Provas internacionais de ciclismo

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,877
7,963
Yates teve pior.
O Soler era o segundo melhor a geral e enquanto houvesse colegas para ajudar o João ficava no pelotão.
Yates se faz isto com o Pogačar é demitido no dia.
O Yates no Tour baixa a bolinha que nem é bom, aliás o Poga costuma estar atento ao que a equipa faz e pode já ter mandado uma mensagem a avisar que uma destas com ele, nem em sonhos..

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
233
486
O que fica da etapa é que o João está com pernas ao nível dos melhores. Isso é o mais importante.

Já a UAE não me surpreende nada. É cada um por si e uma anarquia total.

Volto a dizer que espero ver o Fisher Black no Giro. Não é o melhor trepador do mundo mas não tem problemas em ajudar quando é preciso e sacrificar-se pelo líder.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,877
7,963
É preciso dar um murro na mesa, o João quando teve de apoiar o Poga e o Ayuso fez e bem..

O líder para o Giro tem de ser o João, mas depois temos o McNulty armado aos cucos no Tirreno e agora é o Yates que também vem pedir um treininho do Almeida.. Eles querem ir ao Giro liderar?

Já não basta levar o Ackerman para, provavelmente, encher chouriços, ainda tem de ir para um GT sem saber em quem pode confiar do grupo..

R

Rm95

Guest
É preciso dar um murro na mesa, o João quando teve de apoiar o Poga e o Ayuso fez e bem..

O líder para o Giro tem de ser o João, mas depois temos o McNulty armado aos cucos no Tirreno e agora é o Yates que também vem pedir um treininho do Almeida.. Eles querem ir ao Giro liderar?

Já não basta levar o Ackerman para, provavelmente, encher chouriços, ainda tem de ir para um GT sem saber em quem pode confiar do grupo..
O ackerman ir é natural. A equipa não vai só preocupada com a geral, porque a realidade é que o João Almeida nao tem a capacidade(eles nao acreditam) para vencer o giro. Por isso tambem levam ciclistas para vencer etapas, enquanto vão protegendo o joao almeida dentro do possivel, para fazer top 5.
Ao contrário do tour, em que a equipa vai toda a pensar no líder, porque sabem que podem vencer a prova.

Em relação a hoje, o mal desta equipa, é prometerem liberdade a todos em determinados momentos. O yates a 10 min tinha que esperar pelo João Almeida hoje.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,877
7,963
O ackerman ir é natural. A equipa não vai só preocupada com a geral, porque a realidade é que o João Almeida nao tem a capacidade(eles nao acreditam) para vencer o giro. Por isso tambem levam ciclistas para vencer etapas, enquanto vão protegendo o joao almeida dentro do possivel, para fazer top 5.
Ao contrário do tour, em que a equipa vai toda a pensar no líder, porque sabem que podem vencer a prova.

Em relação a hoje, o mal desta equipa, é prometerem liberdade a todos em determinados momentos. O yates a 10 min tinha que esperar pelo João Almeida hoje.
Mas o Ackerman tinha de ser o mal menor para o João, vamos ver se ganha alguma etapa..

A UAE, apesar da concorrência bruta que vai ao Giro, se fizer bem o trabalho, pode arriscar uma surpresa num daqueles dias em que o Remco e o Roglic se vão andar a marcar.. Alguém vai tentar isso..

Eu até acho que o maior problema é a falta de percepção por parte dos ciclistas quando estão abaixo do líder e permitem-se questionar essa liderança.. Só não queimam o Poga porque gostam de receber o salário ao fim do mês..

R

Rm95

Guest
Mas o Ackerman tinha de ser o mal menor para o João, vamos ver se ganha alguma etapa..

A UAE, apesar da concorrência bruta que vai ao Giro, se fizer bem o trabalho, pode arriscar uma surpresa num daqueles dias em que o Remco e o Roglic se vão andar a marcar.. Alguém vai tentar isso..

Eu até acho que o maior problema é a falta de percepção por parte dos ciclistas quando estão abaixo do líder e permitem-se questionar essa liderança.. Só não queimam o Poga porque gostam de receber o salário ao fim do mês..
No tour 2020, o kristoff tambem foi na equipa do pogacar ao tour. A equipa nao ia toda a correr para ele, porque nao acreditavam que ele podia vencer o tour.
Só mesmo tendo a garantia que têm um corredor que possa vencer a prova como o pogacar e que eles colocam a equipa toda a correr para esse líder.

Eu acho que eles têm sempre o objectivo de ganhar o maximo de etapas possiveis em todas as competições, porque e um dos objectivos no final do ano, de serem a equipa com mais vitórias.

Daí eles terem estas estratégias.....

Última edição por um moderador:

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,612
9,277
Incrível como o João ainda faz 6 na etapa a meros 11segundos! Provavelmente foi quem fez a última subida mais rápida. É um grande trepador. Para mim está no restrito lote de possíveis vencedores.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
No tour 2020, o kristoff tambem foi na equipa do pogacar ao tour. A equipa nao ia toda a correr para ele, porque nao acreditavam que ele podia vencer o tour.
Só mesmo tendo a garantia que têm um corredor que possa vencer a prova como o pogacar e que eles colocam a equipa toda a correr para esse líder.

Eu acho que eles têm sempre o objectivo de ganhar o maximo de etapas possiveis em todas as competições, porque e um dos objectivos no final do ano, de serem a equipa com mais vitórias.

Daí eles terem estas estratégias.....
Não deixa de ser curioso que essa "estratégia" de cada um por si, e lutar pelo máximo de vitórias possíveis, traduziu-se num total de ZERO vitórias.
Todas as vitórias desta temporada (16 vitórias), foram obtidas quando a equipa trabalhou apenas para um líder...

R

Rm95

Guest
Não deixa de ser curioso que essa "estratégia" de cada um por si, e lutar pelo máximo de vitórias possíveis, traduziu-se num total de ZERO vitórias.
Todas as vitórias desta temporada (16 vitórias), foram obtidas quando a equipa trabalhou apenas para um líder...
Eu nao concordo com as estratégias deles.
Apenas estou a dizer o que me parece ser a ideia deles.

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu nao concordo com as estratégias deles.
Apenas estou a dizer o que me parece ser a ideia deles.
Sim, eu sei. E o próprio Matxin fortou-se de repetir, durante o inverno, que era essa a estratégia da equipa.
Já deviam era ter percebido, que esta estratégia praticamente não traz vitórias.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Hoje pior que o Soler foi o Yates.

A olhar para trás durante tanto tempo, e nunca descaiu verdadeiramente para ajudar o João.

Yates está a 10 minutos. Repito 10 minutos.

Soler estando ali a poucos segundos, pode ser importante para a geral. Yates não
Referi isso mais que uma vez.
O Soler não baixar acaba por ser "natural", pois ele era o segundo melhor a geral e pode lutar por um TOP10 final.
Yates devia ter ficado logo com o Fisher-Black e com o João.
Majka puxou o João para ai 250mts, ele vinha a proteger os colegas antes, mas foi muito pouco. Alguém viu se o Bennett fez alguma coisa pelo João ?
O Fisher-Black tem tudo para ser um dos próximos grandes gregários do pelotão internacional e espero que continue lado a lado com o João, não vai ser um super trepador, mas tem capacidade para ser muito importante nos blocos das GV...

Não entendo o Matxin, uma equipa que paga o ele paga ao João devia sempre estar ao lado dele.
Este ano já vimos grande exibições de equipa e também uma equipa que parecia amadora, precisam acertar essas coisas.
Espero que o João ainda vá a tempo de ser pelo menos pódio final.

• Like
Reações: Czarli9