Vítor Pereira

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,910
35,583
Conquistas
5
Já descobriu o caminho para as balizas? Eu não tenho memória curta, sei que ganhou dois campeonatos, um invicto. Mas o resto deixou muito a desejar... Se muita gente se queixa do mau futebol do SC, vai entrar em parafuso com o futebol estéril e monótono do VP.

Para isto mais vale estar quieto.
Prefiro um futebol controlado do que um futebol descontrolado.

O futebol do VP por vezes era chato porque controlávamos facilmente qualquer equipa daqui... Por isso é que só tem uma derrota em duas épocas.
 
Última edição:

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,124
2,091
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Prefiro um futebol controlado do que um futebol descontrolado.

O futebol do VP por vezes era chato porque controlávamos facilmente qualquer equipa daqui... Por isso é que só tem uma derrota em duas épocas.
O que eu mais gostava da era Vítor Pereira era precisamente o que faltava ao Porto do Conceição: controlar as vantagens com bola.
Sérgio optava por recuar o bloco. Quanto a mim, mal. Sofríamos até ao fim desnecessariamente.
 

Maki

Arquibancada
15 Maio 2016
494
439
Não percebo essa crítica toda ao Vítor Pereira. Parece que foi o pior treinador que passou cá. É verdade que teve alguma sorte por ter vencido os campeonatos já na reta final, mas foi campeão nas duas épocas e só teve uma derrota. Pode não ter praticado futebol do nosso agrado, mas nem o do Sérgio foi, nem do Nuno, nem de outros que vieram. Tinha alguns jogadores de qualidade, mas outros eram bastante fracos. Ter no plantel o Kléber como único ponta de lança foi uma vergonha por parte da nossa direção. E digo mais: foi a partir daí que a direção começou a nanar, e o treinador ainda resistiu.
Para além disso já se passaram muitos anos, e naturalmente não é o mesmo treinador.
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,090
23,601
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O VP é o treinador mais injustiçado pela massa adepta dos últimos 30 anos.
Monótono? Eu gosto de dormir descansado, não gosto de jogos em que a moeda ao ar é que decide.

No primeiro ano não tinha o Jackson, nem nenhum PL em condições, no segundo não tinha o Hulk nem ninguém que desse sapatadas no jogo.

Teve um azar tremendo em Málaga, fica sem Moutunho por lesão e depois o Defour expulsa-se em Espanha. Na primeira época teve meio plantel a querer sair.

Para mim no pós Mourinho e tirando o ano do AVB em que ele também tem a sua quota de responsabilidade pois era adjunto, as equipas mais bem trabalhadas do FCP foram as dele.
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,910
35,583
Conquistas
5
Não percebo essa crítica toda ao Vítor Pereira. Parece que foi o pior treinador que passou cá. É verdade que teve alguma sorte por ter vencido os campeonatos já na reta final, mas foi campeão nas duas épocas e só teve uma derrota. Pode não ter praticado futebol do nosso agrado, mas nem o do Sérgio foi, nem do Nuno, nem de outros que vieram. Tinha alguns jogadores de qualidade, mas outros eram bastante fracos. Ter no plantel o Kléber como único ponta de lança foi uma vergonha por parte da nossa direção. E digo mais: foi a partir daí que a direção começou a nanar, e o treinador ainda resistiu.
Para além disso já se passaram muitos anos, e naturalmente não é o mesmo treinador.
Muitos esquecem-se que o JJ tinha uma grande equipa e desvalorizam o trabalho do VP.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,178
9,305
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Kleber como ponta de lança e chegou a ter Defour como extremo... é verdade que fomos todos um bocado injustos com ele, eu incluído
na primeira época o da cadeira de sonho abandonou o projecto e metade da equipa ficou cá contrariada e sem respeito pelo treinador


mas também é verdade que ama e respira o Porto e que percebe muito de futebol

não sei se evoluiu qualquer coisa no seu percurso como treinador, mas gostava de ver uma segunda passagem com as nossas cores
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,452
8,049
O que eu mais gostava da era Vítor Pereira era precisamente o que faltava ao Porto do Conceição: controlar as vantagens com bola.
Sérgio optava por recuar o bloco. Quanto a mim, mal. Sofríamos até ao fim desnecessariamente.
Aquilo era um descanso, a bola era sempre nossa. Dispenso este tipo de emoção que por exemplo temos com o SC, o adversário fica com a bola e nós defendemos 1-0.
0 VP foi vítima da soberba dos adeptos.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana


Estes são os onzes do SLB 2-3 FCP em 2011/12. O homem mal teve um PL nessa época.
Já nem me lembrava desse mito que era o Djalma, foda-se...

O regime tinha grande equipa nessa altura, incomparavelmente superior ao regime que vencemos nos dois títulos do SC. Tirando o Emerson que era uma nódoa e talvez o Artur, qualquer um desses jogadores era titular na equipa atual deles. E ainda faltam aí outros jogadores interessantes que tinham no banco, tipo o Rodrigo, o Saviola, o Matic antes de pegar de estaca e o Enzo Perez que ainda teve uns problemas disciplinares antes de passar a ser opção. Conseguiram ir a duas finais europeias, apesar de terem perdido. Mesmo assim conseguimos secar os gajos nos confrontos diretos.

Fala-se muitas vezes no milagre de conquistarmos o segundo título com a bolinha do Kelvin, mas além do milagre também houve muita competência à mistura.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,065
33,480
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Teve planteis extremamente desequilibrados e sem grandes soluções! Fez autênticos milagres! Quem dera ao VP ter tido Grujic, Otavio, Oliveira, Taremi, Evanilson, Diaz ou um Corona!

Tinhas Sebás, Kelvins, Liedsons, Defours, Klebers e Jankos.

Tinha bons jogadores também, é verdade! Mas apanhou um Carnide e um JJ fortes e apanhou o pós AVB com muitas saídas e incompreensivelmente um desinvestimento estupido no plantel!

É um bom treinador, sério, que percebe muito de futebol e que monta muito bem as equipas! Seguras, com posse! Marcamos 3 e 4 golos por jogo? Secalhar não mas que era um descanso com bola e a controlar jogos era!
 
  • Like
Reações: Maki e Gilvanildo12

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Em 3 temporadas com um plantel absolutamente brutal para o campeonato chinês, ganhou apenas uma vez a liga e ficou 1x 3o e 1x 4o.
Isso parece-me demasiado mau.

A campanha Asiatica deste ano também foi bastante vergonhosa. Isso para um clube que devia ser sempre o favorito a ganhar a LDC Asiatica.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Em 3 temporadas com um plantel absolutamente brutal para o campeonato chinês, ganhou apenas uma vez a liga e ficou 1x 3o e 1x 4o.
Isso parece-me demasiado mau.

A campanha Asiatica deste ano também foi bastante vergonhosa. Isso para um clube que devia ser sempre o favorito a ganhar a LDC Asiatica.
Quantas vezes foram campeões antes do VP?
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Quantas vezes foram campeões antes do VP?
Não acho que isso seja revelante, porque a chegada do VP coincide com o declínio do Guangzhou Evergrande que era maior potencia na Asia. Mesmo assim durante os últimos anos antes do VP, o SIPG lutava até a última jornada pelo titulo.

Agora anda em 3 ou 4 com um super plantel.
Isso parece-me mau demais para o NGC.
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,910
35,583
Conquistas
5
Em 3 temporadas com um plantel absolutamente brutal para o campeonato chinês, ganhou apenas uma vez a liga e ficou 1x 3o e 1x 4o.
Isso parece-me demasiado mau.

A campanha Asiatica deste ano também foi bastante vergonhosa. Isso para um clube que devia ser sempre o favorito a ganhar a LDC Asiatica.
Sinceramente acho que avaliar um treinador por um desempenho na China vale pouco. Liga com jogadores estrangeiros acomodados que só querem encher os bolsos e os jogadores Chines são fracos. Ainda assim ganhou 1 Campeonato com uma equipa que nunca tinha sido campeã. Nada mau.
 
Última edição:

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Não acho que isso seja revelante, porque a chegada do VP coincide com o declínio do Guangzhou Evergrande que era maior potencia na Asia. Mesmo assim durante os últimos anos antes do VP, o SIPG lutava até a última jornada pelo titulo.

Agora anda em 3 ou 4 com um super plantel.
Isso parece-me mau demais para o NGC.
A mim parece bastante relevante porque o que tu dizes é sempre subjetivo.

Olhando para o palmarés vejo um clube com 3 troféus na sua história e 2 deles vencidos pelo VP.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não deixando de reconhecer a sua competência, nunca fui fã e espero que, se o SC sair, não seja ele o escolhido.

Treinadores fundamentalistas e com grandes egos é uma má combinação.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, ser campeão na Grécia e na China é como subir o evareste, difícil... até o craque Pedro Martins é lenda na Grécia.

É mais difícil conseguir um terceiro lugar em Portugal do que ganhar o campeonato grego. E nessas circunstâncias está melhor preparado, para mim, um Ivo que o VP.
É pá, desculpa lá, só li isto hoje...
Sendo assim, desvalorizas os campeonatos ganhos na China (único na história do SIPG) e na Grécia (já que o Olympiacos ganha quase sempre, apesar de ainda há 2 épocas o PAOK os ter batido) mas logo a seguir vens dizer que o Ivo Vieira está mais preparado porque ficar em 3º lugar em PT é mais difícil que ser campeão na Grécia? Mas então o VP não foi bi-campeão em Portugal, apenas com 1 derrota e completamente roubados? 😂
E o Ivo Vieira, o que é que ele fez de relevante? Ficou em 7º com o Vitória quando o objetivo é o 5º, e ontem levou 3 batatas em casa quando tinha de ganhar para ainda sonhar com a qualificação para a Conference League?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Teve planteis extremamente desequilibrados e sem grandes soluções! Fez autênticos milagres! Quem dera ao VP ter tido Grujic, Otavio, Oliveira, Taremi, Evanilson, Diaz ou um Corona!

Tinhas Sebás, Kelvins, Liedsons, Defours, Klebers e Jankos.

Tinha bons jogadores também, é verdade! Mas apanhou um Carnide e um JJ fortes e apanhou o pós AVB com muitas saídas e incompreensivelmente um desinvestimento estupido no plantel!

É um bom treinador, sério, que percebe muito de futebol e que monta muito bem as equipas! Seguras, com posse! Marcamos 3 e 4 golos por jogo? Secalhar não mas que era um descanso com bola e a controlar jogos era!
Cada um vê da perspetiva que mais lhe convém. Eu olhando para o onze do Benfica Porto aqui colocado, seguido das desculpas de que o coitado do VP tinha tão má equipa, etc, vêm me logo duas coisas á cabeça: 1ª abordou um jogo decisivo com um central a defesa direito que nem sequer tinha rotinas (o Conceição por lá colocar um jogador (Militão) que vinha a desempenhar essa função no anterior clube, já é burro) e 2º deu a titularidade ao virtuoso Djalma (mais uma vez se fosse o Conceição já era um burro, que só quer jogadores rápidos independentemente de não saberem o que é uma bola).

Outra das coisas que muito se ouve em relação ao VP é que podíamos ganhar pela margem mínima , mas controlávamos o jogo. Mas alguém consegue controlar efetivamente um jogo, a ganhar pela margem mínima?