Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Filipe01 disse:
Uma frase de Rui Moreira, sobre outros assuntos, mas que infelizmente não se aplica ao universo do FCP “O Porto não é os EUA nem é a Inglaterra, que apenas acordam no dia a seguir à eleições."

Infelizmente vejo muitos adeptos acordarem somente agora, passados 13 meses das eleições.

Mas estes ainda são uns privilegiados, a maioria continua a "dormir".

E o lema vigente é: "PdC é o único a apresentar-se a eleições, e apesar do seu desempenho andar a ser péssimo á anos, eu continuo a votar nele porque PdC vai dar a volta a isto".

o que levou Pinto da Costa a desabafar: «A falta de cobertura do Presidente à minha luta contra as forças da capital...
É também por esta altura que surgem as primeiras referências ao dragão presente no emblema do FC Porto. Em entrevista à RTP, Pinto da Costa afirma que «o dragão era símbolo de uma cidade adormecida, mas que poderia a qualquer momento levantar-se em defesa do seu clube».

1980.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Va gozar a sua velhice para o Nordeste Brasileiro

Muito obrigado por tudo, Mas vah embora antes que saia à pedrada!

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Filipe01 disse:
Uma frase de Rui Moreira, sobre outros assuntos, mas que infelizmente não se aplica ao universo do FCP “O Porto não é os EUA nem é a Inglaterra, que apenas acordam no dia a seguir à eleições."

Infelizmente vejo muitos adeptos acordarem somente agora, passados 13 meses das eleições.

Mas estes ainda são uns privilegiados, a maioria continua a "dormir".

E o lema vigente é: "PdC é o único a apresentar-se a eleições, e apesar do seu desempenho andar a ser péssimo á anos, eu continuo a votar nele porque PdC vai dar a volta a isto".
O problema é que há muito lambe-botas que acha que nunca é altura de contestar a presidência - é porque estamos no primeiro ano do mandato, é porque estamos a lutar contra as forças da capital, é porque o PdC merece mais respeito...

Depois chegam-se às eleições, e como nunca é altura de contestar, nunca há ninguém com ideias novas. As eleições começam-se a preparar no dia seguinte, até porque o PdC não está no primeiro mandato, até já perdi a conta em quantos vai! Se o último acabou de forma desastrosa,  porque haveria de mudar neste?

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,658
765
PC quando estiver apresentar o novo treinador que não venha a dizer que foi 1ª escolha porque toda a gente sabe que mente com os dentes todos e merece logo ser apupado.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,308
2,410
Conquistas
2
Lisboa
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
Este fim-de-semana fiquei a saber que todos os adeptos/sócios do FCP amam o presidente (eu, pelos vistos, também estou incluído…) e, melhor ainda, que ele nos ama a todos, em dobro!

Depois de ouvir isto, e de perceber que os sentimentos do nosso presidente eram absoluta e inequivocamente genuínos, fiquei completamente consolado e pleno de satisfação!

Por mim, já nada mais importa!

Vocês são os insensíveis!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Se o que diz o Pietrus se vier a confirmar, a direcção tem de ser posta a mexer. É absolutamente escandaloso nesta altura avaliar a possibilidade de se fazer um empréstimo de 50M. Sejam francos e digam a realidade: estamos lisos por se colocar os interesses do bolso à frente dos interesses do clube

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,612
27,976
Gaia
Hoje a frase mais dita por todo o lado foi:"FIM de CICLO".

Demoraram estes anos todos a perceber, isto, pelo menos 4 ou 5, agora quantos demorará  o Presidente a percdeber isto?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,143
12,061
ha coisas que nao se percebe, essas ultimas escolhas que o presidente fez para nossos treinadores.
tava o nuno livre e fomos buscar um peseiro para ser despedido e receber mais uma rescisao.
epoca seguinte vem o nuno.
tava o sergio a 3 semanas em fim de contrato ou ate mais facil de o ir buscar, deixem renovar e agora andam atras dele.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
super82 disse:
ha coisas que nao se percebe, essas ultimas escolhas que o presidente fez para nossos treinadores.
tava o nuno livre e fomos buscar um peseiro para ser despedido e receber mais uma rescisao.
epoca seguinte vem o nuno.
tava o sergio a 3 semanas em fim de contrato ou ate mais facil de o ir buscar, deixem renovar e agora andam atras dele.
Isto só vem provar o que digi há mt tempo. Deixou de haver planeamento. Não há estratégia a médio, longo prazo.
É uma gestão de expediente... gere-se o dia a dia, como qualquer negócio de esquina...

Uma vergonha... mas a mais pura das verdades.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,712
5,785
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Caro Presidente,

A porta é a serventia da casa.
Quem diria que alguma vez fosse dizer isto a Pinto da Costa? Entristece-me, mas é bem verdade: "Largos dias têm cem anos"

Se ama verdadeiramente o FC Porto, marque eleições e não concorra. E, já agora, leve o seu filho consigo.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,534
1,057
Braga
Perdeu-se a vergonha. SC, vão brincar com o ... Amadorismo total, acabou-se o ciclo e quanto mais tempo passar pior será.

J

JDdRP

Guest
Como é que o senhor é capaz de sujar o nome do FC Porto por causa de um treinador? Como é que o senhor é capaz de fazer depender o futuro do futebol do FC Porto a um treinador como o Sérgio?
Como é que o senhor é capaz de, perante tantas outras boas opções, ir buscar um treinador como o Sérgio e ainda por cima não se precavendo antes de renovar contrato? Como é que o senhor é capaz de estar a depender de um treinador para preparar uma nova época, a mesma que pode dar o penta campeonato aos mouros? Como é que o senhor é capaz de trazer o nome do FC Porto para a praça pública, mostrando a falta de ética que tanto criticou a AVB na contratação de uma pessoa para o nosso clube? Como é que o senhor é capaz de estar a levar o clube para o abismo e não fazer nada para impedir isso? Como é que o senhor é capaz de destruir tudo o que de bom fez no passado em apenas meia dúzia de anos? Como é que o senhor é capaz de se servir do nosso clube? Como é que o senhor tolera atos ditadores no nosso clube, como os visionados com os Coletivo95 e não presta uma única declaração aos portistas? Vai ter de sofrer muito, muito mesmo, porque o meu apoio a si acabou! E em tudo o que puder, vou fazer o que estiver ao meu alcance para que saia do nosso clube.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
JDdRP disse:
Como é que o senhor é capaz de sujar o nome do FC Porto por causa de um treinador? Como é que o senhor é capaz de fazer depender o futuro do futebol do FC Porto a um treinador como o Sérgio?
Como é que o senhor é capaz de, perante tantas outras boas opções, ir buscar um treinador como o Sérgio e ainda por cima não se precavendo antes de renovar contrato? Como é que o senhor é capaz de estar a depender de um treinador para preparar uma nova época, a mesma que pode dar o penta campeonato aos mouros? Como é que o senhor é capaz de trazer o nome do FC Porto para a praça pública, mostrando a falta de ética que tanto criticou a AVB na contratação de uma pessoa para o nosso clube? Como é que o senhor é capaz de estar a levar o clube para o abismo e não fazer nada para impedir isso? Como é que o senhor é capaz de destruir tudo o que de bom fez no passado em apenas meia dúzia de anos? Como é que o senhor é capaz de se servir do nosso clube? Como é que o senhor tolera atos ditadores no nosso clube, como os visionados com os Coletivo95 e não presta uma única declaração aos portistas? Vai ter de sofrer muito, muito mesmo, porque o meu apoio a si acabou! E em tudo o que puder, vou fazer o que estiver ao meu alcance para que saia do nosso clube.
E vem quem? Para quem vai o teu voto? Vais te candidatar? Ou isto é só um desabafo? Soluções? Ideias?Fundamento nas criticas? E não eu também não estou de acordo com a politica do clube, mas não como tudo o que me dão á boca.

J

JDdRP

Guest
J.Costa disse:
E vem quem? Para quem vai o teu voto? Vais te candidatar? Ou isto é só um desabafo? Soluções? Ideias?Fundamento nas criticas? E não eu também não estou de acordo com a politica do clube, mas não como tudo o que me dão á boca.
Vou só dizer que já trabalhei para o clube e fico-me por aqui. Os v€rdad€iros ad€ptos que continuem a apoiar o trabalho dos últimos anos desta magnífica direção... Se entretanto não tiverem clube para apoiar, não se admirem.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
JDdRP disse:
Vou só dizer que já trabalhei para o clube e fico-me por aqui. Os v€rdad€iros ad€ptos que continuem a apoiar o trabalho dos últimos anos desta magnífica direção... Se entretanto não tiverem clube para apoiar, não se admirem.
Eu não apoio o trabalho dos últimos anos desta direcção, não sou tolinho...apoio sim os últimos 30 anos.
Se algo está mal e visto que és um "insider" então reclama e expõe os problemas em sede própria ou até mesmo aqui, não fiques com meias palavras nem com insinuações do tipo "ai se vocês soubessem o que eu sei", olha eu não sei de nada, o que sei vou vendo escrito nos jornais ,vejo pela minha intuição e pelos resultados e por aqui claro, mas...vale o que vale.