Vegetarianos?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não sei se já há tópico com este assunto ( se for o caso, a moderação apagará este tópico ), mas a ideia é trocar ideias e até, eventualmente, receitas. ;)
 

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Eu sigo a dieta vegetariana à dois meses. Se fores ao site da Associação Vegetariana Portuguesa, têm lá informação e, dicas, como ponto de partida para arrancar.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não sou propriamente vegetariano - é mais pescetariano, incluo peixe e frutos do mar - mas estes últimos muito pouco porque não gosto - nas refeições.

de resto, tens razão no teu post - o nome do tópico está bem explícito.

obrigado na mesma pela dica.
 

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Peço desculpa se dei a entender outra coisa.

Como o nome do tópico é vegetarianos, claro que o site da respectiva associação é demasiado lógico para consulta, mas nem pensei nisso. Ás vezes não têm nada a ver, muitas organizações, representantes da respectiva área, têm pouca organização, ou mal-estruturada. Mas neste caso o site deles têm bastante e, variada, informação para quem se está a iniciar ou simplesmente quer "inteirar-se" do assunto.

Mais uma vez, peço desculpa se fui inconveniente.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não tens que pedir desculpa, vitor.

eu é que fui parvo, podia e devia ter sido mais específico ( vegetariano/pesceteriano ). não fui porque imaginei que ainda houvesse menos adesão ao tópico - já de si muito curto em movimento, como se pode ver.

abraço.

ps: já fui espreitar a página de que falaste, tem coisas muito interessantes - seja para quem segue um regime alimentar alternativo, seja para os "outros".
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,442
7,381
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Tenho apostado numa versão vegetariana das tripas à moda do Porto! :)

Não, não é ironia! É possível e garanto que o sabor fica muito próximo do original, sem a gordura e excesso abusivo de calorias. O segredo está nos cogumelos pletorus e em chouriço + farinheira vegetarianos. Experimentem! ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o meu irmão é, e ele comia à vontade meio quilo de picanha em certos dias.. de um momento para o outro é só tofu e seitan ou lá como se chama isso.. e perdeu 17.50.. embora me pareça que perdeu cor também.. o tofu até é bem bom :)
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
tofu fumado com cogumelos é muito bom
leite de animal ja deixei à muito ... ou bebo de soja ou de arroz ou de amendoa
no lado b ja comi uma francesinha totalmente vegetariana e estava muito boa !

seitan e soja ainda nas refeicoes é que ainda nao lhe apanhei o jeito.

infelizmente sao muitos anos habituado a comer carne e dificilmente vou quebrar esse habito alimentar mas ja consigo ter 2/3 refeiçoes semanais de vegetariano.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
tofu fumado com cogumelos é muito bom
leite de animal ja deixei à muito ... ou bebo de soja ou de arroz ou de amendoa
no lado b ja comi uma francesinha totalmente vegetariana e estava muito boa !

seitan e soja ainda nas refeicoes é que ainda nao lhe apanhei o jeito.

infelizmente sao muitos anos habituado a comer carne e dificilmente vou quebrar esse habito alimentar mas ja consigo ter 2/3 refeiçoes semanais de vegetariano.
o meu irmão passou de meio quilo de frango ou picanha para sopinha e tofu´s e afins.. é incrível.. eu não sei como ele consegue.. mas tofu com legumes vários e couscous é muito bom
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
MiguelDeco disse:
o meu irmão passou de meio quilo de frango ou picanha para sopinha e tofu´s e afins.. é incrível.. eu não sei como ele consegue.. mas tofu com legumes vários e couscous é muito bom
a alimentacao vegetariana é agradavel e saudavel.
o grande problema é saber preparar uma boa refeicao pois leva o seu tempo e é preciso imaginacao :)
infelizmente  é mais facil e rapido fritar um bife com batatas... :(

 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,282
201
Genebra
Grande amante de tripas e posta a Mirandesa ... Virei pescetariano há 5 meses também ... Deixo o peixe para quando vou comer vegetariano não é opção em certos restaurantes... Desde então até quase nunca como tofu...

Como muitas lentilhas, trates de legumes que é super fácil de fazer...(um mixer, massa de tarte um ovo sal e pimenta e já está...45 minutos no forno)... Quinta e outros


Se precisas de inspiração vai ao pinterest encontras montes de receitas... Para o tofu uma das possibilidades é caril e leite de coco
 
M

Mike_Walsh

Guest
ryback disse:
a alimentacao vegetariana é agradavel e saudavel.
o grande problema é saber preparar uma boa refeicao pois leva o seu tempo e é preciso imaginacao :)
infelizmente  é mais facil e rapido fritar um bife com batatas... :(
Fogo, agora deste-me vontade de comer um bife com batatas fritas.
Adoro comida vegetariana, mas tenho o problema de não saber fazer grandes cozinhados.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Há algum tempo que lá em casa tentamos parar de comer carne, vitela já não entra é mesmo só porco e frango.
Não é fácil para quem está a começar atinar com as compras e as receitas mas um dia havemos de lá chegar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ryback disse:
a alimentacao vegetariana é agradavel e saudavel.
o grande problema é saber preparar uma boa refeicao pois leva o seu tempo e é preciso imaginacao :)
infelizmente  é mais facil e rapido fritar um bife com batatas... :(
pois, tem esse problema.. a minha mae tem lhe feito muita variedade mesmo, lasagnas, massas, e curiosamente eu que sempre pensei que o ia converter acabo por dar por mim a gostar imenso de tofu por exemplo.. mas quem me tira uma vez por mês um bocadinho de picanha mata-me..
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Não sou vegetariano, mas conseguia sê-lo, à exceção de consumir couscous. Comida do demo.
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,789
484
Leite de cabra... Sabe melhor que o de vaca, e a mim não me causa indigestões...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Rhianor disse:
Leite de cabra... Sabe melhor que o de vaca, e a mim não me causa indigestões...
depende da cabra :) a vaca também nunca me causou indigestão ...