Melhor jogador de sempre do nosso clube

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
1º Deco
2º Baía
3º Hulk

não vou estar com falsas modéstias
4º Vlk
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Tivemos tantos  magníficos jogadores que é difícil escolher.

Vou escolher 1 por sector para ser menos injusto. Escolho jogadores que vi jogar. 

Guarda-Redes - Vítor Baía.
Defesa - Ricardo Carvalho. Difícil, porque também vi Aloísio e Fernando Couta. Jorge Costa não tinha as qualidades futebolísticas destes 3, mas tinha um caracter em campo que fazia dele imprescindível para a equipa. Ricardo Carvalho, em termos técnicos e tácticos, foi o melhor central que vi jogar no FC Porto.
Médio - Deco. Magia pura, classe, enfim, um dos melhores de todos os tempos.
Ataque - Mário Jardel. Nunca mais vi um jogador com o faro de golo de Jardel.

 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
Falando dos jogadores que tive oportunidade de acompanhar, Deco sem dúvidas. Também tenho um cantinho especial para Vítor Baía e Domingos já que eram os jogadores que eu mais admirava em miúdo, tendo até uma camisola do Paciência.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
G.R - Baía
Defesa - João Pinto
Médio - Deco
Avançado - Jardel
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
O melhor é sempre algo subjectivo. O que é ser melhor? ter mais talento ou fazer mais pelo clube??..Acho que mais importante do que ser o melhor jogador de sempre, é ser o mais importante jogador de sempre e nesse ponto, para mim, foi Gomes, sem discussão.

-Formado no clube
-13 épocas completas nos Séniores
-Melhor marcador da história do clube, com 351 golos.
-4ª jogador com mais jogos pelas nossas cores, com 451 jogos.
-Capitão durante vários anos.
-2 vezes campeão de juniores, 5 vezes campeão nacional, 3 taças de Portugal, 3 supertaças de Portugal, 1 Taça dos clubes campeões da Europa, 1 Supertaça Europeia, 1 Taça Intercontinental.
-6 vezes melhor marcador do campeonato português.
-2 vezes bota de Ouro.

Foi durante anos e anos o nosso simbolo e visto como o nosso grande jogador. O ídolo de quase todos os miúdos portistas nascidos nos anos 70 era o Gomes. Era de longe o jogador mais temido pelos mouros e lagartos, mas sem comparação. Tinham-lhe um medo e respeito como não me lembro de ver.

Agora, se contextualizarmos todos estes feitos, alcançados no período em que deixamos de ser andrades e passamos a ser Dragões, ainda se torna mais importante o contributo de Gomes.

O Bi-campeonato de 77/78 e 78/79 são provavelmente os 2 titulos mais importantes na nossa história e Gomes foi, juntamente com Oliveira, o nosso melhor jogador. Foi o melhor marcador desses campeonatos. Sem ele não teriamos sido campeões, e sem esses títulos provavelmente não seriamos o que somos hoje. O Porto dos dragões, vencedor e respeitado por esta Europa fora, foi construído a base dos golos de Gomes.

Acho que Gomes é cada vez mais subvalorizado pelos adeptos do Porto, principalmente o mais novos. Não se enganem, Gomes foi um Rei no nosso clube e merece todas as vénias da nossa parte.

Para terminar, se houve jogador que foi prejudicado na Selecção por ser um simbolo do Porto, esse jogador foi Gomes.

Para mim, foi o jogador mais importante e com maior impacto na nossa história.







 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,920
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Deco Hulk ou até Falcão.

Escolha dificil.

Ps:Só tenho 29 anos por isso pode ter havido outros melhores.
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Esta é facil. Hector Herrera sem qualquer duvida.

Deco é concorrencia forte mas nao tem aquele pulmao do Hector.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
So posso falar daqueles que vi jogar obviamente. E para mim o melhor foi sem duvida nenhuma Deco!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,927
9,401
38
Londres
Fdx sem dúvida que é Deco. Até o meu irmão que é benfiquista gostava do Deco.

Que boss tinha tudo mesmo.

Good old days

I love Porto

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O Mágico fazia coisas simplesmente impressionantes e aquelas duas épocas de FCPorto 2002/2003 e 2003/2004 do Deco, foram assombrosas e merecia ter ganho a Bola D'Ouro em 2004, talvez se Portugal tivesse ganho o Euro 2004 esta não escapasse a Deco. Foi o melhor que vi jogar com a camisola do FCPorto.

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Melhor de sempre? Nem o melhor onze de sempre consigo escolher!! Um clube como o nosso não tem um melhor jogador de sempre, tem dos melhores de sempre!

Dos que vi e em minha opinião...

Baia e Mly

João Pinto
Aloísio Ricardo carvalho Jorge costa Jorge Andrade pepe Fernando Couto
Branco Paulo ferreira Bosingwa

André
Rui Filipe Deco Lucho Sousa rui barros oliveirinha Moutinho alenichev maniche costinha paredes fernando Rúben neves (por antecipação) Sérgio conceicao capucho doriva Anderson zahovic

Quaresma Drulovic futre hulk madjer domingos falcão jardel kostsdinov gomes jackson André silva

E que me perdoem os muitos que esqueci por estar a escrever isto no telefone.
Agora quem conseguir que se atreva e faça um onze a partir desses que mencionei!!

Eu faria algo como baia João pinto Jorge costa Aloísio branco andre ... epa, e o Ricardo carvalho? ....
Eu desisto.