Livros

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Terminei recentemente o belíssimo e bastante feminino «Bell Jar» de Sylvia Plath. Tem ainda mais impacto ao sabermos que é uma obra semi-biográfica. Entretanto já vou a meio do primeiro livro da triologia «1Q84» de Murakami. Obra típica, Murakami vintage. Para já continuo a preferir o «Kafka on the Shore», o «The Wind-Up Bird Chronicle» e o «Norwegian Wood», mas quem sabe se «1Q84» sobe umas posições.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,726
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Olavo disse:
Terminei recentemente o belíssimo e bastante feminino «Bell Jar» de Sylvia Plath. Tem ainda mais impacto ao sabermos que é uma obra semi-biográfica. Entretanto já vou a meio do primeiro livro da triologia «1Q84» de Murakami. Obra típica, Murakami vintage. Para já continuo a preferir o «Kafka on the Shore», o «The Wind-Up Bird Chronicle» e o «Norwegian Wood», mas quem sabe se «1Q84» sobe umas posições.
Sylvia Plath é daquelas coisas q não se pode ler em certas alturas...isso e Mário de Sá Carneiro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
The Faraway Music, by Svetlana Allilueva

será que se arranja isto por cá? e traduzido?

obrigado
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Ando a ler muito pouca coisa recentemente. Deixa-me triste, mas é por culpa própria (ler TV, Internet, etc.).
Foram-me oferecidos dois livros de Bill Bryson no Natal: «Down Under» e «The Lost Continent: Travels in Small-Town America». Já li o primeiro e estou a terminar o segundo. São de muito fácil leitura. O primeiro um 'travel book' sobre a Austrália, com bastantes factos históricos, geográficos, geológicos, biológicos, etc. Bem bom. O segundo é semelhante, mas sobre a América.

Recentemente, li também o «Wonder», agora filme. Porquê? Não sei.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,726
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Olavo disse:
Ando a ler muito pouca coisa recentemente. Deixa-me triste, mas é por culpa própria (ler TV, Internet, etc.).
Foram-me oferecidos dois livros de Bill Bryson no Natal: «Down Under» e «The Lost Continent: Travels in Small-Town America». Já li o primeiro e estou a terminar o segundo. São de muito fácil leitura. O primeiro um 'travel book' sobre a Austrália, com bastantes factos históricos, geográficos, geológicos, biológicos, etc. Bem bom. O segundo é semelhante, mas sobre a América.

Recentemente, li também o «Wonder», agora filme. Porquê? Não sei.
Tenho o "breve história de quase tudo" do Bryson e adorei. Aconselho.
 
  • Like
Reações: katatonia10

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Que feito do criador do AntonioTeixeira? Foi banido?

Ultimamente não tenho lido nada para além de temas relacionados com a tese. Espero poder voltar à leveza de espírito no verão para então retomar as leituras.

Tenho que acabar o The Method Actors do Carl Shuker. Uma leitura algo densa mas rica em qualidade e conteúdo mas não sei se há em Português.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Amigos, já que conseguiram meter aqui em formato PDF o livro "Águia do Graveto"... Alguém tem no mesmo formato o livro do NGP,  31 anos 31 decisões?

Na altura tive para o comprar, não o comprei e hoje para achá-lo é complicado...

Se alguém o tiver, ficaria agradecido que o disponibilizasse.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Livros de história, indiferente a era, alguém pode recomendar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
ruipsousa8 disse:
Livros de história, indiferente a era, alguém pode recomendar?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A guerra das Gálias, por Julio César



Um dos três maiores generais de sempre a dissecar a campanha nas Gálias.

Ou

Hagakure, por Yamamoto Tsunetomo, também conhecido por "the way of the samurai".



Um modo de pensar totalmente desajustado de um ser humano moderno e não subserviente mas sem dúvida interessante - e há sempre ideias que são eternas ou ajustáveis aos tempos presentes.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,291
30,408
51
Moimenta do Douro
Muito interessante. Publicado originalmente em 2012. Agora em Português...

Spillover: Animal Infections and the Next Human Pandemic

 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
731
380
Eu no campo de psicologia e coaching, que é o que ando a ler Agora, recomendo: Hapiness Hypothesis, do Jonathan Haidt, Inner Game of Tennis,
Think Fast, Think Slow, Daniel Kanheman

E aceito recomendacoes !
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,124
4,389
Eu no campo de psicologia e coaching, que é o que ando a ler Agora, recomendo: Hapiness Hypothesis, do Jonathan Haidt, Inner Game of Tennis,
Think Fast, Think Slow, Daniel Kanheman

E aceito recomendacoes !
a Era do Vazio de Lipovetski, livro que nos ajuda a compreender os dias de hoje, a conhecer o Narcisismo, o Hedonismo, etc. Livro fantastico livro que adorei ler ..