Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Acertou com o Sérgio depois de termos levado uns valentes coices do Marco Silva e com o nosso nome na praça a penar uns bons dias...

...e acertou com o Sérgio vamos ver a que custo pois o presidente do Nantes disse que não prescindia dos 6M e para já só se sabe que foi o Kayembe e o Chidozie, quando duas ou três semanas antes custava zero contratá-lo...

Se as coisas continuarem a correr bem (e têm todo o aspecto disso), Sérgio a Presidente...!!!
O Marco Silva ao nível desportivo também teria sido uma boa escolha, o SC foi 2ª mas ele foi dos poucos que a quis, quanto a essa teoria do presidente do Nantes exigir mais que o que oficialmente demos, nunca ouvi falar em nada disso, parece-me mais uma teoria sem sentido.

Percebam uma coisa, não existe nenhuma lei que agora vos obrigue sempre a dizer mal de PdC tal como não existia nenhuma antigamente que vos exigia que dissessem sempre bem, ele está bem quando está bem e está mal quando está mal.

Nos últimos anos esteve muito mal, se as coisas resultarem este ano terá sido porque escolheu bem o treinador porque mesmo a ausência de dinheiro para reforços é o resultado de épocas anteriores e não desta, não precisa de voltar a ser um herói indiscutível mas também eu pessoalmente e no balanço global destes mais que 30 anos ainda o vejo como de longe a figura maior do clube mesmo que já não endeuse como antigamente, e digo mais, gostaria de o ver sair por cima e se por um acaso do destino esta escolha em SC o garantir, eu vou ser um dos que vai ficar feliz mesmo que já lhe reconheça demasiadas debilidades para ser presidente.

Mas haverá quem já lhe tenha odio pessoal por estes últimos anos, ou que se calhar sempre teve mas teve nos mesmos pela primeira vez capacidade e espaço para o exteriorizar por culpa própria de PdC que com a sua má gestão tem aberto e muito o flanco a criticas, e já não o suporte ver pela frente ou fazer outra coisa que não seja estar constantemente a criticar.

Cada um tem direito a gerir essa questão como quiser.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
O Marco Silva ao nível desportivo também teria sido uma boa escolha, o SC foi 2ª mas ele foi dos poucos que a quis, quanto a essa teoria do presidente do Nantes exigir mais que o que oficialmente demos, nunca ouvi falar em nada disso, parece-me mais uma teoria sem sentido.

Percebam uma coisa, não existe nenhuma lei que agora vos obrigue sempre a dizer mal de PdC tal como não existia nenhuma antigamente que vos exigia que dissessem sempre bem, ele está bem quando está bem e está mal quando está mal.

Nos últimos anos esteve muito mal, se as coisas resultarem este ano terá sido porque escolheu bem o treinador porque mesmo a ausência de dinheiro para reforços é o resultado de épocas anteriores e não desta, não precisa de voltar a ser um herói indiscutível mas também eu pessoalmente e no balanço global destes mais que 30 anos ainda o vejo como de longe a figura maior do clube mesmo que já não endeuse como antigamente, e digo mais, gostaria de o ver sair por cima e se por um acaso do destino esta escolha em SC o garantir, eu vou ser um dos que vai ficar feliz mesmo que já lhe reconheça demasiadas debilidades para ser presidente.

Mas haverá quem já lhe tenha odio pessoal por estes últimos anos, ou que se calhar sempre teve mas teve nos mesmos pela primeira vez capacidade e espaço para o exteriorizar por culpa própria de PdC que com a sua má gestão tem aberto e muito o flanco a criticas, e já não o suporte ver pela frente ou fazer outra coisa que não seja estar constantemente a criticar.

Cada um tem direito a gerir essa questão como quiser.
Não precisas de dramatizar nem de deturpar as coisas...

As exigências não são teorias na cabeças de malucos como pareces querer fazer os outros:

https://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/nantes-nao-vai-facilitar-saida-de-sergio-conceicao-para-o-fc-porto-8519926.html

Quando ao resto é muito simples: espero que tanto tu como o Presidente apareçam mais vezes para ver e falar com a malta... é sinal de vitórias!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Não precisas de dramatizar nem de deturpar as coisas...

As exigências não são teorias na cabeças de malucos como pareces querer fazer os outros:

https://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/nantes-nao-vai-facilitar-saida-de-sergio-conceicao-para-o-fc-porto-8519926.html

Quando ao resto é muito simples: espero que tanto tu como o Presidente apareçam mais vezes para ver e falar com a malta... é sinal de vitórias!
Essas noticias são anteriores ao que na altura os clubes avançaram como a contrapartida oficial pelo SC, se depois houver alguma coisa não sei, mas sei que tu também não sabes, tens essa teoria e nada mais.

Eu ao contrário de PdC dos últimos anos discuto nas alturas boas e más a equipa, sempre o fiz, não percebo a indirecta (se é que foi uma), só não gosto de incoerência, agora é moda bater em PdC como antes era o endeusar, o problema são sempre os exageros, acho que quando ele faz algo bem deve ser elogiado e quando faz merda criticado, nos últimos anos fez muita merda e por isso e naturalmente foi e tem sido muito criticado.

No entanto e como eu realcei, na eventualidade de a época correr bem, como escolheu um treinador que ninguém queria e os problemas económicos que impediram os reforços são decorrentes da má gestão de épocas anteriores, forçosamente algum mérito ele terá, parece-me da mais elementar justiça, mas há gente já demasiado investida emocionalmente em odiar PdC para reconhecer isso, ou mesmo o que ele representa na história do clube mesmo depois destes terríveis últimos anos, estão no seu direito mas existem adeptos com direito a opinião contrária ou pelo menos não totalmente similar.

Quanto a ele só a aparecer agora nas vitórias, é verdade que agora (e já penso que antes mesmo do nosso descalabro desportivo), tornou-se como todos os outros, quando antes algumas vezes aparecia a assumir os momentos difíceis, isso é algo que creio que já não vai mudar, aburguesou-se e não há volta a dar, parece-me uma critica com sentido.

No entanto e apesar de todas as debilidades actuais de PdC que não o tornam o melhor presidente actual para o clube, por tudo aquilo que foi o seu passado (no global), se por uma eventualidade do destino um casting feliz de um treinador (neste caso SC) lhe desse uma saída por cima do clube, eu seria dos adeptos que ficaria feliz, não só pelo clube (antes de mais, obviamente), mas também mesmo por ele (reconheço e não tenho vergonha de dizer).

Não odeio PdC, só estou desiludido por estes últimos anos e pelo que no que se tornou, também devido a factores naturais tais como a idade embora existam obviamente vários problemas para além desses, como tal tento ser justo com ele, quando faz merda digo que faz merda, quando é inconsequente digo que é inconsequente, mas se estiver bem tenho todo o prazer em o elogiar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Essas noticias são anteriores ao que na altura os clubes avançaram como a contrapartida oficial pelo SC, se depois houver alguma coisa não sei, mas sei que tu também não sabes, tens essa teoria e nada mais.

Eu ao contrário de PdC dos últimos anos discuto nas alturas boas e más a equipa, sempre o fiz, não percebo a indirecta (se é que foi uma), só não gosto de incoerência, agora é moda bater em PdC como antes era o endeusar, o problema são sempre os exageros, acho que quando ele faz algo bem deve ser elogiado e quando faz merda criticado, nos últimos anos fez muita merda e por isso e naturalmente foi e tem sido muito criticado.

No entanto e como eu realcei, na eventualidade de a época correr bem, como escolheu um treinador que ninguém queria e os problemas económicos que impediram os reforços são decorrentes da má gestão de épocas anteriores, forçosamente algum mérito ele terá, parece-me da mais elementar justiça, mas há gente já demasiado investida emocionalmente em odiar PdC para reconhecer isso, ou mesmo o que ele representa na história do clube mesmo depois destes terríveis últimos anos, estão no seu direito mas existem adeptos com direito a opinião contrária ou pelo menos não totalmente similar.

Quanto a ele só a aparecer agora nas vitórias, é verdade que agora (e já penso que antes mesmo do nosso descalabro desportivo), tornou-se como todos os outros, quando antes algumas vezes aparecia a assumir os momentos difíceis, isso é algo que creio que já não vai mudar, aburguesou-se e não há volta a dar, parece-me uma critica com sentido.

No entanto e apesar de todas as debilidades actuais de PdC que não o tornam o melhor presidente actual para o clube, por tudo aquilo que foi o seu passado (no global), se por uma eventualidade do destino um casting feliz de um treinador (neste caso SC) lhe desse uma saída por cima do clube, eu seria dos adeptos que ficaria feliz, não só pelo clube (antes de mais, obviamente), mas também mesmo por ele (reconheço e não tenho vergonha de dizer).

Não odeio PdC, só estou desiludido por estes últimos anos e pelo que no se tornou, também devido a factores naturais tais como a idade embora existam obviamente vários problemas para além desses, como tal tento ser justo com ele, quando faz merda digo que faz merda, quando é inconsequente digo que é inconsequente, mas se estiver bem tenho todo o prazer em o elogiar.
É um dia feliz, estamos todos felizes e o momento é de curtir a cena... não vou estar para aqui a desenvolver cenas chatas...

:)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
lá apareceu, finalmente. pena só aparecer nas vitórias.. colher louros que da parte dele sãp pouco ou nada meritórios.

mas, temos que ser sinceros, hoje falou bem! e falou sobre um assunto que o Presidente tem que falar mais.

esteve bem hoje ao nível do discurso. que continue assim.

M

MVB

Guest
Portodevolta disse:
Acabou com a namorada e la arranjou tempo para dar uma entrevista.

Temos presidente... nas vitórias !
Acho que é isto. Ainda sabe mandar umas grandes machadadas no sistema mas nas vitórias isso fica mais fácil.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
depois das vitórias lá vem ele cantar!

depois do pdc allez da praxe nos fins de jogo, tipo as cantigas nos inícios de aulas do tempo do Staline.... se mais de ontem era tarde

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Apesar de (mais uma vez) so aparecer depois de uma vitoria, ontem acho que o presidente falou bem!
é preciso mais disto! tanto nas vitorias como derrotas...

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Acho que errou na escolha dos últimos treinadores também tem direito a errar mas desta vez acertou na mouche isto sim é um treinador à Porto um grande upgrade ao seu antecessor NES.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,892
3,604
41
Almada
superdragão disse:
Acho que errou na escolha dos últimos treinadores também tem direito a errar mas desta vez acertou na mouche isto sim é um treinador à Porto um grande upgrade ao seu antecessor NES.
O presidente escolheu o marco Silva....mas felizmente o o’nofrio às vezes acerta.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,445
Minho
Não era o Sérgio Conceição a primeira escolha do NGP para substituir o Lopetegui?
Parece que estava certo e que o resto foi um acidente de percurso.
Estou convicto que o NGC está de volta.
FORÇA FCPORTO!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Agora que falou depois duma grande vitória, que aproveite o lanço e renove o Aboubakar e Marcano.

Prefiro essas renovações do que declarações. Se possivel que faça ambas, que fale e renove quem tem de renovar.

E se tiver tempo, pelo caminho mande o FG dar uma volta sem retorno e apresente um Orçamento rigoroso e sem megalomanias para 2017/18.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,208
1,340
Portodevolta disse:
Acabou com a namorada e la arranjou tempo para dar uma entrevista.

Temos presidente... nas vitórias !
É a rotina habitual...como é rotina habitual só aparecer a falar de peito feito depois de vitórias gordas.

Nota da Moderação: Caro antas, não é possível termos uma discussão saudável (nem dentro das regras do espaço) quando trazemos referências da vida pessoal do Presidente nesses termos. Com alguma pena, fui obrigado a moderar a tua mensagem. Obrigado.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
A minha opinião do presidente é negativa!

Porém, ontem falou bem...
Notei, ao contrário de outros que não tem tanta genica assim... transpareceu debilidade...

Inclusivamente, há uma parte em que diz que já falou muito (até senti pena)...

A sensação com que fiquei é que não pode mais... ele raramente vai falar e não tem saúde para defender um clube como o FCPorto...

ps: talvez tenha puxado por uma restia de consideração que tenho por Pinto da Costa... mas gostei muito de ver aquele sorriso no segundo golo do Porto... fiquei genuinamente contente por ele...