nº11).

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
administrador disse:
Essas acusações são próprias de um Portista? Ganhem juízo.
Suspenso 15 dias (regra nº11).
Caro amigo,

Percebo o ponto de vista de quem modera o fórum, dita e tem que fazer valer as regras do mesmo.

Mas gostava que pensasse bem, pelo menos nestas três situações:

1- Em consciência, e pensando bem no assunto, é mentira o que ele disse?
2- Isso é atentar contra o bom nome de um dirigente, ou ele é que se pôs a jeito para ser criticado dessa forma, com todas as atitudes que tem tido?
3- É complicado para nós adeptos conter a revolta pelo que se passa, e é necessário entender esse estado dealma de muitos adeptos. É preciso dar um desconto, na minha maneira de ver. Quem adora o FC Porto e entende o que se passa no clube, sente uma impotência que chega a ser asfixiante, e a única forma de pormos para fora todo esse sentimento, é escrever no fórum, onde sabemos que o que partilhamos é lido por outros portistas e assim podemos debater e trocar ideias sobre o nosso grande clube. Mas se não nos deixam dizer certo tipo de coisas, isso é castrar a massa critica, e proteger quem no fundo não faz o seu trabalho no clube. É algo irónico até.

Uma pergunta: O fórum é completamente livre, ou não?

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,232
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma pergunta: O fórum é completamente livre, ou não?
É. Mas há regras a cumprir. Quem não concordar com as regras do Portal dos Dragões, não deve utilizar o espaço. Haverá outros locais para comentarem sobre situações que não se enquadram nas nossas regras, se assim entenderem. Por exemplo via mensagem pessoal. Ou noutros espaços online.

1- Em consciência, e pensando bem no assunto, é mentira o que ele disse?
Sim, que eu saiba não está provado em lado nenhum que o ordenado do Presidente é baseado nas comissões (de jogadores).

Relembro a regra nº 11 do fórum:
11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Neste caso, não vou admitir que se ponha em causa a honorabilidade dos dirigentes do FC Porto. Dizer que o Presidente rouba o clube não é uma matéria de facto e é algo que me surpreende, pela negativa, num fórum de adeptos do FC Porto. E algo que não posso, obviamente, permitir pois vai contra as regras do espaço.

Quanto ao resto podem criticar (ou elogiar) tudo o que sejam matérias de facto: estratégias, políticas, declarações, contratações, etc.

3- É complicado para nós adeptos conter a revolta pelo que se passa, e é necessário entender esse estado dealma de muitos adeptos. É preciso dar um desconto, na minha maneira de ver. Quem adora o FC Porto e entende o que se passa no clube, sente uma impotência que chega a ser asfixiante, e a única forma de pormos para fora todo esse sentimento, é escrever no fórum, onde sabemos que o que partilhamos é lido por outros portistas e assim podemos debater e trocar ideias sobre o nosso grande clube. Mas se não nos deixam dizer certo tipo de coisas, isso é castrar a massa critica, e proteger quem no fundo não faz o seu trabalho no clube. É algo irónico até.
E se percebo! Tenho sido bastante permissivo, principalmente após os jogos pois compreendo que as emoções estejam à flor da pele. Mesmo neste caso fui bastante permissivo, pois apenas foi aplicada uma suspensão. Mais, expressar a revolta não é insultar o presidente. Basta olhares para vários comentários neste tópico: é possível criticar sem ofender e vilipendiar.

Fica o aviso. E volto a pedir, pela 1000ª vez, que respeitem o meu trabalho.
Obrigado.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • Jorge Costa
administrador disse:
É. Mas há regras a cumprir. Quem não concordar com as regras do Portal dos Dragões, não deve utilizar o espaço. Haverá outros locais para comentarem sobre situações que não se enquadram nas nossas regras, se assim entenderem. Por exemplo via mensagem pessoal. Ou noutros espaços online.

Sim, que eu saiba não está provado em lado nenhum que o ordenado do Presidente é baseado nas comissões (de jogadores).

Relembro a regra nº 11 do fórum:
Neste caso, não vou admitir que se ponha em causa a honorabilidade dos dirigentes do FC Porto. Dizer que o Presidente rouba o clube não é uma matéria de facto e é algo que me surpreende, pela negativa, num fórum de adeptos do FC Porto. E algo que não posso, obviamente, permitir pois vai contra as regras do espaço.

Quanto ao resto podem criticar (ou elogiar) tudo o que sejam matérias de facto: estratégias, políticas, declarações, contratações, etc.

Fica o aviso.
Entendo. Até me referia mais à parte dos prémios pelo 2º e 3º lugar, que é factual, do que propriamente às comissões, que são rumores, mas há indícios.

Ainda assim, na parte do roubar o clube, quando se oferece 10% do passe de um jogador a um familiar de um administrador do FC Porto, isso é o quê senão delapidar o nosso património propositadamente? Isso é visto como? Um erro de gestão? E dar percentagens de passes de jogadores a empresários? E se mente descaradamente aos sócios sobre as contas do ultimo exercicio semestral, é insulto dizer que é mentiroso? Ou é factual?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
administrador disse:
...
Dizer que o Presidente rouba o clube não é uma matéria de facto e é algo que me surpreende, pela negativa, num fórum de adeptos do FC Porto. E algo que não posso, obviamente, permitir pois vai contra as regras do espaço.

(...)
Apenas então para clarificar uma coisa, em relação ao celebre contrato assinado em que são pagos 1.3M€ à doyen dos quais depois 0,8M€ vão parar à empresa de um empresário, que por mera casualidade é filho do presidente.

Lembrando que circularam faturas dessas transações por essa internet e que isso nunca foi desmentido por ninguém.

a essa transação nós podemos chamar o quê?

Negocio pouco criterioso?

doação ao filho?

PS: isto é apenas para clarificar o que se pode ou não dizer

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,232
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Entendo. Até me referia mais à parte dos prémios pelo 2º e 3º lugar, que é factual, do que propriamente às comissões, que são rumores, mas há indícios.
Como disseste, e bem, isso são prémios de performance e não comissões. Dizer que o Presidente rouba o clube através de comissões de jogadores é inaceitável, sem FACTOS concretos. Discutir e criticar prémios de performance desportiva não vai contra as regras do Portal como é óbvio. Nas regras não refere que não se podem criticar dirigentes do FC Porto!

Ainda assim, na parte do roubar o clube, quando se oferece 10% do passe de um jogador a um familiar de um administrador do FC Porto, isso é o quê senão delapidar o nosso património propositadamente? Isso é visto como? Um erro de gestão? E dar percentagens de passes de jogadores a empresários? E se mente descaradamente aos sócios sobre as contas do ultimo exercicio semestral, é insulto dizer que é mentiroso? Ou é factual?
Repito, tudo o que for matéria factual é criticável ou passível de elogio, por isso a administração deste Portal não se vai imiscuir. Dizer que erros de gestão são propositados para roubar o clube é uma ofensa clara...

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,232
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
domribeiro disse:
Apenas então para clarificar uma coisa, em relação ao celebre contrato assinado em que são pagos 1.3M€ à doyen dos quais depois 0,8M€ vão parar à empresa de um empresário, que por mera casualidade é filho do presidente.

Lembrando que circularam faturas dessas transações por essa internet e que isso nunca foi desmentido por ninguém.

a essa transação nós podemos chamar o quê?

Negocio pouco criterioso?

doação ao filho?

PS: isto é apenas para clarificar o que se pode ou não dizer
Repito o que disse em cima: tudo o que for matéria factual e for possível demonstrar é criticável ou passível de elogio, por isso a administração deste Portal não se vai imiscuir.

Não vou punir ninguém por criticar o Presidente por fazer negócios com uma empresa do filho, tio, neto, etc. Dizerem que isso é feito propositadamente para roubar o clube, sem factos que o comprovem, já não posso admitir. Como disse, é completamente contra as regras.

Como administrador do espaço, eu não estou aqui para julgar as vossas opiniões, críticas ou elogios. Apenas para fazer cumprir as regras da forma mais desapaixonada possível.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
administrador disse:
Não vou punir ninguém por criticar o Presidente por fazer negócios com uma empresa do filho, tio, neto, etc. Dizerem que isso é feito propositadamente para roubar o clube, sem factos que o comprovem, já não posso admitir. Como disse, é completamente contra as regras.

Como administrador do espaço, eu não estou aqui para julgar as vossas opiniões, críticas ou elogios. Apenas para fazer cumprir as regras.(...)
A questão é mesmo essa, é que não há negocio nenhum, existe uma fatura e uma transferência de dinheiro, mais nada, não existe negocio nenhum que suporte (justifique) essa fatura, e essa transferência de dinheiro...

mas tens razão quem quer andar por aqui que siga as regras estabelecidas, é essa a lógica de qualquer espaço.