Vamos perder este campeonato por culpa nossa. Os nossos dois directos adversários não são melhores nem mais fortes que nós. Perder 7 pontos de vantagem é indesculpável, não conseguir vencer um regime é que o mais fraco dos últimos anos é inaceitável, já para não falar da derrota na final da taça da liga.
O principal responsável por esta situação é PC. Ponto assente. Ele e respectivos comparsas.
Agora, SC tem muita responsabilidade também.
Não o vejo com unhas para esta guitarra. Tem lacunas como treinador que me preocupam: estilo de jogo desadequado, fraca leitura de jogo, faz constantemente substituições errôneas , tem obsessões por determinados jogadores, e é muito muito teimoso. Acho que ele próprio se acha imune à crítica. Aquela frase na apresentação deveria ter sido um sinal vermelho.
Não acredito naquele discurso: ah e tal ele agora vai melhorar essas falhas... não, não vai. Ele nao é treinador ha meia dúzia de meses, já teve tempo para evoluir, essa evolução ainda não a vi, e sinceramente até duvido que ele esteja consciente das suas lacunas.
Quanto ao plantel. Temos um plantel fraco, mas suficiente para este tugão.
Não acredito minimamente que para o ano vá melhorar, porque não acredito nas competências do SC na escolha de jogadores. Já foram apontados alguns exemplos neste tópico....
Quem acha que um futuro glorioso para o clube passa por SC, peço desculpa, mas discordo em absoluto.
Há duas opções no mercado que me parecem bem mais viáveis.
Se perder a taça espero bem que saia.