O melhor jogador que viram jogar pelo Fc Porto?

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,491
15,378
Conquistas
7
62
Porto
Mais geniais: Oliveira, Cubillas, Madjer, Deco
Com mais capacidade para ganhar um jogo sozinho: Cubillas, Oliveira Futre, Hulk.... e Kelvin
 
Última edição:
  • Like
Reações: David Copperfield

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,926
3,443
Deco sem dúvida.

E segundo por ser o primeiro idolo que me lembro claramente (nasci em 88) o grande Domingos Paciência.
 
  • Like
Reações: Malhanga

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,504
6,448
Deco, o mais talentoso e mágico de todos.

Domingos, pelo ídolo que foi nos 90. Não me lembro de admirar tanto um jogador na vida e chorei quando ele se lesionou e posteriormente saiu para Tenerife.

Hulk, pelo entusiasmo que trazia ao jogo, quando a bola lhe chegava.
 

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,810
2,423
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
É difícil escolher um só, mas talvez por posição:
GR: Vítor Baía
Defesa: Ricardo Carvalho
Médio: Deco
Avançado: Falcão

Haviam muitos que poderia mencionar, porque desde criança no fim dos anos 90 até agora, lembro-me de alguns, mas faço menção honrosa mesmo para Jardel, Jorge Costa, Hulk, Moutinho, Lucho, e o ainda nosso Pepe.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,335
45,733
Conquistas
5
Também acho que escolhia o Rabah Madjer. Era um génio da bola, daqueles que inventava jogadas inteiras de golo num só toque.
Ainda me lembro, do alto dos meus 14 aninhos, em Maio de 1987, tombar no chão pesado pela emoção, ajoelhado em frente ao televisor enquanto as lágrimas corriam pela cara como um rio depois daquele toque de calcanhar cheio de magia, em Viena.

Quando me pedem para explicar o amor que tenho ao nosso clube e ao futebol em geral normalmente conto esse momento.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,360
44,965
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pensem que daqui a uns anos vai haver malta que vai meter aqui o Marega

Posto isto sou de 2000 e já não vi o Deco no nosso clube mas daqueles que me lembro claramente El Comandante Lucho González Hulk e porque basicamente é um ídolo da adolescência Alex Telles
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
68
47
Não sendo da altura do Oliveira ou do Cubillas, o maior génio que vestiu a nossa camisola, para mim, foi um senhor de seu nome Rabah Madjer.
O calcanhar de Viena foi só o pináculo da sua genialidade, mas todo ele era um tratado de futebol bem jogado, com técnica, fantasia e visão de jogo.

A maneira como colava a bola ao pé, como fintava, como rematava, como virava o flanco de um lado ao outro do relvado, era genial.

Vi a sua estreia para o campeonato, a 27 de Outubro de 85, no Restelo. Começou no banco, mas entrou para dar a volta ao jogo.
Logo aí, percebemos que estávamos a assistir à estreia de um predestinado. Só não sabíamos, ainda, que era também um nascimento de uma lenda do NGC.
 
  • Like
Reações: David Copperfield

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,638
13,610
Tenho 26 anos, por isso desculpem se a minha memória é apenas de 2000 em diante, mas Deco, Hulk e defensivamente Ricardo Carvalho. E o Jorge Costa claro!!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estranho não citarem muito o Futre.

Hoje valia 120M e não estou a falar de mendilhões, milhões a sério. Era um autêntico ciclone em campo. Um diabo da Tasmânia Era um Robben ou um Giggs depois de terem tomado esteróides e cafeína. Ele e Madjer era puro terror para os adversários.