Rui Barros (Treinador)

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,061
47,146
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Péssima notícia. Mas com a eleição desta direcção não se esperava outra coisa: o manter do status quo...
 
  • Like
Reações: forcadragoes

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
931
390
Vila Nova de Gaia
Podíamos ter melhor mas também não me parece que seja problema.

Os jogadores têm evoluido nesta equipa. É o que interessa.

Ao contrário do que acontecia nos sub- 19, em que pouco evoluíam e/ou eram desaproveitados.
Acho que é basicamente isto. Apesar dos resultados não serem satisfatórios, temos de nos lembrar que o objetivo da equipa B é "treinar" os jogadores para os lançar na equipa A e isso tem acontecido. Se havia melhores opções? Claro.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,896
7,722
Porto
Antes o Rui Barros do que subir o que estava nos sub 19 :sneaky: :sneaky:

Agora é assim: se esta época com a geração de ouro foi o que se viu, para o ano somos sérias candidatos a descer...
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Mais um tacho ao mister.... enfim! Agora é continuar o el gordo Tulipa pois também merece e é justo!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,514
27,658
Antes o Rui Barros do que subir o que estava nos sub 19 :sneaky: :sneaky:

Agora é assim: se esta época com a geração de ouro foi o que se viu, para o ano somos sérias candidatos a descer...
Pois, há que ter essa noção e não ter muitas expectativas nem exigir muito da nossa equipa B na época que 2020/2021. Só se houver contratações de qualidade para o plantel é que se pode pensar de maneira diferente.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,138
16,539
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O objetivo é descer? Este ano não só não aconteceu porque os 2 últimos eram mesmo fracos.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,471
8,060
Direção nova(algumas caras) mas os vícios velhos.
Lá está os tachos e não importa se tem ou não competência.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Gostava de saber que jogadores é que evoluíram nas "mãos do Rui Barros", vi praticamente todos os jogos da B e não consigo ver nenhuma evolução e quem diz que jogadores como o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira evoluíram na equipa B é porque nunca os viram jogar na formação e têm uma percepção errada que não corresponde de todo à realidade. Quem fala do Vítor e do Fábio, também podia falar do Afonso e do João Mário, é o talento individual que carrega esta equipa às costas, colectivamente é uma equipa medíocre.

No meio de tão pouca qualidade colectiva é natural que jogadores como o Vítor e como o Fábio se destaquem, são eles que têm de puxar dos galões para levar a equipa às costas, são os criativos, são quem chama para eles a responsabilidade.

Agora a sério, digam-me que jogadores é que evoluíram, há algum jogador que diferente antes de chegar às mãos do Rui Barros e depois de ter passado pelo Rui Barros? Não brinquem. Ninguém evoluiu. Até há diversos casos de jogadores que ao jogar na equipa B parecem muito piores do que aquilo que são como o Justiniano e o Mor, até o Tomás Esteves e o Diogo Leite pareciam mancos.

Quanto à continuidade do Rui Barros na equipa B, até ver, é uma não notícia, o mais importante será perceber se a sua equipa técnica vai continuar a ser a mesma, se sim, então mais vale acabar com a equipa B.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Em suma a nossa SAD converteu-se numa seita, só entras por convite, tudo o resto são não seguidores, sem expressão ou voto na matéria.

Nada contra o Rui que me parece boa gente.
 
D

Dragon_92

Guest
Surreal e inacreditável.

Neste clube a incompetência é constantemente premiada...

O pior é que não é nada que me surpreenda. Não é todas as épocas que este pseudo-treinador vai apanhar Casas Pias e Covas da Piedade com equipas muito inferiores às restantes, nem é todas as épocas que vai ter jogadores da nossa melhor geração de sempre da formação para lhe salvarem o pelo. É rezar para não descer enquanto este destreinador estiver na B.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Grande jogador

Como treinador, um redondo zero.

Desculpa lá Rui mas é verdade.
 
  • Like
Reações: nsf

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,514
27,658
Gostava de saber que jogadores é que evoluíram nas "mãos do Rui Barros", vi praticamente todos os jogos da B e não consigo ver nenhuma evolução e quem diz que jogadores como o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira evoluíram na equipa B é porque nunca os viram jogar na formação e têm uma percepção errada que não corresponde de todo à realidade. Quem fala do Vítor e do Fábio, também podia falar do Afonso e do João Mário, é o talento individual que carrega esta equipa às costas, colectivamente é uma equipa medíocre.

No meio de tão pouca qualidade colectiva é natural que jogadores como o Vítor e como o Fábio se destaquem, são eles que têm de puxar dos galões para levar a equipa às costas, são os criativos, são quem chama para eles a responsabilidade.

Agora a sério, digam-me que jogadores é que evoluíram, há algum jogador que diferente antes de chegar às mãos do Rui Barros e depois de ter passado pelo Rui Barros? Não brinquem. Ninguém evoluiu. Até há diversos casos de jogadores que ao jogar na equipa B parecem muito piores do que aquilo que são como o Justiniano e o Mor, até o Tomás Esteves e o Diogo Leite pareciam mancos.

Quanto à continuidade do Rui Barros na equipa B, até ver, é uma não notícia, o mais importante será perceber se a sua equipa técnica vai continuar a ser a mesma, se sim, então mais vale acabar com a equipa B.
A equipa técnica do Rui será esta: https://www.fcporto.ws/forum/threads/equipa-técnica-de-rui-barros.22423/
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,275
Gostava de saber que jogadores é que evoluíram nas "mãos do Rui Barros", vi praticamente todos os jogos da B e não consigo ver nenhuma evolução e quem diz que jogadores como o Vítor Ferreira e o Fábio Vieira evoluíram na equipa B é porque nunca os viram jogar na formação e têm uma percepção errada que não corresponde de todo à realidade. Quem fala do Vítor e do Fábio, também podia falar do Afonso e do João Mário, é o talento individual que carrega esta equipa às costas, colectivamente é uma equipa medíocre.

No meio de tão pouca qualidade colectiva é natural que jogadores como o Vítor e como o Fábio se destaquem, são eles que têm de puxar dos galões para levar a equipa às costas, são os criativos, são quem chama para eles a responsabilidade.

Agora a sério, digam-me que jogadores é que evoluíram, há algum jogador que diferente antes de chegar às mãos do Rui Barros e depois de ter passado pelo Rui Barros? Não brinquem. Ninguém evoluiu. Até há diversos casos de jogadores que ao jogar na equipa B parecem muito piores do que aquilo que são como o Justiniano e o Mor, até o Tomás Esteves e o Diogo Leite pareciam mancos.

Quanto à continuidade do Rui Barros na equipa B, até ver, é uma não notícia, o mais importante será perceber se a sua equipa técnica vai continuar a ser a mesma, se sim, então mais vale acabar com a equipa B.
Eu acho que o erro começa logo quando baseias tudo na questão colectiva. Para ti o Fábio Vieira, Vítor Ferreira, João Mário, Afonso Sousa teriam evoluído se a equipa fosse colectivamente muito forte mas, por outro lado, admites que desta forma tiveram de "puxar dos galões" e que "chamavam a si a responsabilidade". Acho que para 4 atletas que estão a começar o seu percurso numa equipa sénior, conseguirem fazer isso logo no seu primeiro ano de sénior tem valor. E não foram 1 ou 2, foram 4 segundo as tuas palavras.

Depois há outra coisa, a evolução não é algo palpável. Eu posso achar que houve evolução e tu não, e ninguém pode dizer que tem razão. Para além disso, cada qual pode atribuir uma eventual evolução ao que lhe interessar: tu atribuis o mérito único e exclusivo aos atletas, eu posso entender que a evolução dá-se quando há um conjunto de factores que ajudam a que ela aconteça, entre os quais está o mérito do jogador mas também o do treinador, entre outros factores.

Para mim, esta época Ricardo Silva, Luís Mata, Musa, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Mor, Afonso Sousa, João Mário e Rodrigo Valente mostraram evolução (e algum mérito o treinador deve ter, nem que seja o de ficar calado e não "estragar"!). Alguns deles não o suficiente para a nossa equipa A, mas a função de um treinador de Formação é aproximar os jogadores de um patamar seguinte, podendo esse patamar ser diferente para cada um.

A verdade é que o Mário Silva foi tacheiro durante muitos anos para muitos dos que aqui comentam. O Luís Castro também foi incompetente durante muito tempo aqui no Fórum. O que mudou tudo foi o ganhar. Continuamos a avaliar os treinadores com responsabilidade de Formação pelo que ganham ou perdem. Continuamos a usar como principal argumento para criticar o Rui Barros a pouca qualidade colectiva da equipa, como se isso fosse o mais importante, mas se ganhasse ninguém sequer se importava com isso.

Se o Rui Barros é o treinador que eu queria na equipa B? Não. Tenho por hábito catalogar os treinadores da Formação por três níveis: os Maus são os que não conseguem fazer evoluir os jogadores. Os Bons são os que conseguem fazer evoluir os jogadores. Os Excelentes são os que conseguem fazer evoluir os jogadores e, no processo, conseguem fazer com que a equipa colectivamente resulte. Eu queria ter um treinador Excelente, e acho que existem por aí treinadores Excelentes.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,514
27,658
Visualizar anexo 696
Visualizar anexo 697
Visualizar anexo 698
---

realmente..
não temos ninguém que saiba desenvolver os jogadores.

o clube tem que ir buscar algum expert ao twitter.
A questão é que muitos não conhecem ou não fazem por conhecer quem são as pessoas que trabalham no FC Porto. Nos escalões de formação então existe um profundo desconhecimento da grande maioria do que por lá se passa, de cono se trabalha lá, de quem trabalha lá, onde se trabalha, de que forma se trabalha, etc, etc. Mas isto foi só um à parte.
 
  • Like
Reações: tsilva12 e simao977

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,514
27,658
Eu acho que o erro começa logo quando baseias tudo na questão colectiva. Para ti o Fábio Vieira, Vítor Ferreira, João Mário, Afonso Sousa teriam evoluído se a equipa fosse colectivamente muito forte mas, por outro lado, admites que desta forma tiveram de "puxar dos galões" e que "chamavam a si a responsabilidade". Acho que para 4 atletas que estão a começar o seu percurso numa equipa sénior, conseguirem fazer isso logo no seu primeiro ano de sénior tem valor. E não foram 1 ou 2, foram 4 segundo as tuas palavras.

Depois há outra coisa, a evolução não é algo palpável. Eu posso achar que houve evolução e tu não, e ninguém pode dizer que tem razão. Para além disso, cada qual pode atribuir uma eventual evolução ao que lhe interessar: tu atribuis o mérito único e exclusivo aos atletas, eu posso entender que a evolução dá-se quando há um conjunto de factores que ajudam a que ela aconteça, entre os quais está o mérito do jogador mas também o do treinador, entre outros factores.

Para mim, esta época Ricardo Silva, Luís Mata, Musa, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Mor, Afonso Sousa, João Mário e Rodrigo Valente mostraram evolução (e algum mérito o treinador deve ter, nem que seja o de ficar calado e não "estragar"!). Alguns deles não o suficiente para a nossa equipa A, mas a função de um treinador de Formação é aproximar os jogadores de um patamar seguinte, podendo esse patamar ser diferente para cada um.

A verdade é que o Mário Silva foi tacheiro durante muitos anos para muitos dos que aqui comentam. O Luís Castro também foi incompetente durante muito tempo aqui no Fórum. O que mudou tudo foi o ganhar. Continuamos a avaliar os treinadores com responsabilidade de Formação pelo que ganham ou perdem. Continuamos a usar como principal argumento para criticar o Rui Barros a pouca qualidade colectiva da equipa, como se isso fosse o mais importante, mas se ganhasse ninguém sequer se importava com isso.

Se o Rui Barros é o treinador que eu queria na equipa B? Não. Tenho por hábito catalogar os treinadores da Formação por três níveis: os Maus são os que não conseguem fazer evoluir os jogadores. Os Bons são os que conseguem fazer evoluir os jogadores. Os Excelentes são os que conseguem fazer evoluir os jogadores e, no processo, conseguem fazer com que a equipa colectivamente resulte. Eu queria ter um treinador Excelente, e acho que existem por aí treinadores Excelentes.
Muito, muito bom. 👏
 
  • Like
Reações: simao977