Não é assim tão complicado de perceber a nossa instabilidade exibicional, saíram jogadores relevantes e quem os substituiu ou não chegou a entrar no plantel ou então como no caso do Eustáquio não foram integrados desde o principio na equipa titular, isto fora a diferença qualitativa entre Vitinha e Eustáquio, ou A.Franco e F.Vieira como é óbvio.Sim, totalmente de acordo caro Fernando.
Na minha opinião o Sérgio não tem muita culpa neste arranque de temporada (vamos agora para o 10º jogo oficial desta temporada 22/23).
No entanto, tem que fazer algo e que seja rápido, pois precisamos de uma solução para o nosso meio campo e para as inter-relações entre os jogadores e entre os sectores.
Já li por aqui um esquema de 3 5 2...não me acredito muito, mas que algo tem que ser feito rapidamente, isso parece-me óbvio. Começar já a vencer no Estoril, e depois tem que se ir ajustando de vez a dinâmica da equipa.
O resto é má forma de vários jogadores que é exacerbada pelo plantel curto em várias posições e pelo calendário apertado, que não dão grande margem de manobra ao treinador, sendo certo que mesmo assim e tal como no caso da aposta falhada no B.Costa em detrimento do Eustáquio, as próprias opções de SC neste inicio de época não estão a ajudar.
No entanto não acho que seja caso de grandes revoluções tácticas, a equipa precisa é de tempo e que SC não cometa erros como esta aposta demasiado cedo num Otávio a recuperar, até a paragem o que interessa é tentar não nos atrasarmos muito mais no campeonato, depois dará para recuperar forma e integrar melhor alguns jogadores, e podemos (muito provavelmente já fora da Champions) nos concentrar nas competições internas que ainda podem perfeitamente estar ao nosso alcance.