Cereja no topo do bolo era ele fazer isso tudo e ficar cá para a próxima época para termos uma equipa forte, mantendo a nossa base, aproveitando a evolução dos putos, e substituindo aqueles que vão ter que ser substituidos (Pepe, Otávio?).
Constant, o Diaz a meu ver tem que sair no final da epoca, tal como Octavio (todos sabemos o custo que vai passar a ter), tal como oliveira.
No caso do Diaz, com contrato até 2024, e se não der o salto, alem de poder estagnar, ficariamos com 1 ano de contrato... e quando se chega a esse ponto, com um activo tão caro, arriscamos a ter dissabores muito grandes.
Alem disso, não ha duvidas que precisamos de dinheiro para voltar a equilibrar as contas.
A meu ver, o Diaz atingiu praticamente o topo do que poderia atingir num clube da nossa dimensão. Se não sair o diaz, sairão outros, para render financeiramente aquilo que renderia o diaz. E ai estaremos a falar de Vitinha, Vieira, Joao Mario... o que ninguem quer, pois são jogadores que ainda os podemos potenciar e muito!
Se no final de epoca, saissem Diaz, Octavio e Oliveira, iriamos factuarar entre 90-110M, sendo que tirando o octavio, ja temos até os seus sucessores dentro de portas, que pode significar que nem seria necessario investir assim tanto, pois Diaz (temos o Pepe ja a rodar durante 1 ano, e que infelizmente nem tenho gostado, mas pode ser que surpreenda quando sair da sombra, pelo menos tenho esperança nisso), Sergio Oliveira (Ha grujic e há vitinha, dois jogadores com muita qualidade) e em relacao ao octavio (se o Vieira conseguisse ter a capacidade de trabalho defensiva do octavio, seria um perfeito substituto).
Quem me tem desiludido é o ConceicaoJR, que no ano passado entrava e desiquilibrava e este ano não tem acontecido. Tambem ainda é novo e vai muito a tempo.
Outro é o Baró, que ser emprestado para nao jogar é uma tremenda desilusão. No caso do Baro, infelizmente ja deixei de acreditar que consiga dar o salto.