Outros programas de TV / Rádio

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,229
28,446
Conquistas
1
miguel disse:
Em qualquer profissão e local de trabalho, devemos ter sempre em conta 3 regras:

- Cuidado em falar de futebol;
- Cuidado em falar de politica;
- Cuidado em falar de religião;

A Comunicação Social em lançar tantos ataques ao FCPorto, pode por vezes colocar em causa a integridade de muitos profissionais. Mas isso eles também devem saber, pois cada um mete-se a jeito porque quer...Depois não venham chorar porque fora agredidos e porque foram perseguidos.

Isso acontece e dou como exemplo o caracolinhos, que já sofreu na pele o que é andar a criticar tudo e todos de borla.
Mas isso de dar no pelo também faz parte da liberdade de expressão do povo...

Aliás o JJ é das pessoas que mais usufrui dessa liberdade...sem qualquer tipo de punição... Relembro que já agrediu jogadores, staff e polícias...

O discurso da liberdade é muito bonito para tornar licito dizer mal a torto e a direito das minorias sem resposta ou representação...
Aliás os programas desportivos têm sempre imagens que ninguém viu sobre uma falta que antecedeu o contra ataque que deu golo ao Porto... Ou um vermelho contra o Porto na linha lateral quando o jogo já estava no meio campo...etc etc...

Nunca existe nenhuma imagem que elucida o murro que o Maxi deu ao extremo... Então agora com a benficatv  até dá pra arrancar olhos...

Aliás devia-se fazer um estudo entre a passagem de transmissão dos jogos em casa do benfica  na benficatv e os pontos ganhos em casa pelos benfas  ... É que lá de certeza que não vai haver imagens do arbitro a cumprimentar o Luís Filipe Vieira nos corredores...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,086
567
miguel disse:
Em qualquer profissão e local de trabalho, devemos ter sempre em conta 3 regras:
- Cuidado em falar de futebol;
- Cuidado em falar de politica;
- Cuidado em falar de religião;
Nunca na minha vida segui essas regras e duvido que alguma vez as venha a seguir.

Sempre disse o que penso, doa a quem doer, e quem não quiser ouvir, não inicie comigo conversas sobre esses assuntos.  :)

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Moxley disse:
Enquanto os outros forem mais do que nós (e temos de reconhecer que é quase impossível ultrapassar o número de adeptos do benfica) a comunicação social vai estar sempre do lado deles. Eles têm de agradar às massas para fazer mais dinheiro.

Mas sinceramente acho que isso é a nossa força. Esse desvalorizar e mal-dizer do Porto é que nos dá vontade de nos superarmos constantemente e mostrar-lhes que estão errados.
Para mim é muito mais que uma questão quantitativa ou comercial.  Para mim é uma descriminação instituida com alguns tiques de xenofobia silenciosa que é aplicada de forma orquestrada por quase a totalidade da CS. O NGC cresceu e cresce  bastante em todo o país e é um excelente nicho de mercado que poderia ser explorado pela CS e o que vemos? A CS a aplicar o anti portismo de forma orquestrada o anti portismo é tão grande que serve quase para eleger futuros primeiros ministros. Olhemos o exemplo da sport tv se fosse por vontade do benfica e dos benfiquistas a sport tv era extinta não existiria aqueles postos trabalhos não existiriam, o benfica foi directamente responsável por a perda de valor da sport tv e o que vemos na sport tv? benfiquismo e anti portismo na sua plenitude. 
Acho que este anti portismo e benfiquismo na CS e esta falta de valores e isenção na CS tem muito a ver com questões políticas e também tem muito a ver com a perda de poder do Porto cidade no pais e na região . Por muitos adeptos que o NGC tenha no país, , enquanto o Porto num todo recuperar algum Poder ou autonomia e seja mais temido nunca as estações de Carnaxide ou Queluz ou a imprensa escrita irao ser isentas. 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
KomodoDragonFCP disse:
Acho que este anti portismo e benfiquismo na CS e esta falta de valores e isenção na CS tem muito a ver com questões políticas e também tem muito a ver com a perda de poder do Porto cidade no pais e na região . Por muitos adeptos que o NGC tenha no país, , enquanto o Porto num todo recuperar algum Poder ou autonomia e seja mais temido nunca as estações de Carnaxide ou Queluz ou a imprensa escrita irao ser isentas.
tem muito a ver com isso,com uma sobreposiçao do centralismo face ao norte e pricipalmente a tudo que é do porto.seja o clube,seja a industria,seja o turismo ou qualquer evento social ou desportivo.
tem tambem a ver com  a ideia enraizada na cs de que quase toda está em lisboa,se queres ser um jornalista conhecido no país tens que ir pra lá.depois de lá estares nao convém nada mostrares o que te liga ás tuas raizes.muita gente vem de lá nas festas ou nas ferias muito diferente e isso nao mostra só a fraca personalidade!mostra tambem a mudança que muita gente nesses cargos tem que se sujeitar para manter um sonho ou construir uma carreira.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Martinovic disse:
tem muito a ver com isso,com uma sobreposiçao do centralismo face ao norte e pricipalmente a tudo que é do porto.seja o clube,seja a industria,seja o turismo ou qualquer evento social ou desportivo.
tem tambem a ver com  a ideia enraizada na cs de que quase toda está em lisboa,se queres ser um jornalista conhecido no país tens que ir pra lá.depois de lá estares nao convém nada mostrares o que te liga ás tuas raizes.muita gente vem de lá nas festas ou nas ferias muito diferente e isso nao mostra só a fraca personalidade!mostra tambem a mudança que muita gente nesses cargos tem que se sujeitar para manter um sonho ou construir uma carreira.
E isso não se condena nao se deve personalizar as pessoas têm o direito de fazerem uma carreira.  A questão aqui é política Portugal quer muitas Guardas, Evoras, Santarens, Viseus mas não quer Um Grande Porto uma Grande cidade alem de Lisboa é uma visão pequenina mesquinha provínciana e até salazarenta mas é a realidade.O quê o melhor clube português não ser em Lisboa? isto para muito boa gente é impensável. Mas atenção estas questões são o maior tabu da sociedade portuguesa actual.
Este país tem uma visão maoista o país ideal deles é tudo vestidinho de vermelho alias só em Portugal ou numa Coreia pode existir uma benficatv que é o maior atentado ao desporto enquanto competição e conceito.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,612
7,103
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
"...Rafael Lopes, ponta-de-lança brasileiro..."

by Alexandre Afonso, jornalista da Antena 1, na antevisão do Sporting-Académica

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
m3a4424 disse:
Nunca na minha vida segui essas regras e duvido que alguma vez as venha a seguir.

Sempre disse o que penso, doa a quem doer, e quem não quiser ouvir, não inicie comigo conversas sobre esses assuntos.  :)
Já fui muito mais neutro do que sou agora.

É como dizes. Eu nunca começo uma conversa sobre esses temas... agora não me obriguem a ouvir disparates sem ter direito de resposta.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
KomodoDragonFCP disse:
E isso não se condena nao se deve personalizar as pessoas têm o direito de fazerem uma carreira.  A questão aqui é política Portugal quer muitas Guardas, Evoras, Santarens, Viseus mas não quer Um Grande Porto uma Grande cidade alem de Lisboa é uma visão pequenina mesquinha provínciana e até salazarenta mas é a realidade.O quê o melhor clube português não ser em Lisboa? isto para muito boa gente é impensável. Mas atenção estas questões são o maior tabu da sociedade portuguesa actual.
Este país tem uma visão maoista o país ideal deles é tudo vestidinho de vermelho alias só em Portugal ou numa Coreia pode existir uma benficatv que é o maior atentado ao desporto enquanto competição e conceito.
eu nao quero personalizar!mas é a realidade deste país.
enquanto nao houver (provavelmente nunca irá haver) uma maior igualdade de oportunidades entre lisboa e porto muita gente se irá sujeitar a essas mudanças na personalidade.
aceito abertamente que jornais,tv's e radios dêm mais enfase aos mouros vermelhos por serem em maior numero,logo vendam mais o produto.nao aceito nem dá pra aceitar é usarem esse pretexto para o anti-porto como que a fazerem-no pro gosto do targuet deles.
honestamente acho que de facto o país regrediu muito em tao pouco tempo e nao foi so graças á crise.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,978
15,717
m3a4424 disse:

Não digo que se deva seguir essas regras sempre, até porque quando falam no nosso clube, eu respondo sempre à letra.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Hoje vai ser uma festa entre os comentadeiros. O que vale é que até ao final da época não vejo mais essa m**** de programas. Já longe vai o tempo em que ficavam aziados de forma habitual.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,612
7,103
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não sei o que disse o Sr. Otávio Machado, mas jornalista que o é não vai pedir a opinião desse senhor sobre o nosso clube.