Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
A equipa não tem capacidade de chegar à frente com a bola limpa, temos a equipa partida a meio; os de trás só conseguem meter a bola na frente de uma forma que a malta mais avançada não consegue receber
O Vitinha ultrapassava todos os problemas, construía e dava nos colegas da frente sempre limpinho para eles jogarem
Agora faz o mesmo no PSG e é ver os números dos 3 da frente

Contra o Brugge só temos uma jogada com cabecinha e o jogo em aberto e deve ter sido na única vez que a bola chega em condições aos avançados sem ser com a defesa do Brugge toda posicionada
3 passes e tínhamos um jogador isolado para a baliza
Além disso os nosso dois médios são muito parados quando temos posse de bola.

O Vitinha estava constantemente em movimento a dar e criar linhas de passe.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,540
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Rui Moreira:

"Depois de uma noite triste no relvado do Estádio do Dragão, que não pretendo aqui dissecar, o automóvel conduzido pela mulher de Sérgio Conceição foi alvo de um ataque à pedrada nas imediações do estádio. Não sei quem foram os ‘heróis’ autores dessa proeza. Duvido que venham a ser identificados. Mas deixo aqui a minha solidariedade pessoal ao Sérgio Conceição e à sua família. E um apelo, talvez inútil, a quem conheça os autores da proeza. A bem da lei, da ética, dos princípios, do clube, da nossa sociedade, devem contar o que sabem. Gostaria que a reação do clube tivesse sido mais enérgica: não basta lamentar e acusar as autoridades competentes. É necessária algintrospecção. Para onde vamos? Porque razão atraímos esta gente, e afastamos outros? Disse-o em 2015, quando houve uma emboscada a Co Adriaanse, digo-o agora de novo."
Ainda bem que uma voz portista disse algo,pois da SAD não houve até agora publicamente uma palavra e a única coisa positiva foi o anúncio feito que vão colaborar com as autoridades para a prisão dos responsáveis,mas falta algo mais incisivo e não deve ser Francisco J.Marques a fazê-lo,mas sim Pinto da Costa ou Vítor Baía, dado que não vivemos numa selva.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,540
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O mal não está no número de jogadores que saiu foi O jogador que saiu.

Vitinha era o motor desta equipa, o jogador diferenciado que fazia a equipa jogar.

Ainda no jogo de ontem, voltamos a ver uma coisa que víamos constantemente antes de Vitinha entrar na equipa, os centrais a tentarem o jogo direto para os avançados.

Isto acontece porque na nossa fase de construção, quando a equipa contrária nos pressiona alto, os nossos médios Uribe e Eustaquio, baixam para receber e como já trazem pressão atrás deles, quando recebem a bola limitam se a passar para trás ou para o lado. Inevitavelmente os centrais ou o redes tem de bater na frente.

Com Vitinha isso não acontecia, ele baixava para receber mas conseguia sair facilmente do marcador direto, fosse em progressão ou com um passe entrelinhas. Logo neste momento ficavam 4/5 jogadores das equipas adversárias que estavam a pressionar alto, para trás da linha da bola é muito espaço para nós atacarmos.

Para além disso tinha uma visão de jogo e qualidade de passe que permitia descobrir espaço mesmo contra as equipas que se fechavam atrás.

Por isso nós até podíamos ter perdido 4/5 titulares, desde que tivéssemos mantido o Vitinha, éramos os principais candidatos ao título.

Jogadores destes aparecem em clubes como o nosso de 20 em 20 anos.
Concordo e perante o nosso momento desportivo, bem como financeiro que pode levar à venda de Diogo Costa já em janeiro, apreciaria que Sérgio Conceição tivesse a destreza de apostar na subida à equipa principal tanto de Martim Fernandes como Gonçalo Ribeiro, naturalmente numa primeira fase como alternativas a jogadores mais experientes que pudessem igualmente chegar, dado que Manafa e Samuel Portugal não são as melhores opções.

Depois é necessário com critério rever o miolo, não menosprezar o scouting e desviar-nos das carteiras de alguns empresários que foram passear para o Brasil à custa do F.C.Porto,se tal suceder quiçá seja possível encontrar uma solução para compor melhor a equipa e fazer com a mesma não sinta tanto a falta de Vitinha.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
4 problemas evidentes:
. Dois buracos nas laterais
. Um Eustáquio q é um médio absolutamente banal e se não tem a bola é um a menos
. Galeno q infelizmente nunca mas nunca decide bem

4 problemas a titulares. Nenhum pode jogar mais. Problema agravado com o facto do Wendell não valer um bidé, o Grujic ser apenas razoável, o Carmo precisar de tempo e o Verón parecer precisar de ainda mais tempo pq parece q veio dos juvenis.

Gostava de dizer q deveríamos passar a três centrais e dispensar laterais de raiz mas acho q ainda iria levar mais tempo a alinhar.

Tudo se resume fácil: Péssimo planeamento da época. Profundamente medíocre.
Planeamento? Houve sequer?

Não tiveram a capacidade de vender outros activos valorosos, que não iriam pôr em causa os objetivos e o bom futebol da equipa (Diogo Costa, Evanilson ou Uribe por exemplo), o que lhe permitiria segurar o motor da equipa, Vitinha.

Acreditando que apenas existiria mercado para o Vitinha, deixar sair o jogador mais influente da equipa, com 22 anos, internacional A e visto já como um dos melhores do mundo da sua geração por 40 milhões é incompetência.

Vitinha está no top 5 dos jovens jogadores mais influentes, imaginam algum dos outros quatros serem vendidos por 40 milhões? O Sporting vendeu um lateral ao mesmo clube por 47 milhões de euros.

Olhando agora para as contratações. No início da época tínhamos 4 lacunas no onze inicial. 2 laterais, um central e um número 8.
48 milhões de euros depois, apenas “resolvemos” a lacuna na posição de defesa central.

Gastamos 23 milhões (Gruijic, Veron e Eustaquio)em jogadores para posições em que já estávamos servidos e que por isso são suplentes.

Eustaquio tem sido titular mas acho que não é solução. É um bom substituto para o Uribe, uma vez que têm muitas características parecidas. Gruijic sendo diferente dos dois é uma alternativa á posição 6.

Veron tem muito potencial, mas nesta fase não nos podemos dar ao luxo de ter alternativas aos titulares que custam 10 milhões de euros.

Nada contra esses três jogadores, nem sequer me refiro a qualidade desses jogadores. Agora preferia não tê-los como alternativas, ter dois laterais, um 8 melhores e ter no banco o Bernardo folha e o Gonçalo Borges do que tê-los como alternativas e ter os laterais e 8 que temos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,302
49,654
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Concordo e perante o nosso momento desportivo, bem como financeiro que pode levar à venda de Diogo Costa já em janeiro, apreciaria que Sérgio Conceição tivesse a destreza de apostar na subida à equipa principal tanto de Martim Fernandes como Gonçalo Ribeiro, naturalmente numa primeira fase como alternativas a jogadores mais experientes que pudessem igualmente chegar, dado que Manafa e Samuel Portugal não são as melhores opções.

Depois é necessário com critério rever o miolo, não menosprezar o scouting e desviar-nos das carteiras de alguns empresários que foram passear para o Brasil à custa do F.C.Porto,se tal suceder quiçá seja possível encontrar uma solução para compor melhor a equipa e fazer com a mesma não sinta tanto a falta de Vitinha.
Não faz sentido subir o Martim Fernandes, há uma equipa B onde ele não joga.

• Like
Reações: fmorais92

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797

Apesar dos dois miúdos terem muito potencial, ainda me parece um bocado cedo. O Gonçalo ainda só fez 2 jogos pela equipa B e o Martim ainda não fez nenhum.

Estão numa fase onde precisam de jogar constantemente para errar e evoluir, e na equipa principal não iam ter espaço para isso.

Nunca pensei dizer isto, mas neste momento suspiro pelo regresso do Manafa á equipa principal.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,302
49,654
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quem pensa o futebol do FCPorto? Ninguém.
Temos uma SAD agarrada ao passado não há visão nenhuma

Deixar este post do @killermartins de há 2 epocas, o Porro foi para o sporting e custou 8M, o Caio foi para o Monaco por 8M.
Há varios jogadores em grandes clubes que podiam ser aproveitados pelo FCP não aproveitamos nada, como o real por exemplo tambem lá andava o Ødegaard e não aproveitamos.

Uma lista para onde eu olharia dada a situação de apertar o cinto em que o NGC se encontra..

DC: Militão, um empréstimo entre clubes amigos, o rapaz vem cá 1 ano relançar a carreira, dá-nos a mão para passar a fase de grupos da Champions e ganhar o campeonato e volta para Madrid pronto a assumir o lugar no onze..

LD: Pedro Porro, evolução na carreira do rapaz, um empréstimo de 1 ano, mais 1 de opção e uma opção de compra a rondar os 12M que o City pagou por ele, até se podia meter uma recompra de 20M e o City se valesse a pena acabava por pagar 20M por um lateral by FC Porto..

LE: Caio Henrique, já nos tem sido apontado, idealmente uma transferência no máximo a ir aos 6M, apesar de ter rendido como lateral esquerdo, não me parece que o Atleti olhe para ele como tendo real capacidade para seguir na posição..

MD: Yangel Herrera, o transfermarkt fala em fim de contrato com o City no final desta época, se assim for já devia estar de contrato assinado connosco.. Se ainda tiver contrato com eles, seria interessante negociar a compra, mesmo que viesse com uma recompra simbólica, é o tipo de jogador que se adapta rápido e possivelmente nos daria retorno desportivo no imediato..

MC/10: Brahim Díaz, este é aquela opção que pode não dar em nada, mas no âmbito das boas relações com o Real, até porque vou lançar mais 2 nomes que já falei por aqui, se o rapaz quisesse, podia vir aqui trabalhar o talento e crescer para o futebol..

ED: Takfusa Kubo, repito-me, a opção que deveríamos pensar para o lado direito, 1+1 anos de empréstimo, dificilmente se consegue opção de compra, mas seria uma opção muito válida dentro de campo..

EE: Rodrygo, neste estico a corda, mas no ano passado eu teria facilitado o Militão para ter o Martin Ødegaard cá este ano e o que ele tem feito esta época é a prova de que estava prontinho para explodir, pena que tenha sido com outro azul e branco.. O Rodrygo também tem mais talento do que mostrou, 1 ano emprestado, desde que rendesse em campo, é daqueles jogadores que pode agradecer um treinador com pulso como o Sérgio é, veja-se o efeito do Jorsus em alguns do Flamengo..

Não é para tazer todos, embora se desse, por mim eram boas adições para 20/21, já sabemos que vamos ter de apostar na prata da casa e que bem que isso me soa, por isso, eu sou a favor de um plantel pelo desportivo, dêm-me o campeonato, a entrada na Champions e as vendas acontecerão, o Marega provavelmente teve propostas de 20M pela época que fez, é um exemplo do que uma boa campanha pode fazer e do que rende saber vender no momento certo..

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,540
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
75,302
49,654
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Espera lá,mas segundo os dados em diversos sites, já jogou dois jogos, marcou um golo e fez a assistência para outro, além disso confio no olho clínico do nosso amigo @DeepBlue ,bem como em outras pessoas que têm acompanhado a evolução do mesmo.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=743949;
Entrou como suplente em 2 jogos.

Eu não sei se ele é bom ou não, se o deep diz eu acredito, o que estou a dizer é que há um percurso que deve ser feito, não faz sentido ele não jogar na B e saltar para a equipa A.

1663203309914.png

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,540
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar dos dois miúdos terem muito potencial, ainda me parece um bocado cedo. O Gonçalo ainda só fez 2 jogos pela equipa B e o Martim ainda não fez nenhum.

Estão numa fase onde precisam de jogar constantemente para errar e evoluir, e na equipa principal não iam ter espaço para isso.

Nunca pensei dizer isto, mas neste momento suspiro pelo regresso do Manafa á equipa principal.
Tanto Gonçalo Ribeiro como Martim Fernandes têm jogado na equipa B como podes verificar aqui ou noutros sites, depois devido ao potencial que apresentam apostar nos mesmos em janeiro ou no final da temporada como alternativas a jogadores mais maduros, bem como de inegável qualidade pode ser uma preciosa iniciativa, até porque Diogo Costa vai sair e é preciso assegurar tanto o presente como o futuro, além disso nem João Mário ou Manafa são laterais que transmitam propriamente segurança.

Já agora só para recordar que Messi começou a entrar na equipa principal pouco a pouco aos 16 e geralmente como suplente de Ronaldinho Gaúcho, sei que é um caso especial,mas o F.C.Porto tem que olhar para a sua formação sem receios e adquirir alguns jogadores diferenciados, pois só assim terá estabilidade financeira e quiçá um melhor plantel.

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,354
24,304
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tanto Gonçalo Ribeiro como Martim Fernandes têm jogado na equipa B como podes verificar aqui ou noutros sites, depois devido ao potencial que apresentam apostar nos mesmos em janeiro ou no final da temporada como alternativas a jogadores mais maduros, bem como de inegável qualidade pode ser uma preciosa iniciativa, até porque Diogo Costa vai sair e é preciso assegurar tanto o presente como o futuro, além disso nem João Mário ou Manafa são laterais que transmitam propriamente segurança.

Já agora só para recordar que Messi começou a entrar na equipa principal pouco a pouco aos 16 e geralmente como suplente de Ronaldinho Gaúcho, sei que é um caso especial,mas o F.C.Porto tem que olhar para a sua formação sem receios e adquirir jogadores alguns diferenciados, pois só assim terá estabilidade financeira e quiçá um melhor plantel.
O Martim tem jogado na equipa B ?

28 minutos ?

• Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,166
26,763
Gaia
Já se conhece a situação contratual dos Martim e do Gonçalo?

É que da maneira como o nosso clube é gerido, andamos a dar montra e corremos o risco de entregar o ouro ao bandido.

Ficamos sem o ouro e sem dinheiro, a merda do costume, negocios danosos em OutLet Dragao.

• Like
Reações: apocalypto

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,540
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Entrou como suplente em 2 jogos.

Eu não sei se ele é bom ou não, se o deep diz eu acredito, o que estou a dizer é que há um percurso que deve ser feito, não faz sentido ele não jogar na B e saltar para a equipa A.

Visualizar anexo 10351
Pouco a pouco como suplente de um jogador de inegável qualidade poderia alternar entre a equipa principal e B,pois apresenta um potencial diferenciado e nós não temos nenhum lateral direito de jeito a anos.

O Martim tem jogado na equipa B ?

28 minutos ?
Poderia ainda evoluir e jogar mais minutos, pois segundo as crónicas o que tem denotado é algo raro num lateral para a sua idade e não podemos deixar fugir este potencial.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,221
18,164

O Martim ja fez algum jogo pela equipa B?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,417
23,114
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Como é que uma equipa que ganha a dobradinha e ainda a supertaça , encontra-se tão mal passado apenas uns meses?
Sim , já sabemos que o Vitinha faz uma falta do caraças mas não pode justificar levar 3 do rio ave e 4 de um club brugge.
O ano passado tivémos uma!! Derrota para o campeonato com o braga.
Fenómeno muito estranho.