Nuno Espírito Santo

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Filipe01 disse:
Ainda vamos ver os vermelhos a ser Tetra e portistas a defender NES e esta Direção.
É normal. Quem defende a direção e o Nuno, são os verdadeiros portistas. Os restantes, sao os infiltrados das redes sociais

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
krozis disse:
É normal. Quem defende a direção e o Nuno, são os verdadeiros portistas. Os restantes, sao os infiltrados das redes sociais
Como se alguem criticar a direção por escolher um treinador com zero méritos e que chegou onde chegou por causa do padrinho, fosse algum sinal de anti-portismo ou de que não torçam todos os fins de semana pela equipa. Mas cá estamos

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
Komodo disse:
Ainda por cima tinha opções para substituir o André André... Não houve onda de lesões, nada.

Tentou, ok tudo bem, não resulta, muda! Aos 30 minutos de jogo já toda a gente tinha percebido o que faltava à equipa menos ele e os adjuntos.
A questão é que não termos meio campo era óbvio, eram clareiras enormes. Marcamos antes do intervalo, era ter tomates e tirar o Soares ou André Silva e meter um Rúben Neves ou Otávio. Se desse merda, tirava-se um outro e metia-se o Depoitre.

Depois de 1 mês de mérito ao Nuno, o mesmo deitou tudo por água abaixo. Desde tirar Layun e insistir nos cruzamentos, desde tirar o André Silva e meter o Depoitre (porque não ter o André atrás dos 2, ou caído para a direita com o Jota a lateral) e até deixar Rúben Neves no banco quando o que faltava era, claramente, critério no passe e o Danilo parecia um puto de 18 anos que, só por acaso, nem tinha sido campeão europeu.

Merecíamos, de longe, ter goleado. Foi um jogo porco e um jogo gamado, mas acima de tudo foi demérito nosso. Tanto de jogadores, que falharam coisas ridículas, como do treinador, que não soube transmitir calma e tranquilidade à malta - e este era, talvez, o ponto fulcral do jogo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A mim o que me incomoda não é o treinador não ganhar nada e ficar, porque se tivesse uma equipa limitada e mostrasse uma ideia de jogo de qualidade e potencial não me importava nada que ficasse, até porque são inúmeros os exemplos de treinadores que não ganham nada na primeira época e nas seguintes ganham. Mas isto, no FCPorto actual não pode acontecer, pelo simples facto de que todos os anos há um "desbaste" com as vendas anuais já tradicionais que não permitem manter os melhores e ir melhorando a qualidade do plantel permitindo ao treinador aperfeiçoar e melhor significativamente o que foi feito.
O FCPorto desta época não tem um plantel com tantas soluções ofensivas como o do regime mas tem um plantel de muita qualidade que poderia e devia estar a ter uma época de qualidade superior. É bom lembrar que estamos a lutar pelo título com uma equipa cujo treinador é Rui Vitória e que tem jogadores como Jonas, Fejsa, Grimaldo, constantemente lesionados, já para não falar nas restantes lesões mais curtas dos outros jogadores do plantel. Para além disso, a ideia de jogo de Nuno é muito, muito pobre e não condiz de todo com a história do FCPorto.

É por tudo isto que eu, independentemente do FCPorto ser campeão ou não, não concebo mais uma época de Nuno, até porque o FCPorto vai perder vários jogadores no Verão e vai voltar a ter que reconstruir a equipa. Vamos voltar praticamente ao zero.

Mas isto sou eu que penso assim, porque o mais certo é Nuno ficar independentemente do que acontecer no final da época.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DRAKON disse:
Enquanto não tivermos um  James e um Hulk a completar a boa defesa que temos , vai ser mais do mesmo quer seja com o Nuno Espirito Santo com o Zé Manel ou com o Chico Zé.
Numa equipa como o FCPorto, ter um Hulk e James no mesmo plantel, acontece umas 2 vezes em 100 anos. E mesmo assim não é garantia de nada.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Gastamos milhões em jogadores e depois contratamos aprendizes de feiticeiro para a posição mais importante da equipa... não consigo entender isso...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,953
12,178
JAEP disse:
Eu também.
Contra equipas como o Sporting / Benfica o reajustamento deve ser feito, agora contra equipas como o Setubal, Estoril, Moreirense, Boavista etc etc etc é assim que toda gente pedia (agora já não) para jogar. O onze inicial esteve longe de ser o problema visto que em termos efectivos o jogo podia estar 2-0, 3-0 ao intervalo. O reajustamento que o Nuno não fez é que foi o problema. Não foi o 4-2-4 de unicio que tantas vitórias já nos deu este ano.

Nao deixa de engracado que muita gente gente criticou o Nuno por este ter feito um reajustamento no meio campo contra o Benfica na 2°parte. Dá para bater por qualquer lado. O resultado é o que interessa, ponto.
O que toda a gente diz ou pede, que importa????
A utilização desses chavões para provar algo vale muito pouco.

Engraçado, contra os vermelhos, na segunda parte o FCP começou com 3 médios e terminou o jogo com 5!!!! Belo caso que escolheste.

E o melhor período do FCP e a maioria das vitória não foram a jogar em 4-2-4.

De resto, na minha opinião, não tenho a mínima dúvida que o que aconteceu no domingo foi culpa exclusiva de NES que inventou em toda a linha quando o que era preciso era dar continuidade à estabilidade das últimas semanas.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,264
DRAKON disse:
Enquanto não tivermos um  James e um Hulk a completar a boa defesa que temos , vai ser mais do mesmo quer seja com o Nuno Espirito Santo com o Zé Manel ou com o Chico Zé.
Isso tb acaba por nem sempre ser bem assim. Um treinador fraco à partida nao saberá tirar o devido proveito dos grandes jogadores que possa ter. Já dizia o Camoes: "O fraco rei faz fraca a forte gente"!

Basta ver o exemplo do Benfica que com opcoes variadas (e de grande qualidade) para as alas e para o miolo do ataque (estamos a falar de Cervi, Zivkovic, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Mitroglou e Jimenez) nao consegue fazer mais do que está à vista de todos. Vai a 1 ponto da nossa equipa e nem sabem bem como (ou se calhar sabem mas nao assumem)!

É óbvio que ter os melhores jogadores ajuda, mas se o comandante nao tiver qualidade a coisa vai toda por agua abaixo na mesma! Infelizmente nós temos um duplo problema nesse aspecto...

(Atencao que nao estoua comparar qualquer dos jogadores do Benfica com o Hulk ou o James.)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Fernando Resende disse:
Isso tb acaba por nem sempre ser bem assim. Um treinador fraco à partida nao saberá tirar o devido proveito dos grandes jogadores que possa ter. Já dizia o Camoes: "O fraco rei faz fraca a forte gente"!

Basta ver o exemplo do Benfica que com opcoes variadas (e de grande qualidade) para as alas e para o miolo do ataque (estamos a falar de Cervi, Zivkovic, Salvio, Rafa, Carrillo, Jonas, Mitroglou e Jimenez) nao consegue fazer mais do que está à vista de todos. Vai a 1 ponto da nossa equipa e nem sabem bem como (ou se calhar sabem mas nao assumem)!

É óbvio que ter os melhores jogadores ajuda, mas se o comandante nao tiver qualidade a coisa vai toda por agua abaixo na mesma! Infelizmente nós temos um duplo problema nesse aspecto...

(Atencao que nao estoua comparar qualquer dos jogadores do Benfica com o Hulk ou o James.)
Desses nomes todos , só dois estão a ter qualidade. Acrescenta Pizzi que é o responsável por ainda estarem a um ponto. Duvido que seja o Rui Vitória ( ou outro qualquer treinador ) a dizer-lhe como jogar...
O NES é fraco em que sentido ?!?!?
Mas é ele que manda chutar para a frente ?!?!
Quem pensa que os jogadores não sentem o rumo do jogo e que estão á espera dos berros do treinador para saberem o que fazer em campo, anda neste mundo á pouco tempo ...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,816
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Isto de queimar o treinador é muito bonito, mas falar da meia-dúzia de nabos que andam lá dentro a falhar golos a meio metro da baliza, f*dias-te. Tivemos empates esta época que aquilo era meter o André Silva, Jota e Óliver em frente a uma baliza o dia inteiro a chutar bolas lá pra dentro.

NES está visto que é mediano, mas este ataque constante ao treinador e absolver os meninos bonitos de culpas é de bradar aos céus. Eles também ganham muita pasta e têm obrigação de fazer melhor na hora da finalização.

Volto a dizer o que já disse antes: Tiquinho Soares não é própriamente o Cristiano Ronaldo, chegou aqui e fez 9 golos em 6 jogos. Diz bem da qualidade dos nossos avançados.

Mas siga, é continuar a bater no treinador.

D

DaniMontana

Guest
Eu só ré renovava com Nuno se ele assina-se uma cláusula em que se comprometia a jogar em 4-3-3 toda a época!

Contigo até no céu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Filipe01 disse:
Qualquer dia vamos precisar de Messis para ganhar aos setubals e tondelas de Portugal.

O FCP tem o melhor plantel de Portugal.

Os vermelhos jogam com Andres almeidas, jardeis. Luisoes, Eliseus.

O que o FCP precisa é de um Treinador- veja-se o Monaco
Em relação ao melhor plantel é a tua opinião, valida como outra qualquer. O Porto também tem jogadores desse nivel no plantel. Agora lá por não gostar deles isso não me impede de ver as coisas como são. Se eles tem jogadores banais também tem jogadores que no contexto português em muitos jogos fazem a diferença assim como o Porto. Agora é um facto que eles na posição 9 estão mais bem servidos, porque quando não funciona Mitroglou funciona algumas vezes Jimenez ou mesmo Jonas e depois na posição 8 tem um problema porque Pizzi não tem grande dimensão para os grandes jogos mas como a maioria dos jogos em Portugal são contra equipas mais fracas, Pizzi acaba por ser bastante util e não é por acaso que já tem 9 golos na campeonato e bastantes assistências.

E eu não disse que o treinador do Porto era muito bom, interpretaste mal as minhas palavras, aquilo que eu disse é que enquanto o Porto não tiver um centro-campista com as caracteristicas que mencionei e um 9º eficaz  o Porto vai estar sempre mais longe dos titulos, não significa que não os consiga, mas vai ser mais dificil independentemente do treinador que esteja a dirigir.

No fundo não me importo de trocar de treinador se for para melhor claro mas acho fundamental apetrechar melhor o plantel.

O problema na minha opinião e já o digo a bastante tempo é que os adeptos focam-se demasiado no treinador e por vezes não analisam os planteis de uma forma mais acertada, claro que o plantel do treinador é importante aliás bastante importante mas não é tudo. E este meu pensamento não é desta época já é de trás, e atenção acho que NES tem limitações mas não é nenhum Octavio por exemplo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
pensador disse:
Em relação ao melhor plantel é a tua opinião, valida como outra qualquer. O Porto também tem jogadores desse nivel no plantel. Agora lá por não gostar deles isso não me impede de ver as coisas como são. Se eles tem jogadores banais também tem jogadores que no contexto português em muitos jogos fazem a diferença assim como o Porto. Agora é um facto que eles na posição 9 estão mais bem servidos, porque quando não funciona Mitroglou funciona algumas vezes Jimenez ou mesmo Jonas e depois na posição 8 tem um problema porque Pizzi não tem grande dimensão para os grandes jogos mas como a maioria dos jogos em Portugal são contra equipas mais fracas, Pizzi acaba por ser bastante util e não é por acaso que já tem 9 golos na campeonato e bastantes assistências.

E eu não disse que o treinador do Porto era muito bom, interpretaste mal as minhas palavras, aquilo que eu disse é que enquanto o Porto não tiver um centro-campista com as caracteristicas que mencionei e um 9º eficaz  o Porto vai estar sempre mais longe dos titulos, não significa que não os consiga, mas vai ser mais dificil independentemente do treinador que esteja a dirigir.

No fundo não me importo de trocar de treinador se for para melhor claro mas acho fundamental apetrechar melhor o plantel.

O problema na minha opinião e já o digo a bastante tempo é que os adeptos focam-se demasiado no treinador e por vezes não analisam os planteis de uma forma mais acertada, claro que o plantel do treinador é importante aliás bastante importante mas não é tudo. E este meu pensamento não é desta época já é de trás, e atenção acho que NES tem limitações mas não é nenhum Octavio por exemplo.
O Oliver é de classe mundial. O jogador e nós não temos culpa do NES andar a desperdiçar um talento daqueles.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,953
12,178
pensador disse:

Obviamente que existem posições que têm melhor que o FCP (na posição de PL, concordo), mas pergunto, trocavas o nossos 14 jogadores mais utilizados pelos 14 jogadores mais utilizados dos vermelhos?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,539
17,863
Podemos e acho que está na cara que não temos plantel como há uns anos, como hulk,falcao, james,moutinho,etc,mas o deste ano não é tão fraco quanto pintam e para mim essa do regime ter um plantel fabuloso, não cola, pelo menos para mim ,temos mais que plantel para jogar muito melhor e devíamos estar a frente do campeonato...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
O problema é que quando o FC Porto ganha alguns do que tanto criticam o treinador por tudo e por nada vêm para aqui muito timidamente dizer que ele esteve bem, alguns, e dizer que quando não inventa as coisas correm bem.

Mas quando existe um resultado menos bom, Carago, o Nuno até pode pôr exatamente o 11/que eles queriam, na tática que eles queriam, que no final virão para aqui insultar o treinador de forma baixa por vezes por tudo e por nada.

Eu queria perguntar ao médio de "classe mundial" Oliver, por exemplo, quantos pontos eles já nos custou em empates a zero esta época em que ele falhou golos literalmente de baliza aberta. Mas ai já ninguém quer responsabilizar os jogadores. Acreditas que já criticaram o treinador por estes mesmos jogadores andaram a falhar golos de baliza aberta ?
É mandar o Oliver embora que não vale ponta, ficar com Nuno e construir a equipa em torno do Herrera. Limpamos tudo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Filipe01 disse:
Obviamente que existem posições que têm melhor que o FCP (na posição de PL, concordo), mas pergunto, trocavas o nossos 14 jogadores mais utilizados pelos 14 jogadores mais utilizados dos vermelhos?
Não vejo as coisas desse ponto. Eu admito e acredito que se o Porto tiver os jogadores todos disponíveis possa apresentar um onze mais forte que o Benfica mas basta por exemplo da posição de ponta de lança ter jogadores mais eficazes que altera logo tudo. Eu não tenho duvidas que se Soares estivesse aqui desde inicio da época que o Porto já estaria a frente até porque o Porto nesta segunda volta é a equipa com menos pontos perdidos mesmo com NES já que  o Porto mesmo com estas criticas todas foi sempre a equipa que criou mais oportunidades na maioria dos jogos. Agora de que vale criar muitas oportunidades se depois a eficacia é baixa, estou a falar da 1º volta. O Benfica precisa muitas vezes de 1 ou 2 oportunidades para marcar, o Porto precisa muitas do dobro e as vezes nem assim é eficaz e isso não tem a ver só com o treinador seja este ou outro qualquer.

Com isto repito mais vez para ficar claro não estou a desresponsabilizar o NES até em varias ocasiões também fiquei desgostoso com as suas opções e mesmo depois dos jogos que é prejudicado e não protesta não me agrada nada.

O exemplo do Monaco no outro post é curioso porque vem de encontro que eu digo, o Monaco tem no seu plantel alguns jogadores com o perfil que eu gostava de ter no Porto. Tem o tal nº 9, Falcao que o Porto bem conhece , tem alas além de talentosos tem verticalidade algo que também falta ao Porto um jogador desse perfil. Ou seja mesmo Leonardo Jardim sendo um grande treinador tem jogadores com esse perfil que o ajudam e muito.   

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
Típica mensagem para receber uns gostos mais.
Que vale é que eu tenho um histórico ao qual responsabilizo  os jogadores como o treinador da mesma maneira. Não Caio no erro ridiculo, não estou a dizer que é o teu caso de pôr todas as responsabilidades possíveis nas costas do treinador. 

Podia ser Oliver, como podia ser Jota ou como se viu este fds, podia ser André Silva.
Mas quais gostos.
O que é significa desresponsabilizar o treinador e culpar o Oliver, um médio, por nos ter custado imensos pontos por falhar golos?
O Oliver foi contratado para fazer golos? Contratam-se médios para marcar golos? Ou contratam-se médios para serem os construtores de jogo, para acrescentarem qualidade quer individual quer colectiva à equipa?

Basta ver o que é o FCPorto quando joga só com 2 médios e o que é o FCPorto e o rendimento de Oliver quando joga com 3 médios.

Tens todo o teu direito em defender o Nuno, mas vir para aqui defender Nuno para atacar os jogadores, ainda por cima um dos que mais qualidade dá à equipa, tem muito que se lhe diga.