Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Tenho saudades dos tempos em que o nosso Presidente, em plena véspera e dia de Natal, aproveitava para contratar bons jogadores, enquanto os outros tiravam férias para festejar com as famílias. Óh tempo, volta para trás ....

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,848
29,429
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
Nos últimos 4 anos o benfica ganhou 4 campeonatos, uma taça e não sei quantas taças da liga e supertaças... concorrem directamente com eles 17 equipas no campeonato, mais de 30 na taça da liga e não sei quantas equipas na taça  de Portugal.

Ou seja, em todas as competições, eles têm para cima de 100 adversários, todos eles com o seu presidente... mas só um é que é culpado.

Dizem os sábios que a grandeza de um homem não tem escala, mas este fórum esta quase a fazer doutrina.

Dizer que o culpado do nosso estado é ele e só ele, não tem discussão, agora culpa-lo sozinho pelas vitórias dos outros é pura azia e mau perder.
LOL!

Eu não o culpo sozinho. Culpo-o a ele e aos que lhe lambem as botas virtualmente e tentam fazer os outros foristas passar por lorpas... Ah, e também aos autónomos e bots que vão aos jantares aplaudir as intervenções dele, ainda que completamente desprovidas de conteúdo...

O Papa, já lhe chamaram em tempos... Hoje em dia o Papa já só abençoa os títulos do maior rival.

Acabo com uma citação do filme Tróia, para quem quiser pensar sobre ela:
"It's no insult to say a dead man is dead."

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
41
Porto
Quando eu vejo que o rival vende o guarda redes por 50 milhoes e depois leio uma noticia a falar de uma proposta de 5 milhões por Marcano... enough said. E desenganem-se os que acham que vamos fazer milhões facil com Brahimi, Danilo ou AS. N temos pujança nenhuma no mercado.

Temos uma sad que aos poucos vai destruindo tudo aquilo que foi construído ao longo de várias décadas. Foram ultrapassados, estão perfeitamente desactualizados em termos de gestão do futebol, mas continuam agarrados à mama. Suspeito que neste momento o portismo já foi à vida, está cada um por si porque sabem que a mama não dura muito mais tempo.

Noutro tema, acho chocante um clube da nossa dimensão e de uma cidade tão representativa não ter um único oponente "oficial" a esta direção. É medo? É falta de motivação? Sinceramente não entendo. Até podia ser um idiota qualquer... mas sem oposição, é natural que a direcção actual esteja impávida e serena.

Sent from my SM-G920F using Tapatalk

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Raba disse:
LOL!

Eu não o culpo sozinho. Culpo-o a ele e aos que lhe lambem as botas virtualmente e tentam fazer os outros foristas passar por lorpas... Ah, e também aos autónomos e bots que vão aos jantares aplaudir as intervenções dele, ainda que completamente desprovidas de conteúdo...

O Papa, já lhe chamaram em tempos... Hoje em dia o Papa já só abençoa os títulos do maior rival.

Acabo com uma citação do filme Tróia, para quem quiser pensar sobre ela:
"It's no insult to say a dead man is dead."
São todos culpados excepto aqueles que conseguem ver para lá da escuridão...

Coitados, são uns incompreendidos.

São amorfos mas não é culpa deles, é culpa do Macaco e da girafa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,848
29,429
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
São todos culpados excepto aqueles que conseguem ver para lá da escuridão...

Coitados, são uns incompreendidos.

São amorfos mas não é culpa deles, é culpa do Macaco e da girafa.
Nem todos podemos ser verdadeiros adeptos, como tu ou os palminhas que estiveram lá no jantar dos 30 anos.
Mas não temas, que na próxima época as minhas cadeiras anuais ficam vagas para serem ocupadas por mais "PdC allez allez".

Não há mais investimento a fundo perdido lá no Dragão.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Raba disse:
Nem todos podemos ser verdadeiros adeptos, como tu ou os palminhas que estiveram lá no jantar dos 30 anos.
Mas não temas, que na próxima época as minhas cadeiras anuais ficam vagas para serem ocupadas por mais "PdC allez allez".

Não há mais investimento a fundo perdido lá no Dragão.
Só fico triste porque no dia em que se voltar a ganhar, lá estarás tu de bandeira na mão a festejar e na avenida a saltar.

Ser sócio de um clube, tal como num casamento, devemos estar unidos no bom e no mau.

Mandar postas de pescada na net de nada vale.

Da minha parte já assumi o erro, devia fazer mais para inverter a situação, nos convívios do fórum já abordamos isso muito ao de leve, mas a vida pessoal e profissional impede -me de fazer mais.

O mínimo que posso fazer, é apoiar... á falta de melhor, apoio quem lá está, disso não tenho dúvidas.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
rzamith disse:
Noutro tema, acho chocante um clube da nossa dimensão e de uma cidade tão representativa não ter um único oponente "oficial" a esta direção. É medo? É falta de motivação? Sinceramente não entendo. Até podia ser um idiota qualquer... mas sem oposição, é natural que a direcção actual esteja impávida e serena.
Secaram tudo à sua volta...
Compraram os super há mais de 10 anos, retiraram-lhes todo o poder crítico, até serem o que são hoje. Uma marioneta da SAD.
Todo e qualquer crítico, toda e qualquer voz também foi afastada ou isolada, Pinto da Costa não gosta de quem não lhe lamba as mãos.

Daí temos esta corte que o rodeia, completamente acrítica, de palminhas e sorrisos amarelos.

E o Macaco a prometer porrada a quem criticar a SAD.

E os comunas e toda a gente que trabalha na estrutura a fazerem discursos que faziam corar de vergonha o tal ministro da propaganda iraquiano.

Os muito poucos que ousaram criticar educadamente esta SAD, pessoas como Angelino e Baía, foram enxovalhados, insultados, das formas mais indignas possíveis.

E não foram só os seguidores dos Macacos a subscreverem esses ataques.

Quem é que está para dar a cara, quando as coisas estão assim?

Os adeptos estão completamente letárgicos.
Aplaudem isto.
A cidade está completamente adormecida e/ou manietada por esta máquina que lidera o clube e que se reforça sempre para se perpetuar.

Hoje eles fazem tudo e envaidecem-se, enquanto o estádio não ficar reduzido à sul e à tribuna, que são os lugares deles...eles estão legitimados a continuar.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tem tanta culpa nas derrotas como teve nas vitorias.

Toda a gente punha Pinto da Costa num altar quando limpávamos tudo e até faziamos gracinhas lá fora. E com razão porque sabia o que estava a fazer.

Agora o demérito também é dele.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Será que um sócio que não tem arcaboiço para aguentar com umas bocas do " velho senil" como lhe chamam tem arcaboiço para aguentar com uma comunicação social feroz como a que nós temos?

Quem quiser ser presidente do FCP tem que estar imune a crítica.

Essa de secar tudo á volta é uma maneira de desculpar a realidade, e a realidade nua e crua é que neste momento ninguém quer substituir o melhor presidente da história do futebol.

Para nosso mal, só haverá candidatos quando ele lerpar. Pela simples razão que ninguém quer o fardo que ele deixou.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,848
29,429
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
nuno queiros disse:
Só fico triste porque no dia em que se voltar a ganhar, lá estarás tu de bandeira na mão a festejar e na avenida a saltar.

Ser sócio de um clube, tal como num casamento, devemos estar unidos no bom e no mau.

Mandar postas de pescada na net de nada vale.

Da minha parte já assumi o erro, devia fazer mais para inverter a situação, nos convívios do fórum já abordamos isso muito ao de leve, mas a vida pessoal e profissional impede -me de fazer mais.

O mínimo que posso fazer, é apoiar... á falta de melhor, apoio quem lá está, disso não tenho dúvidas.
Certo, não discordo de nada do que dizes. Mas apoiar é o que venho fazendo desde há muito tempo a esta parte.
Só que depois temos de levar com:
- as críticas do Presidente (e elogio aos verdadeiros adeptos que todas as semanas nos custam milhares de euros em multas)
- as sucessivas escolhas de maus treinadores (caros e péssimos - cada vez piores, diga-se...)
- a integração do estádio na SAD
- vender o plantel todo para cumprir o Fair Play Financeiro (agora até os putos da formação vendemos, por meia dúzia de tremoços)
- Empréstimo Obrigacionista para pagar Empréstimo Obrigacionista anterior, e assim sucessivamente
- temos de ler nos Relatórios e Contas que em 10 negócios pagamos comissões a mais de 20 empresas
- comissões pagas a APdC com valores a rondar as centenas de milhares de euros/ano
- mentiras descaradas, não só da SAD como agora até do Director de Comunicação
- ameaças a adeptos e censura aos descontentes (Colectivo 95)
- perda de competitividade no futebol sénior, futebol de formação e modalidades colectivas do clube - os casos do andebol e hoquei são os mais extremos, em que chegamos a ter uns 10 campeonatos seguidos

Se me pusesse a puxar pela cabeça facilmente esta lista teria o dobro do tamanho. Portanto, isto para te explicar que a minha revolta não é uma atitude irreflectida ou de cabeça quente. É apenas o acumular de várias situações com as quais não posso concordar, e não estaria bem comigo mesmo se continuasse a contribuir para este status quo.

Respeito a tua opinião de achares que sou um adepto de ocasião e de vitórias. Estás no teu direito de o pensar. Agora eu também sou livre de não querer mais contribuir porque acho sinceramente que as pessoas que estão à frente do nosso clube têm interesses que se alevantam mais alto. Têm uma agenda própria para se servirem do clube, em vez de servirem o clube. Se o Presidente não é assim, então peço-lhe, por favor, que o comece a demonstrar...

20 Março 2015
3,015
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
nuno queiros disse:
Será que um sócio que não tem arcaboiço para aguentar com umas bocas do " velho senil" como lhe chamam tem arcaboiço para aguentar com uma comunicação social feroz como a que nós temos?

Quem quiser ser presidente do FCP tem que estar imune a crítica.

Essa de secar tudo á volta é uma maneira de desculpar a realidade, e a realidade nua e crua é que neste momento ninguém quer substituir o melhor presidente da história do futebol.

Para nosso mal, só haverá candidatos quando ele lerpar. Pela simples razão que ninguém quer o fardo que ele deixou.
Ninguém quer é levar com um bando de macacos amestrados.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,289
Há adeptos que continuam desfasados da realidade.

Ainda mais do que o próprio Presidente.

Na verdade, o Presidente não está desfasado da realidade, apenas tenta, por todos os meios, disfarçá-la perante os próprios adeptos no sentido de se protelar no cargo, fazendo dele a sua casa, e na esperança que melhores dias surjam.

Existe um "polvo" externo, que todos conhecemos, e um "polvo" interno, que muitos já se aperceberam, mas outros tantos ainda não, ou fingem não perceberem pela dor de terem que admitir que o ídolo do passado não existe mais e se transformou, precisamente, no seu oposto.

Esse líder do passado é hoje uma pessoa que usa de todos os meios e artimanhas para se protelar (a ele e aos seus) no seu cargo, minando tudo à sua volta, mentindo, enganando, denegrindo, usando de todo a má-fé e da sua personalidade manhosa não a favor dos interesses do Porto e contra os inimigos, como no passado, mas agora em primazia a seu favor e dos seus objectivos.

Volto a dizer, o inverter do rumo ainda é possível, ainda vamos a tempo, tenha Luís Gonçalves, a única pessoa confiável e hoje em dia competente na estrutura do futebol, carta totalmente livre para isso.

Assim o Presidente o queira e decida de novo, de forma séria, gerir o Clube única e exclusivamente na base da boa-fé e da competência. 

Mas o Presidente perdeu carisma, perdeu força, perdeu poder e respeito externo, perdeu ambição, perdeu paixão, perdeu competência.

E ganhou, na mesma medida, má-fé e coragem para nos enganar, olhando-nos nos olhos.

O Presidente que conhecemos e idolatramos durante duas décadas e meia não é mais o mesmo.

Quanto mais demorarmos a admitir e a assumir isso, continuando a tolerar, a permitir, a justificar tudo o que de mau acontece no Clube, com medo de enfrentarmos a verdade, mais demoraremos a reerguermos-nos altivamente.

O F. C. Porto não é do Presidente.

Muito menos dos seus bajuladores.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Director do Canelas em entrevista à minuto90TV a dizer que a solução para o FCPorto era o Doutor Fernando Madureira como director desportivo.

F***-**.