4 problemas evidentes:
. Dois buracos nas laterais
. Um Eustáquio q é um médio absolutamente banal e se não tem a bola é um a menos
. Galeno q infelizmente nunca mas nunca decide bem
4 problemas a titulares. Nenhum pode jogar mais. Problema agravado com o facto do Wendell não valer um bidé, o Grujic ser apenas razoável, o Carmo precisar de tempo e o Verón parecer precisar de ainda mais tempo pq parece q veio dos juvenis.
Gostava de dizer q deveríamos passar a três centrais e dispensar laterais de raiz mas acho q ainda iria levar mais tempo a alinhar.
Tudo se resume fácil: Péssimo planeamento da época. Profundamente medíocre.
Planeamento? Houve sequer?
Não tiveram a capacidade de vender outros activos valorosos, que não iriam pôr em causa os objetivos e o bom futebol da equipa (Diogo Costa, Evanilson ou Uribe por exemplo), o que lhe permitiria segurar o motor da equipa, Vitinha.
Acreditando que apenas existiria mercado para o Vitinha, deixar sair o jogador mais influente da equipa, com 22 anos, internacional A e visto já como um dos melhores do mundo da sua geração por 40 milhões é incompetência.
Vitinha está no top 5 dos jovens jogadores mais influentes, imaginam algum dos outros quatros serem vendidos por 40 milhões? O Sporting vendeu um lateral ao mesmo clube por 47 milhões de euros.
Olhando agora para as contratações. No início da época tínhamos 4 lacunas no onze inicial. 2 laterais, um central e um número 8.
48 milhões de euros depois, apenas “resolvemos” a lacuna na posição de defesa central.
Gastamos 23 milhões (Gruijic, Veron e Eustaquio)em jogadores para posições em que já estávamos servidos e que por isso são suplentes.
Eustaquio tem sido titular mas acho que não é solução. É um bom substituto para o Uribe, uma vez que têm muitas características parecidas. Gruijic sendo diferente dos dois é uma alternativa á posição 6.
Veron tem muito potencial, mas nesta fase não nos podemos dar ao luxo de ter alternativas aos titulares que custam 10 milhões de euros.
Nada contra esses três jogadores, nem sequer me refiro a qualidade desses jogadores. Agora preferia não tê-los como alternativas, ter dois laterais, um 8 melhores e ter no banco o Bernardo folha e o Gonçalo Borges do que tê-los como alternativas e ter os laterais e 8 que temos.