Outros programas de TV / Rádio

S

sinal

Guest
Bruno94 disse:
De longe, o melhor treinador é sempre aquele que apresenta melhor futebol, Mourinhos á muitos Guardiolas nao á nenhum..
Depois não queres que se diga que dizes pérolas. O melhor treinador é aquele que consegue uma coisa essencial: ganhar. Esse é o objectivo supremo numa partida de futebol.
Depois existem os que conseguem ganhar, encantar e de certa forma trazer algo de inovador ao futebol. Mas na história contam-se pelos dedos de uma mão.

O treinador que apresenta o melhor futebol, não ganha sempre, portanto falha no essencial. Aliás, essa definição de 'melhor futebol' é muito subjectiva, eu posso achar uma forma de jogar melhor, tu outra, o Zé outra, o Manuel outra e o António prefere outra.
Se fossemos por essa lógica o Telê Santana foi talvez o melhor treinador da história, porque para a grande maioria o Brasil de 82 praticava o futebol mais belo de todos os tempos, o problema é que isso não chegou para o Paolo Rossi. O Telê Santana foi o melhor treinador da história? Não, ninguém o considera como tal porque...falhou no essencial, ganhar o título mundial, com uma equipa de sonho.

E já agora, não é 'à' é há' do verbo 'haver'.

B

Bruno94

Guest
sinal disse:
Depois não queres que se diga que dizes pérolas. O melhor treinador é aquele que consegue uma coisa essencial: ganhar. Esse é o objectivo supremo numa partida de futebol.
Depois existem os que conseguem ganhar, encantar e de certa forma trazer algo de inovador ao futebol. Mas na história contam-se pelos dedos de uma mão.

O treinador que apresenta o melhor futebol, não ganha sempre, portanto falha no essencial. Aliás, essa definição de 'melhor futebol' é muito subjectiva
Futebol para mim é arte, para mim o melhor treinador é aquele que consegue por a equipa a jogar bom futebol, porque uma equipa que joga bom futebol está sempre mais perto de ganhar do que perder...

S

sinal

Guest
Bruno94 disse:
Futebol para mim é arte, para mim o melhor treinador é aquele que consegue por a equipa a jogar bom futebol, porque uma equipa que joga bom futebol está sempre mais perto de ganhar do que perder...
Os Italianos discordam. Grande parte do futebol Italiano teve por base equipas altamente defensivas e tácticas, e como sabemos teve um sucesso muito maior que o 'futebol arte' holandês por exemplo, aliás a história do futebol italiano fala por si.
As equipas que jogam bom futebol, ou o chamado 'futebol arte', como queiras designar, historicamente têm menos sucesso que equipas equilibradas, é um facto.

Além do mais, para muita gente e eu também me incluo, defender ou ver uma equipa que tacticamente é perfeita é também de certa forma 'arte'. Mas não me impede de gostar de equipas ofensivas.
O Guardiola foi dos poucos na história que aliou um futebol encantador a vitórias e mudou o futebol. O Mourinho é outro que o fez, mas que agora simplesmente ficou para trás.

P

Portista1986

Guest
Já nem sei se hei-de comentar mais ou não este post. O Bajulamento que fazem ao Guardiola, é no minimo estranho quando ele nunca fez uma equipa de raiz, tal como fez Mou, Simeone, Klopp, Ancellotti(Milan), etc etc e todos estes ganharam e continuam a ganhar.

Ouve um user que referiu e bem: Toda a gente fala do Brasil de 82, mas o que fica para história foi os 3 golos do Rossi.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Portista1986 disse:
Já nem sei se hei-de comentar mais ou não este post. O Bajulamento que fazem ao Guardiola, é no minimo estranho quando ele nunca fez uma equipa de raiz, tal como fez Mou, Simeone, Klopp, Ancellotti(Milan), etc etc e todos estes ganharam e continuam a ganhar.

Ouve um user que referiu e bem: Toda a gente fala do Brasil de 82, mas o que fica para história foi os 3 golos do Rossi.
Toda a gente fala do barça de Guardiola mas o que fica para a história é o barça de Guardiola também.

Isto que eu vou escrever já foi escrito 1000 vezes mas quem é teimoso ou pior do que isso não entende.
O barça pré-guardiola estava um caos. Mais de 15 pontos do campeão real madrid.
Guardiola foi buscar Busquets e Pedro à 3a divisão (equipa B) e dispensou Ronaldinho e Deco. Sim. Estes 2.
E o resto é história. Já para não falar na evolução que os restantes jogadores tiveram: jogaram o triplo.
Quem era o Busquets? O Pedro? O Pique? O Abidal tornou-se um craque. Xavi e Iniesta tornaram-se mitos. Henry voltou a ser o que era. E nem vou falar do Messi.
Só por "burrice" futebolística se pode menosprezar a qualidade de Guardiola.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
jardel disse:
Toda a gente fala do barça de Guardiola mas o que fica para a história é o barça de Guardiola também.

Isto que eu vou escrever já foi escrito 1000 vezes mas quem é teimoso ou pior do que isso não entende.
O barça pré-guardiola estava um caos. Mais de 15 pontos do campeão real madrid.
Guardiola foi buscar Busquets e Pedro à 3a divisão (equipa B) e dispensou Ronaldinho e Deco. Sim. Estes 2.
E o resto é história. Já para não falar na evolução que os restantes jogadores tiveram: jogaram o triplo.
Quem era o Busquets? O Pedro? O Pique? O Abidal tornou-se um craque. Xavi e Iniesta tornaram-se mitos. Henry voltou a ser o que era. E nem vou falar do Messi.
Só por "burrice" futebolística se pode menosprezar a qualidade de Guardiola.
Por acaso ia falar disso aqui. No ano em que Guardiola assume o Barcelona a equipa estava completamente em fim de ciclo e vinha de uma época péssima. O Guardiola mandou embora o Ronaldonhi e o Deco, jogadores que tinham sido nucleares no Barcelona até ai. Para além dos grandes jogadores que fez. Foi ele por exemplo que tornou Messi o melhor jogador do mundo.

Se existe coisa que podemos dizer dessa época é que realmente Guardiola fez uma equipa, ou melhor reinventou-a. E isto é mais importante ser referido quando essa equipa estava completamente despedaçada.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,477
7,816
46
Lisboa
Portista1986 disse:
Atenção é preciso distinguir construir de comprar uma equipa.
Todos os que referes realmente compraram boas equipas, mas se houve alguém na história do futebol que fez uma equipa, foi o Guardiola. Como é que alguém manda embora 3 dos melhores do mundo na altura, e os substituiu por uma série de jogadores vindos da formação do clube, sem provas dadas, não faz uma equipa?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,850
17,857
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Por acaso ia falar disso aqui. No ano em que Guardiola assume o Barcelona a equipa estava completamente em fim de ciclo e vinha de uma época péssima. O Guardiola mandou embora o Ronaldonhi e o Deco, jogadores que tinham sido nucleares no Barcelona até ai. Para além dos grandes jogadores que fez. Foi ele por exemplo que tornou Messi o melhor jogador do mundo.

Se existe coisa que podemos dizer dessa época é que realmente Guardiola fez uma equipa, ou melhor reinventou-a. E isto é mais importante ser referido quando essa equipa estava completamente despedaçada.
É verdade, mas o tempo de Guardiola quase fez esquecer que o Barça já jogava um futebol espetacular com Rijkaard tendo inclusivamente ganho uma Champions.
Guardiola apanhou Messi na idade de Neymar, se calhar ligeiramente mais novo, até. Só podia melhorar.
Pep catalinizou o plantel e tornou a equipa mais sofisticada do ponto de vista defensivo do que no tempo de Rijkaard, mas acho que o tempo foi algo injusto com a avaliação e memória do holandês, demasiado marcado com o que aconteceu na parte final da sua estadia lá.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
É verdade, mas o tempo de Guardiola quase fez esquecer que o Barça já jogava um futebol espetacular com Rijkaard tendo inclusivamente ganho uma Champions.
Guardiola apanhou Messi na idade de Neymar, se calhar ligeiramente mais novo, até. Só podia melhorar.
Pep catalinizou o plantel e tornou a equipa mais sofisticada do ponto de vista defensivo do que no tempo de Rijkaard, mas acho que o tempo foi algo injusto com a avaliação e memória do holandês, demasiado marcado com o que aconteceu na parte final da sua estadia lá.
Mas eu por acaso acho que o sucesso do Rijkaard passou muito pelo Ronaldinho. A equipa era absurdamente dependente do brasileiro. Até que o Ronaldinho deixou de se interessar por futebol e ai o Barcelona de Rijkaard acabou. Sinceramente nunca o achei grande treinador. Acho que teve a felicidade de ter chegado à hora certa à Catalunha.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Guardiola soube mantê-los no topo durante vários anos. Rijkaard não. Após 2006 foi sempre a descer. E essa equipa de 2006 era muito boa em termos individuais mas em termos colectivos não. E não enfrentou competidores tão poderosos.

H

hadeskabir

Guest
jardel disse:
Guardiola soube mantê-los no topo durante vários anos. Rijkaard não. Após 2006 foi sempre a descer. E essa equipa de 2006 era muito boa em termos individuais mas em termos colectivos não. E não enfrentou competidores tão poderosos.
e tiveram sorte na final da champions o Lehmann ser expulso.. o arsenal na altura era bem mais equipa que o barca

A

Amarense

Guest
Como é possível ,se é verdade aquilo que vem no correio da manha , um clube como o nosso deixar isso acontecer , duas maneiras de eu ver as coisa , ou é completamente falso aquilo que lá vem , coisa que eu acredito , ou então o nosso clube está mesmo a mudar para pior 

H

hadeskabir

Guest
Se é verdade ou nao a noticia do CM nao sei... mas mesmo assim  nao foi por isso que o FCP perdeu.. o Porto perdeu porque entrou a medo ...