Sobre as críticas do Rodolfo:
Compreendo-as, perfeitamente. O Tribunal do Dragão também já escreveu sobre isso. Nada contra.
Só acho que o Rodolfo foi incoerente com o que disse no programa da semana passada, mais ou menos isto: "eu como treinador, se não tenho confiança num jogador, se não acho que ele esteja bem não o meto a jogar".
Posição correcta.
Ontem disparou. Ele tem de admitir a possibilidade do NES não ter a total confiança no Brahimi e no Aboubakar, por entender que não encaixam nas ideias de jogo dele.
Eu acho que esta posição foi concertada com a SAD. Porque reparem: do ponto de vista estritamente económico, negocial, era preferível ter os jogadores a jogar! Como ontem o Benfica fez com o Sálvio.
Por acaso, a "brincadeira" correu mal.
Noutros anos, a SAD tem permitido que os jogadores com via aberta para sair... joguem. Este ano foi diferente. Qual é o elemento novo, relativamente a épocas anteriores? o NES. Daí que se possa admitir que haja dedo do treinador e que este diga: "só quero jogar com aqueles que irão ficar no plantel".
Posição legítima.
Em termos futebolísticos e em teoria, sentia-me mais confiante se Brahimi tivesse seguido viagem com a equipa para Roma. Era mais uma alternativa. Mas eu não estou lá. Não sei como está a cabeça do argelino, nem a forma do jogador.