Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Miguel Alexandre disse:
Ser um videirinho, um trepa carreiras e estar num cargo para o qual não tem a mínima categoria.

Ser uma figura ornamental pq de finanças nada sabe pq se sabe então tinha se demitido antes de ser público o buraco q levou ao fair-play financeiro ou nem tinha aceite o cargo.

Porque cada vez q fala sobre finanças passa uma imagem de amadorismo.

Só o teu portismo é q pode levar-te a "perdoar" a cumplicidade dele com a incompetência revelada exactamente na área q é o pelouro do CFO. Presumo q o querias dizer é q os grandes males financeiros foram feitos antes dele ou pelo menos uma boa parte mas temos q considerar q com ele continuou os esquemas de negócios do costume e ele foi cúmplice de tudo...e por último ninguém é médico ou advogado por decreto e não é CFO dum clube gigantesco quem tem no currículo apenas q é um amigo...ele não sabe nada do cargo, e é dum amadorismo inacreditável.

Precisamos de gente de currículo e valências técnicas com porta aberta nas empresas, banca e internacionalização, temos um compincha sem know-how da área. Este é o paradigma actual da estrutura do nosso clube em várias áreas.
Por acaso lembro-me do dia em que FG foi eleito para as Finanças. Deitei logo as mãos à cabeça. A partir daí é só ver a trajetória financeira do clube.

Políticos carreiristas onde vão só fazem merda. Se queriam pagar-lhe favores, ou se nos dava jeito a sua lista telefónica, então tinham feito o que toda a gente faz, dar-lhe um tacho e encostá-lo num canto. Agora dar a um politiqueiro um cargo que exige skills e competência, isso é que nem lembra ao Diabo.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa tornou-se ingénuo aos 80. Irrita a sinceridade simplória e fabricada com que uma velha raposa se apresenta. O ar de genuinidade das declarações quase subvertem a inconcebível desresponsabilização. “Disseram-me que era criticado [pelo caso Dalot]”, a ligeireza do tom, atenuando a crítica; “O que é que nós podemos fazer quando um empresário nos anda a enganar durante um ano a dizer que vai assinar...”, realmente, o que pode o presidente fazer?, Ah!, patifes! Culpa talvez de um tal de Jacinto. Enfim, nem sei quem é.

Então e aquilo da claque e dos jogadores? Não sei, fiquei admirado quando me apercebi, não estava lá. Quando cheguei ao sítio tinham já abalado.

Quem não se lembra do empresário que trapaceou o presidente com promessas de garantias sobre Adrián. E o Ferrari!, imposto pelo pulha do basco, esse tenebroso manipulador. Isto para não falar do tirânico NES, que impediu vendas de sonho e arrasou as contas do clube. O que pode Pinto da Costa fazer? É apenas presidente.

“Recandidato-me porque constatei que algo estava mal”. Ainda voltaremos a ouvir este desplante.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Desconfio que se o Rui Moreira avança agora, o Presidente abdica... e o Rui Moreira parece começar a perceber isso, ademais é agora que existirá algum dinheiro para investir, ou seja este é um momento muito apetecível...

O verão será quente...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
kal-el disse:
Desconfio que se o Rui Moreira avança agora, o Presidente abdica... e o Rui Moreira parece começar a perceber isso, ademais é agora que existirá algum dinheiro para investir, ou seja este é um momento muito apetecível...

O verão será quente...
A (in)capacidade física do Presidente é óbvia.

Que se junte ao AVB e convençam o SC a continuar!

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,725
2,411
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
kal-el disse:

O verão será quente...
Porque razão iria o Rui Moreira abdicar da CMP?
Além dos mais, um presidente de um clube tem de lidar contra um sistema instalado. O RM parece-me demasiado diplomático. É preciso um tipo que saiba mexer-se nos bastidores.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
J8Rebelo disse:
Porque razão iria o Rui Moreira abdicar da CMP?
Além dos mais, um presidente de um clube tem de lidar contra um sistema instalado. O RM parece-me demasiado diplomático. É preciso um tipo que saiba mexer-se nos bastidores.
Eu não quero um orelhas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Jules Winnfield disse:
A (in)capacidade física do Presidente é óbvia.
Teve de responder pela imprensa escrita por motivos óbvios...

Mas já disse ene de vezes: ele já fez muito pelo Clube, é uma vergonha que malta nova como eu* continue a questionar o que pode ele fazer pelo Clube.

A questão e o momento que se impõe é o que podemos nós fazer pelo Clube, o Presidente já cumpriu mais do que bem o seu papel...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
kal-el disse:
Teve de responder pela imprensa escrita por motivos óbvios...

Mas já disse ene de vezes: ele já fez muito pelo Clube, é uma vergonha que malta nova como eu* continue a questionar o que pode ele fazer pelo Clube.

A questão e o momento que se impõe é o que podemos nós fazer pelo Clube, o Presidente já cumpriu mais do que bem o seu papel...
Não acredito que PdC deixe o clube.
Mas devia ter o descernimento para perceber que tem de incutir sangue novo na estrutura da SAD.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,688
28,242
Gaia
Uma coisa que me disseram é que o panão do fénix melhorou muito a sua execução graças a esse tipo de treino.

O nosso clube anda a reboque e depois ficam admirados do nosso retrocesso e não percebem o salto que os jogadores dao no trafica.

Eles têm os padres e missas, mas também investem na inovação, infelizmente para nós, nem tudo se deve aos padres.
Também há culpas nossas na nossa DECADENCIA.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ASCD disse:
Não acredito que PdC deixe o clube.
Mas devia ter o descernimento para perceber que tem de incutir sangue novo na estrutura da SAD.
Não teria alternativa acaso um nome forte como o Rui Moreira avançasse neste momento...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
Martinovic disse:
Eu não quero um orelhas.
Pinto da Costa não tem o cv sujo do orelhas, mas para nos tornar um clube de topo não andou propriamente com um livrinho de ética debaixo do braço.
Qual foi o "beto" que teve sucesso na liderança de um clube?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
grandeporto disse:
Uma coisa que me disseram é que o panão do fénix melhorou muito a sua execução graças a esse tipo de treino.

O nosso clube anda a reboque e depois ficam admirados do nosso retrocesso e não percebem o salto que os jogadores dao no trafica.

Eles têm os padres e missas, mas também investem na inovação, infelizmente para nós, nem tudo se deve aos padres.
Também há culpas nossas na nossa DECADENCIA.
Tópico errado, Grande!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
ASCD disse:
Pinto da Costa não tem o cv sujo do orelhas, mas para nos tornar um clube de topo não andou propriamente com um livrinho de ética debaixo do braço.
Qual foi o "beto" que teve sucesso na liderança de um clube?
Todo o futebol tuga tem de mudar. É urgente...
Não podemos ter árbitros profissionais, treinadores nível UEFA, jogadores de várias seleções, todo um staff técnico cada vez mais especializado e académicamente instruído e ter presidentes como o orelhas, o trolha, ou um fiuza. Esse tempo já era.
Não tem que ser beto, apenas sério, profissional, com carácter e que perceba um pouco de tudo.
Desde futebol a gestão.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
Martinovic disse:
Todo o futebol tuga tem de mudar. É urgente...
Não podemos ter árbitros profissionais, treinadores nível UEFA, jogadores de várias seleções, todo um staff técnico cada vez mais especializado e académicamente instruído e ter presidentes como o orelhas, o trolha, ou um fiuza. Esse tempo já era.
Não tem que ser beto, apenas sério, profissional, com carácter e que perceba um pouco de tudo.
Desde futebol a gestão.

Como é que mudas?

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
ASCD disse:
Como é que mudas?
O k falta mudar são os dirigentes. Tudo o resto está a ir no caminho da profissionalização.
Os dirigentes são os mesmos há vários anos e alguns vêem de negócios paralelos e habituados a esquemas.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
Martinovic disse:
O k falta mudar são os dirigentes. Tudo o resto está a ir no caminho da profissionalização.
Os dirigentes são os mesmos há vários anos e alguns vêem de negócios paralelos e habituados a esquemas.
Mas já tiraste a pinta ao novos oligarcas por essa europa fora?
Eu vejo tudo a piorar...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
ASCD disse:
Mas já tiraste a pinta ao novos oligarcas por essa europa fora?
Eu vejo tudo a piorar...
Ja sabemos que quem compra um clube faz dele o que quer.
E ha 2 tipos de comprador.os que querem fazer dinheiro com o clube e fazem daquilo um entreposto de jogadores ou os que querem jogar FM real.

Cada vez mais é preciso uma politica voltada para o clube e para o adepto.
E no seio da liga fomentar o interesse para o crescimento de qualidade,competitividade,sustentabilidade e reduzir o fosso para as grandes competições internacionais.