Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
ele foi contratado para ser o braço direito do poga... mas com o objetivo de ir a vuelta lutar por etapas.

O Ivo será peça muito importante no controlo do pelotão ... Depois Covi e Ulissi ajudam na media montanha e lançamento de sprintes, deixando o McNulty e Formolo para ajudar até onde der ... O melhor para a João seria a não ida de sprintes e entrada de +2 homens de montanha, mas não acontecer e quem seriam ??
A partir do momento em que têm o Ackermann, Gaviria e Hodeg, é mesmo muito improvável que um deles não faça o Giro. E logo o Ackermann que na Bora nunca foi ao Tour e apenas fez 2 grandes voltas.

Sim é preciso ter um ciclista para trabalhar muito tempo na frente do pelotão, que pode muito bem ser o Rui, ou então o Laengen/Troia/Brunel.

Mais 2 homens de montanha teriam de ser o Polanc e o Ardilla. Não estou a ver mais ninguém.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
A partir do momento em que têm o Ackermann, Gaviria e Hodeg, é mesmo muito improvável que um deles não faça o Giro. E logo o Ackermann que na Bora nunca foi ao Tour e apenas fez 2 grandes voltas.

Sim é preciso ter um ciclista para trabalhar muito tempo na frente do pelotão, que pode muito bem ser o Rui, ou então o Laengen/Troia/Brunel.

Mais 2 homens de montanha teriam de ser o Polanc e o Ardilla. Não estou a ver mais ninguém.
O Ardila também não provou o potencial que tinha/tem...
O Ivo em relação ao Troia é melhor a subir, mas o Brunel é o que na minha opinião sube melhor, mas não faço ideia se aguentaria tanto na frente como o Laengen tem feito nos toures que tem feito pela equipa, se alguém tiver em má forma deve ser o homem a entrar no tour, trabalha bem em prol da equipa...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Ardila também não provou o potencial que tinha/tem...
O Ivo em relação ao Troia é melhor a subir, mas o Brunel é o que na minha opinião sube melhor, mas não faço ideia se aguentaria tanto na frente como o Laengen tem feito nos toures que tem feito pela equipa, se alguém tiver em má forma deve ser o homem a entrar no tour, trabalha bem em prol da equipa...
Daquele Baby Giro em que a Colômbia faz 1 2 3, nem se afirmaram o Ardilla da UAE nem o Alba da Movistar, que parece que vai para a Androni (Drone Hoper). E o Ardilla supostamente era o melhor dos 3. Mas o Rubio parece bem encaminhado.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Daquele Baby Giro em que a Colômbia faz 1 2 3, nem se afirmaram o Ardilla da UAE nem o Alba da Movistar, que parece que vai para a Androni (Drone Hoper). E o Ardilla supostamente era o melhor dos 3. Mas o Rubio parece bem encaminhado.
O Rubio apareceu em boa forma no início e no fim da época, fez um giro sem grandes destaques..
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

É um bocadinho difícil de acreditar nestas palavras do Valverde...se calhar ainda faz mais uns anos.
E tenho dúvidas de que ele não esteja presente no Tour como é dito aí. Diz aí também que fazer o Giro está em cima da mesa.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Já que em maré de decanos espanhóis, o Oscar Sevilla também já anunciou a sua continuidade no pelotão!!!

Acho extraordinário a capacidade e a paixão destes homens.

Pouco me importa em que escalão competem, o que valorizo e admiro IMENSO é a sua paixão, dedicação e capacidade!!!

Enormes!!!
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,875
8,492
Porto
É bom saber. Mas espero que isto do calendário "com menos corridas" que o João fala não pegue moda (por exemplo o Roglic esteve 2 meses sem correr antes do Tour), porque nós queremos é ver os ciclistas em ação o ano todo e não só nos principais objetivos.
Cada vez mais está na moda efetuarem mais estágios de altitude e menos provas, como meios de preparação para determinados objetivos.

Pelas palavras do João depreendo que faça 2/3 provas por etapas antes do Giro. Depois 1 prova por etapas antes da Vuelta. E algumas provas de 1 dia.

Deve ser mais ou menos isto
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Cada vez mais está na moda efetuarem mais estágios de altitude e menos provas, como meios de preparação para determinados objetivos.

Pelas palavras do João depreendo que faça 2/3 provas por etapas antes do Giro. Depois 1 prova por etapas antes da Vuelta. E algumas provas de 1 dia.

Deve ser mais ou menos isto
Acredito que o calendário do João deve andar por volta do seguinte: UAE Tour, Paris Nice, Vuelta Catalunya, Ardenas, Giro, Nacionais, Vuelta Burgos, Vuelta e clássicas italianas.

O Pogacar deve fazer parecido ao desde ano UAE Tour, Strade Bianche, Tirreno - Adriatico, Volta ao País Basco, Ardenas, Tour de Slovenia, Nacionais, Tour, Vuelta e clássicas italianas. No calendário do Pogacar pode aparecer uma ou outra clássica belga, mas não sei se o vamos ver no Pavé.

Pelo meio europeus e mundiais caso sejam convocados.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acredito que o calendário do João deve andar por volta do seguinte: UAE Tour, Paris Nice, Vuelta Catalunya, Ardenas, Giro, Nacionais, Vuelta Burgos, Vuelta e clássicas italianas.

O Pogacar deve fazer parecido ao desde ano UAE Tour, Strade Bianche, Tirreno - Adriatico, Volta ao País Basco, Ardenas, Tour de Slovenia, Nacionais, Tour, Vuelta e clássicas italianas. No calendário do Pogacar pode aparecer uma ou outra clássica belga, mas não sei se o vamos ver no Pavé.

Pelo meio europeus e mundiais caso sejam convocados.
Não sei se irão os dois ao UAE Tour. Uma alternativa seria fazer a Volta ao Algarve que é na mesma por essa altura.

E se o João fizer UAE, Paris Nice e Catalunha + as Ardenas acaba por ir mais ou menos com os mesmos dias de competição com que começou o Giro este ano, o que não sei se será o objetivo. Se calhar vai ter uma abordagem semelhante ao Bernal no ano passado, em que não correu nada entre o final do Tirreno e o Giro.

E não ficaria admirado que o João não fizesse as clássicas italianas, dado o desgaste de fazer 2 grandes voltas no mesmo ano.

Provavelmente o Pogacar deverá fazer alguma clássica do norte, nem que seja como preparação para aquela etapa que vai haver no Tour.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

O Valverde bem podia fazer a mesma coisa que o Nibali e correr os 5 monumentos nesta última época.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Não sei se irão os dois ao UAE Tour. Uma alternativa seria fazer a Volta ao Algarve que é na mesma por essa altura.

E se o João fizer UAE, Paris Nice e Catalunha + as Ardenas acaba por ir mais ou menos com os mesmos dias de competição com que começou o Giro este ano, o que não sei se será o objetivo. Se calhar vai ter uma abordagem semelhante ao Bernal no ano passado, em que não correu nada entre o final do Tirreno e o Giro.

E não ficaria admirado que o João não fizesse as clássicas italianas, dado o desgaste de fazer 2 grandes voltas no mesmo ano.

Provavelmente o Pogacar deverá fazer alguma clássica do norte, nem que seja como preparação para aquela etapa que vai haver no Tour.
Eu achava que o João viria a volta ao Algarve mas ele confirmou que estaria no UAE Tour, entre Paris Nice e Terreno o João estará num e o Poga noutra...
 
  • Like
Reações: K92 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu achava que o João viria a volta ao Algarve mas ele confirmou que estaria no UAE Tour, entre Paris Nice e Terreno o João estará num e o Poga noutra...
Certo, não tinha lido isso.
Acho que o Paris-Nice iria favorecer mais o João, mas como o Pogacar já ganhou o Tirreno...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Certo, não tinha lido isso.
Acho que o Paris-Nice iria favorecer mais o João, mas como o Pogacar já ganhou o Tirreno...
Acredito que o Pogacar ira aqueles que são os principais objectivos da equipa, indo o João a um calendário o máximo possível paralelo.

Para o UAE Tour a equipa deve levar os melhores possíveis por isso, Pogacar, João e Majka devem estar presentes, depois dependendo do percurso deria que deve ir com 2 sprinteres e mais 3 para trabalhar para o Pogacar, onde 2 devem ser homens para o plano visto que a sempre muito vento.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acredito que o Pogacar ira aqueles que são os principais objectivos da equipa, indo o João a um calendário o máximo possível paralelo.

Para o UAE Tour a equipa deve levar os melhores possíveis por isso, Pogacar, João e Majka devem estar presentes, depois dependendo do percurso deria que deve ir com 2 sprinteres e mais 3 para trabalhar para o Pogacar, onde 2 devem ser homens para o plano visto que a sempre muito vento.
Pois a equipa valoriza bastante o UAE Tour...
Provavelmente irá ser a única prova em que ele e o Pogacar irão correr juntos antes da Vuelta.

Não ficaria admirado se o João não corresse nada em Abril do próximo ano. Talvez no máximo faça uma das clássicas das Ardenas.
Aquela preparação habitual que consistia em fazer Romandia ou o Tour dos Alpes vai começar a cair de moda.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Pois a equipa valoriza bastante o UAE Tour...
Provavelmente irá ser a única prova em que ele e o Pogacar irão correr juntos antes da Vuelta.

Não ficaria admirado se o João não corresse nada em Abril do próximo ano. Talvez no máximo faça uma das clássicas das Ardenas.
Aquela preparação habitual que consistia em fazer Romandia ou o Tour dos Alpes vai começar a cair de moda.
O UAE Tour é a volta a França daqueles lados e a equipa sendo patrocinada pelos Emirados tem de estar sempre na máxima força.
O tour do alpes é uma corrida fantástica.
 
  • Like
Reações: jpgm97