Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
UAE anuncia os 9 pré-convocados para o TOUR:
Tadej Pogačar
George Bennett
Brandon McNulty
Rafal Majka
Marc Soler
Marc Hirschi
Vegard Stake Laengen
Mikkel Bjerg
Matteo Trentin

Deria que entre Laengen, Bjerg e Trentin um fica de fora, os outros iram de certo.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
O alinhamento da jumbo sera definido entre estes 11 homens...

Primoz Roglič
Jonas Vingegaard
Wout van Aert
Rohan Dennis
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Tiesj Benoot
Christophe Laporte
Nathan Van Hooydonck
Mike Teunissen
Robert Gesink

Penso que o objectivo de levar o WVA a verde vai deixar a equipa mais fraca.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
Também gosto...
As equipas que estão a lutar pela manutenção é que não devem ter ficado muito contentes, principalmente a Lotto, é a única prova por etapas WT que fecham constantemente top 10.
Tem de mudar o programa da equipa para corridas secundárias e aparecer lá com tudo.
Tudo que é clássicas com potencial final ao sprint tem de aparecer.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,512
1,923
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
UAE anuncia os 9 pré-convocados para o TOUR:
Tadej Pogačar
George Bennett
Brandon McNulty
Rafal Majka
Marc Soler
Marc Hirschi
Vegard Stake Laengen
Mikkel Bjerg
Matteo Trentin

Deria que entre Laengen, Bjerg e Trentin um fica de fora, os outros iram de certo.
Ainda não tinha visto em lado nenhum que o Trentin era uma opção para o Tour, mas se fosse eu acho que o levava em vez do Laengen.

O alinhamento da jumbo sera definido entre estes 11 homens...

Primoz Roglič
Jonas Vingegaard
Wout van Aert
Rohan Dennis
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Tiesj Benoot
Christophe Laporte
Nathan Van Hooydonck
Mike Teunissen
Robert Gesink

Penso que o objectivo de levar o WVA a verde vai deixar a equipa mais fraca.
Desses 11, diria que ficam de fora o Van Hooydonck, o Teunissen e o Gesink.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
Ainda não tinha visto em lado nenhum que o Trentin era uma opção para o Tour, mas se fosse eu acho que o levava em vez do Laengen.



Desses 11, diria que ficam de fora o Van Hooydonck, o Teunissen e o Gesink.
O Trentin tem estado a treinar com o Pogacar, mas o Ayuso também teve e não aparece na lista... Trentin teria de aceitar ser o primeiro a puxar da equipa que é o trabalho do Laengen e não sei se ele vai achar piada a isso...

Quanto a Jumbo, já li que vão deixar o Kuss de fora, por estar muito abaixo daquilo que eles precisam, por isso, nem sei... O Nathan Van Hooydonck seria muito útil, para trabalhar no plano e deixar o Dennis para o início da montanha.
Se eu fosse o DD da Jumbo ia assim:
Roglic, Vingegaard, Kuss ou Kruijswijk (o Kuss é melhor a trabalhar, mas não tem estado bem), WVA, Laporte, Dennis, Benoot e Van Hooydonck.

Laporte tinha a missão de lançamento do WVA nos sprint e de trabalho no plano com o Van Hooydonck.
Para a montanha Dennis, Benoot, WVA, Kuss, Vingegaard seria um bruto comboio para o Roglic.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,512
1,923
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
O Trentin tem estado a treinar com o Pogacar, mas o Ayuso também teve e não aparece na lista... Trentin teria de aceitar ser o primeiro a puxar da equipa que é o trabalho do Laengen e não sei se ele vai achar piada a isso...

Quanto a Jumbo, já li que vão deixar o Kuss de fora, por estar muito abaixo daquilo que eles precisam, por isso, nem sei... O Nathan Van Hooydonck seria muito útil, para trabalhar no plano e deixar o Dennis para o início da montanha.
Se eu fosse o DD da Jumbo ia assim:
Roglic, Vingegaard, Kuss ou Kruijswijk (o Kuss é melhor a trabalhar, mas não tem estado bem), WVA, Laporte, Dennis, Benoot e Van Hooydonck.

Laporte tinha a missão de lançamento do WVA nos sprint e de trabalho no plano com o Van Hooydonck.
Para a montanha Dennis, Benoot, WVA, Kuss, Vingegaard seria um bruto comboio para o Roglic.
O Trentin a ir seria sempre com esse papel e ele próprio deve ter noção disso, mas acho que ele pode bem fazer bem esse papel embora não ache que seja melhor que Laengen. Provavelmente a UAE está a pensar levalo-o mais por causa da etapa do Roubaix que devem ser bastante atacada quer pela Jumbo quer pela Ineos.

Quanto à Jumbo continuo a achar que deve ir o Kuss, e devem deixar o Van Hooydonck para a Vuelta.

Mas o rendimento deles nestas provas antes do Tour, o Dauphiné, a Volta à Suiça e mesmo a Volta à Eslovénia (no caso da UAE) devem acabar por defenir ambas as equipas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,582
4,442
Gostei das vossas análises ao alinhamento destas duas equipas para o Tour.
Não é fácil e acho que para além da estratégia, será o momento de alguns a decidir.

Pessoalmente, parece-me que tanto o Pogacar como o Roglic se levarem 4 apoios para a montanha estarão bem servidos porque tanto uma como outra equipa conseguem apresentar 4 nomes de apoio muito bons, daqueles que ninguém duvida!

Na UAE, eu não retiraria Laengen nem Bjerg porque são dois motores de eleição e poupariam o Brandon a trabalho adicional. Teria que decidir entre Hirschi e Trentin, pensando no número de etapas em que eles poderiam tentar a vitória, sem pressionar muito.

Na Jumbo, é mais difícil decidir, parece...Roglič, Vingegaard, Dennis e Kruijswijc intocáveis. Kuss, Benoot e Gesink para um ou dois lugares...Laporte e/ou Teunissen com o Wout para a verde e na cabeça para o plano. Nada fácil...
O Wout não precisa de grande ajuda para atacar a verde mas não lhe poderão pedir muito trabalho de equipa. O homem é super mas não é de ferro... se calhar só um com ele (Laporte) e libertam outro nome para apoio à GC...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
O Trentin a ir seria sempre com esse papel e ele próprio deve ter noção disso, mas acho que ele pode bem fazer bem esse papel embora não ache que seja melhor que Laengen. Provavelmente a UAE está a pensar levalo-o mais por causa da etapa do Roubaix que devem ser bastante atacada quer pela Jumbo quer pela Ineos.

Quanto à Jumbo continuo a achar que deve ir o Kuss, e devem deixar o Van Hooydonck para a Vuelta.

Mas o rendimento deles nestas provas antes do Tour, o Dauphiné, a Volta à Suiça e mesmo a Volta à Eslovénia (no caso da UAE) devem acabar por defenir ambas as equipas.
O Pogacar em condições normais é que vai ganhar tempo ao Roglic e a INEOS no pavé. A questão é que se tem um problema mecânico vai ficar sozinho rápido... Laengen, Bjerg, Hirschi e Trentin se forem são capazes de ajudar, mas McNulty, Majka, Soler e Bennett que vão de certeza vão abrir rápido.
 
  • Like
Reações: K92 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Também gosto...
As equipas que estão a lutar pela manutenção é que não devem ter ficado muito contentes, principalmente a Lotto, é a única prova por etapas WT que fecham constantemente top 10.
Na notícia diz que é porque a a polícia não consegue garantir a segurança...
Um bom desempenho nessa prova com o Wellens poderia fazer a diferença entre ficar no WT ou não. Espero que não desçam porque faltam esses pontos...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
UAE anuncia os 9 pré-convocados para o TOUR:
Tadej Pogačar
George Bennett
Brandon McNulty
Rafal Majka
Marc Soler
Marc Hirschi
Vegard Stake Laengen
Mikkel Bjerg
Matteo Trentin

Deria que entre Laengen, Bjerg e Trentin um fica de fora, os outros iram de certo.
O Trentin acho que deveria ficar devido à etapa dos pavés.
Ou saía o Laengen ou o Bjerg e estava feito. Se calhar tirava o primeiro.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O alinhamento da jumbo sera definido entre estes 11 homens...

Primoz Roglič
Jonas Vingegaard
Wout van Aert
Rohan Dennis
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Tiesj Benoot
Christophe Laporte
Nathan Van Hooydonck
Mike Teunissen
Robert Gesink

Penso que o objectivo de levar o WVA a verde vai deixar a equipa mais fraca.
O Van Hooydonck tirava logo à partida.

Depois podia dizer que era só tirar o Gesink e o Teunissen e estava resolvido. Mas as coisas não funcionam assim. Há capitães de estrada e ciclistas que são importantes no "balneário" da equipa, mesmo que não possam dar tanto. Mas por outro lado o Laporte e o Benoot não saíram das anteriores equipas para ficar de fora do Tour...

Diria que o Van Aert pode atacar a verde sem grande comboio. Só precisa é de permissão para andar a lutar por etapas em fugas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
O Van Hooydonck tirava logo à partida.

Depois podia dizer que era só tirar o Gesink e o Teunissen e estava resolvido. Mas as coisas não funcionam assim. Há capitães de estrada e ciclistas que são importantes no "balneário" da equipa, mesmo que não possam dar tanto. Mas por outro lado o Laporte e o Benoot não saíram das anteriores equipas para ficar de fora do Tour...

Diria que o Van Aert pode atacar a verde sem grande comboio. Só precisa é de permissão para andar a lutar por etapas em fugas.
E andar a lutar pelas etapas vai deixar o Roglic sem o seu todo terreno, por isso, que coloco Van Hooydonck para fazer o plano e deixar o Dennis mais descansado
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Trentin tem estado a treinar com o Pogacar, mas o Ayuso também teve e não aparece na lista... Trentin teria de aceitar ser o primeiro a puxar da equipa que é o trabalho do Laengen e não sei se ele vai achar piada a isso...

Quanto a Jumbo, já li que vão deixar o Kuss de fora, por estar muito abaixo daquilo que eles precisam, por isso, nem sei... O Nathan Van Hooydonck seria muito útil, para trabalhar no plano e deixar o Dennis para o início da montanha.
Se eu fosse o DD da Jumbo ia assim:
Roglic, Vingegaard, Kuss ou Kruijswijk (o Kuss é melhor a trabalhar, mas não tem estado bem), WVA, Laporte, Dennis, Benoot e Van Hooydonck.

Laporte tinha a missão de lançamento do WVA nos sprint e de trabalho no plano com o Van Hooydonck.
Para a montanha Dennis, Benoot, WVA, Kuss, Vingegaard seria um bruto comboio para o Roglic.
O Kuss não esteve muito bem no Tour o ano passado até ao dia que ganhou aquela etapa. Não me lembro se chegou a cair, porque foram tantos a ir ao chão...
O desempenho dele na Suíça deve ajudar a fazer essa escolha. Mas entre o Kruiswijk atual e o Kuss em baixa de forma, continuo a escolher o Kuss.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
O Trentin acho que deveria ficar devido à etapa dos pavés.
Ou saía o Laengen ou o Bjerg e estava feito. Se calhar tirava o primeiro.
O Bjerg este ano esta muito abaixo daquilo que se espera dele e o Laengen tem cumprido bem o trabalho dele de andar sempre na cabeça do pelotão a puxar....
Eu deixava os de fora e levava Trentin e o Troia para trabalhar no plano.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E andar a lutar pelas etapas vai deixar o Roglic sem o seu todo terreno, por isso, que coloco Van Hooydonck para fazer o plano e deixar o Dennis mais descansado
Não levando o Gesink e o Teunissen, para mim o primeiro a puxar seria o Laporte. O problema seria o lançador que iria que faltar. Se bem que...o Van Aert pode ir muito bem na roda dos outros comboios. Agora sei lá o que lhe prometeram...

Atacar a amarela e a verde diria que é incompatível. No máximo a verd poderia ser um plano B caso vissem que não conseguiam bater mesmo o Pogacar.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,824
12,276
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Bjerg este ano esta muito abaixo daquilo que se espera dele e o Laengen tem cumprido bem o trabalho dele de andar sempre na cabeça do pelotão a puxar....
Eu deixava os de fora e levava Trentin e o Troia para trabalhar no plano.
O Troia é algo limitado mas dá tudo. O Bjerg e o Laengen conseguem fazer o mesmo trabalho e ainda conseguem ser úteis a subir.
Isto deve ter pesado na pré-seleção.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,960
8,483
O Troia é algo limitado mas dá tudo. O Bjerg e o Laengen conseguem fazer o mesmo trabalho e ainda conseguem ser úteis a subir.
Isto deve ter pesado na pré-seleção.
Este ano o Troia parece melhor do que no passado.
Mas Bjerg e Laengen são melhores, resta saber o momento de forma dos 3
 
  • Like
Reações: Rui Alves