Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,588
1,831
Falem do Caldeira, falem

Queria ver quem ia convencer o Neves a renovar pelo seu clube do coração, ficando com % do passe se não tivéssemos o mano do Caldeira disponível para essa tarefa
Talvez até tenha sido exigência do jogador 😤😤
Alguém que consegue transformar a Carina numa apresentadora de “sucesso”, só pode ser alguém extremamente competente. PDC anda há anos a tentar transformar o Xano em empresário e ele nunca saiu da cepa torta.

Agora a sério, passado tantos anos, é revoltante lembrar como se deixou passar a renovação e saída do Rúben entre os pingos da chuva. Um autêntico crime.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Acho que há aí um certo exagero. Temos qualidade noutros lados. Uribe, Otávio são para mim também grandes jogadores. Já para não falar do Diogo Costa que está um monstro absoluto. Não é o facto de não termos grandes jogadores, para mim o principal problema ao nível dos jogadores é inconsistência individual. Repara, o Wendell ataca razoavelmente bem mas é um coador na defesa. Para o Zaidu a bola é quadrada. O João Mário ataca bem mas defende mal. A alternativa é perder a magia do Pepê na frente e pô-lo a defender.

No meio-campo joga o Eustáquio e o Uribe porque as alternativas são o Bruno Costa e o Grujic que parece ser feito de um material de vidro vindo da Wish.

Eu já não peço que venha mais gente para fazer a diferença. Um DD e DE competentes, que não fossem super-estrelas mas que cumprissem o papel. Dois gajos tipo Nuno Valente. E dois Eustáquios mais no meio-campo que permitisse pelo menos fazer alguma gestão e a equipa já era muito diferente.
Se temos "laterais" que defendem mal mas atacam bem não era preferível mudar a tática?

Galeno, Wendell, Joao Mario ou Pepê podem perfeitamente jogar na ala se tiverem protegidos cá atrás.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,657
1,304
Espera lá,mas segundo os dados em diversos sites, já jogou dois jogos, marcou um golo e fez a assistência para outro, além disso confio no olho clínico do nosso amigo @DeepBlue ,bem como em outras pessoas que têm acompanhado a evolução do mesmo.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=743949;
Muito bom jogador!!! Temos ali uma pérola que devemos blindar. Faz me lembrar o Dalot. Não podemos é fazer a merda que fizemos com o Dalot, ao vender por umas migalhas.. no mínimo 50M, porque prevejo que daqui a poucos anos seja outro a dar nas vistas no nosso clube.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,386
5,137
Não tenho ilusões que e um alvo a abater por todos, SAD e Presidente, inclusivamente, digam o que disseram. Não merece nada disto, bem pelo contrário. Tem nos dado tudo, e a paga com que retribuímos e violência,falta de reconhecimento, descrédito, ingratidão por um dos melhores que já passou pelo NGC. Terá sempre o meu respeito. Força Sérgio.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,348
11,689
Se temos "laterais" que defendem mal mas atacam bem não era preferível mudar a tática?

Galeno, Wendell, Joao Mario ou Pepê podem perfeitamente jogar na ala se tiverem protegidos cá atrás.
Já lancei a ideia do 343 há muito tempo, acho q tínhamos plantel para isso. Mas agora parece-me tarde para mudar. Eventualmente aquando do mundial… agora é ir com o 442 habitual q é aquilo q de momento sabemos fazer melhor.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,748
4,490
Se temos "laterais" que defendem mal mas atacam bem não era preferível mudar a tática?

Galeno, Wendell, Joao Mario ou Pepê podem perfeitamente jogar na ala se tiverem protegidos cá atrás.
era... se tivesse sido treinado desde a pré-epoca, mudar agora de um dia para o outro acho um erro
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Diz um gr superior ao diogo costa, diz um central superior aos nossos, diz um avançado deles superior ao taremi ou evanilson, um extremo superior ao pepê. E medios uribe otavio , pote ugarte tenho muitas duvidas que as pessoas a escolher nao se dividam mas dou esta de borla, porro claramente é melhor. Mas faz aí um dos 3 grandes so para eu ver quantos metes dos outros no 11. So para ver uma coisinha
E essa do galeno ser pior que o nuno santos...
Neste momento

Diogo Costa

Porro Otamendi Coates Grimaldo

Ugarte Enzo

Neres Pote João Mario

Taremi
 
Última edição:

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,979
10,299
Mas afinal o que se passou depois de acabar o jogo, entre adeptos e jogadores, na tal volta no relvado?
Esta espera e ataque a jogadores é mais por comportamentos de algum ou alguns jogadores do que pelo próprio resultado? É isso?
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,421
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Tu és doente... só ganhamos porque o Diogo teve em modo Deus e defendeu tudo!

Nós marcamos as 4 oportunidades que tivemos. 4!

Como se reescreve a história.
Tivemos 16 tentativas de golo, contra 8 dos sapos.

E eu é que sou doente?

Tens que olhar para o jogo tendo em conta mais prismas e não só aquilo que queres evidenciar. Eles tiveram 2 grandes oportunidades a acabar a 1ª parte? Claro que sim.

Mas desde quando 2 oportunidades falhadas fazem o adversário dessa equipa que teve essas chances ser logo inferior no jogo?

A outra oportunidade, já quando estamos a vencer 1 vs 0, podia-lhes dar o empate claro, mas isto é o que é. Se o árbitro não anula (muito mal) o lance do Veron, também tinha sido o 4º golo.

Mas repito, eu é que sou doente...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,965
15,519
Desprezar nesta análise o Fábio, com os seus golos e assistências em jogos decisivos, é um erro, na minha opinião. Mais, o Diaz tinha de entrar na equação porque muito se deveu a ele o título.
Diria antes que, no FC Porto, saíram, com peso no título:

- Diaz (substituído pelo medíocre Galeno)
- Vítor (sem substituto)
- Fábio (sem substituto)
- Mbemba (Carmo, a quem é preciso dar tempo).

Nas galinhas, saiu o Darling, mas ficou o Ramos que vai fazendo o papel. Entrou um Bah, um João Vítor, um Enzo, um Neres. Ficaram muitíssimo mais equibrados.

Nas lagartixas, admito que este balão das vitórias na Champions se vá esfumar e não me parecem ter estofo para nada.

Agora, os galináceos estão muito melhores e nós muito mais fracos. Não bastava, tinhamos uma lacuna gravíssima na lateral esquerda, sinalizada no ano anterior, desde Famalicão, e hoje, continuamos com a mesma lacuna gravíssima.

Creio que tudo o que está a acontecer era expectável.
Além disso há que perceber o peso de cada um dos que saiu e dos que entrou.
Como dizes (e bem), no Porto saíram jogadores que foram fundamentais para o sucesso da época desportiva (Vitinha, Fábio e já tinha saído Diaz).
No benfica saíram dois titulares. Um deles era claramente o melhor jogador deles e encaixava perfeitamente naquele sistema de jogo (Darwin) e o outro era um jogador com problemas de adaptação à Europa (Cebolinha).
Na verdade nota-se muito mais a falta dos que saíram do Porto do que dos que saíram do benfica. Os do Porto nunca foram substituídos à altura e seriam fundamentais na forma como jogamos. Os do benfica foram bem substituídos (a maior parte por jogadores melhores) e que encaixam melhor na forma como o novo treinador joga. Por exemplo, o Darwin encaixava perfeitamente na forma de jogar do benfica no ano passado, mas teria muito mais dificuldades na deste ano.

A grande diferença na abordagem ao mercado é que:
- o benfica contratou 2 gajos que fazem a diferença (estão a fazer pelo menos): um extremo que ganha jogos sozinho e desequilibra (Neres) e um patrão e esteio do meio campo que eles não tinham, que equilibra a equipa e a faz jogar (Enzo) - ainda por cima aparece bem no ataque.
- o Porto, ao contrário do benfica, não só não contratou gente que faz a diferença como perdeu dois jogadores que a faziam: Perdemos o Vitinha que era o cérebro da equipa e que a fazia jogar e o Fábio Vieira que era um joker capaz de resolver jogos (foram 16 assistências e 7 golos) - se recuarmos a Janeiro ainda vemos que perdemos o melhor jogador e mais desequilibrador do campeonato que nunca foi substituído decentemente (entrou o Galeno).

Resumindo: Uma equipa perdeu qualidade e perdeu critério e equilíbrio. A outra conseguiu acrescentar qualidade e encontrar o equilíbrio que não tinha antes.
 
  • Like
Reações: F_Ferr e jorgebest

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,279
17,715
Se temos "laterais" que defendem mal mas atacam bem não era preferível mudar a tática?

Galeno, Wendell, Joao Mario ou Pepê podem perfeitamente jogar na ala se tiverem protegidos cá atrás.
Eu tenho defendido há várias semanas (e recebido muitas críticas sobre isso) que dadas as opções que temos, beneficiavamos em jogar com 5 defesas para dar mais cobertura às subidas dos laterais.

Jogar com 3 centrais não significa ter uma postura mais defensiva. Tem a ver com a interpretação. Se estás a libertar mais os teus laterais para processos ofensivos, provavelmente até vais atacar melhor. O único ala que não iria beneficiar deste sistema era o Zaidu, mas que até se poderia valorizar como DC a tapar o lado esquerdo.

Mas duvido que o Sérgio esteja muito interessado nesta opção.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,421
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Além disso há que perceber o peso de cada um dos que saiu e dos que entrou.
Como dizes (e bem), no Porto saíram jogadores que foram fundamentais para o sucesso da época desportiva (Vitinha, Fábio e já tinha saído Diaz).
No benfica saíram dois titulares. Um deles era claramente o melhor jogador deles e encaixava perfeitamente naquele sistema de jogo (Darwin) e o outro era um jogador com problemas de adaptação à Europa (Cebolinha).
Na verdade nota-se muito mais a falta dos que saíram do Porto do que dos que saíram do benfica. Os do Porto nunca foram substituídos à altura e seriam fundamentais na forma como jogamos. Os do benfica foram bem substituídos (a maior parte por jogadores melhores) e que encaixam melhor na forma como o novo treinador joga. Por exemplo, o Darwin encaixava perfeitamente na forma de jogar do benfica no ano passado, mas teria muito mais dificuldades na deste ano.

A grande diferença na abordagem ao mercado é que:
- o benfica contratou 2 gajos que fazem a diferença (estão a fazer pelo menos): um extremo que ganha jogos sozinho e desequilibra (Neres) e um patrão e esteio do meio campo que eles não tinham, que equilibra a equipa e a faz jogar (Enzo) - ainda por cima aparece bem no ataque.
- o Porto, ao contrário do benfica, não só não contratou gente que faz a diferença como perdeu dois jogadores que a faziam: Perdemos o Vitinha que era o cérebro da equipa e que a fazia jogar e o Fábio Vieira que era um joker capaz de resolver jogos (foram 16 assistências e 7 golos) - se recuarmos a Janeiro ainda vemos que perdemos o melhor jogador e mais desequilibrador do campeonato que nunca foi substituído decentemente (entrou o Galeno).

Resumindo: Uma equipa perdeu qualidade e perdeu critério e equilíbrio. A outra conseguiu acrescentar qualidade e encontrar o equilíbrio que não tinha antes.
Não posso discordar dessa análise, pois o Futebol é o momento e neste momento os vermelhos parecem estar bem melhores que nós...acrescentando que têm esses tais jogadores que contribuem para um plantel bem equilibrado...

Mas, já reparaste que este FC Porto, com tudo isso que disseste (as saídas, a ausência dum armador de jogo, etc) tem mais golos que eles no Campeonato?

ps: não posso comparar na totalidade das competições pois os vermelhos já vêm a ter jogos desde a 3ª pré da Champions...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Eu tenho defendido há várias semanas (e recebido muitas críticas sobre isso) que dadas as opções que temos, beneficiavamos em jogar com 5 defesas para dar mais cobertura às subidas dos laterais.

Jogar com 3 centrais não significa ter uma postura mais defensiva. Tem a ver com a interpretação. Se estás a libertar mais os teus laterais para processos ofensivos, provavelmente até vais atacar melhor. O único ala que não iria beneficiar deste sistema era o Zaidu, mas que até se poderia valorizar como DC a tapar o lado esquerdo.

Mas duvido que o Sérgio esteja muito interessado nesta opção.
Precisamente, Zaidu pode perfeitamente jogar na tripla de centrais.

O Porto ia continuar bastante ofensivo e não ia dar espaço atrás tendo 3 centrais.

Com Pepe/Carmo/João Mario/Zaidu vai ser manteiga para qualquer ataque que tenha velocidade e seja técnico,vamos passar mal com o Braga/Leverkusen e o Benfica, a jogar com 4 atrás.

Para meter mais nojo o Uribe já não filtra nada, está um autêntico via verde!🤦🏿‍♂️
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Estava a vista de todos que dos grandes, inclusive o Braga, o porto era de longe o que não tinha laterais...mesmo com Diaz, Vitinhas, Fábios e Mbembas dava para ver que a equipa tinha uma lacuna grande nas laterais, aliás nas provas europeias e o insucesso delas passaram por isso. Nos jogos com Sporting principalmente se havia coisa que "desequilibrava" para o Sporting era que o Sporting tinha laterais com "caixa" e laterais que sabem "dominar" a bola, fazer triangulações, fazer cruzamentos.

Ora o que o Porto fez face a isto? Nada, não foi buscar absolutamente ninguém para as alas, ninguém...ainda na terça os laterais do Brugge pareciam Messis ao lado dos nossos laterais, mesmo pressionados saiam a jogar.
 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
740
657
40
Se temos "laterais" que defendem mal mas atacam bem não era preferível mudar a tática?

Galeno, Wendell, Joao Mario ou Pepê podem perfeitamente jogar na ala se tiverem protegidos cá atrás.
Acho que temos laterais para jogar a 3 mas não acho que temos centrais para jogar dessa foram, não falo em número mas em características para esse sistema.
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
40
Lamego
Não tenho ilusões que e um alvo a abater por todos, SAD e Presidente, inclusivamente, digam o que disseram. Não merece nada disto, bem pelo contrário. Tem nos dado tudo, e a paga com que retribuímos e violência,falta de reconhecimento, descrédito, ingratidão por um dos melhores que já passou pelo NGC. Terá sempre o meu respeito. Força Sérgio.
Penso exatamente o mesmo dá ideia que a turma dos dirigentes ficou amuada com o reconhecimento dado por todos ao Sérgio e que agora que estão a retaliar e a tirar o tapete aos poucos...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,965
15,519
Não posso discordar dessa análise, pois o Futebol é o momento e neste momento os vermelhos parecem estar bem melhores que nós...acrescentando que têm esses tais jogadores que contribuem para um plantel bem equilibrado...

Mas, já reparaste que este FC Porto, com tudo isso que disseste (as saídas, a ausência dum armador de jogo, etc) tem mais golos que eles no Campeonato?

ps: não posso comparar na totalidade das competições pois os vermelhos já vêm a ter jogos desde a 3ª pré da Champions...
Isso de ter mais golos faz pouca diferença se tiveres menos pontos. Temos mais um golo marcado e também temos mais um golo sofrido. Na tabela estamos atrás porque já perdemos com o Rio Ave.

O que eu acho é que o meio campo é fundamental nas equipas. No ano passado muita da desgraca do jogo do benfica passou por aí e muita da nossa qualidade também (muito por causa do Vitinha e da grande forma do Uribe). Este ano estamos a tardar em encontrar uma solução para o meio campo que equilibre a equipa e a torne mais sólida. Essa situação, não só é um problema em temos de criação de jogo como também o é em termos defensivos, expondo muito mais as nossas fragilidades (especialmente pelas laterais). O benfica, ao contrário de nós, conseguiu encontrar essa maior solidez e equilíbrio com o Enzo que é um grande jogador. Acho que isso faz muita diferença.

Isso significa que eles são os melhores do Mundo de um momento para o outro e nós os piores? De todo... tanto que eles já sofreram a bom sofrer no campeonato e só não perderam pontos por forcas externas.