Outros programas de TV / Rádio

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
44
Maia
Filipe01 disse:
Miguel Guedes é uma desilusão.

Pensar sequer que essa figurinha dos vermelhos não recebe a cartilha depois do que já foi dito naquele programa é obra.

Miguel Guedes, defende o FCP
Pois olha que eu acho que ele fez o melhor possível: Deu uma bicada no gobern com a classe que o caracteriza.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vlk disse:
Os gosmas e guerras enterram-se a si próprios, mas o que eu gostava mesmo de ver era a lista de "comentadores independe" e "moderadores" que recebem. O Garcia e o Braz estão à cabeça.
Já tinha colado algures, mas o Inacio citou estes há mais ou menos um ano:

http://expresso.sapo.pt/desporto/2016-03-14-Para-Inacio-o-Benfica-tem-uma-equipa-de-caes-de-fila.-Sao-14-onze-titulares-e-tres-no-banco

Eu queria era ver o nosso clube colocar em causa a qualidade de "informação" desses canais e programas que se prestam a isto; isto não é informação.

Muito menos é serviço público, no caso da RTP.
É colocar as estações ao serviço de um clube. O Olhanense, o Gondomar, o Juventude de Évora, o Tirsense e o Canelas não tem direito de meter um funcionário ou pau mandado a comentar na RTP porque, se supostamente é de todos?
E se é de todos não é de ninguém em particular, logo não pode servir interesses pagos, ou pelo menos deve haver uma declaração de interesses "eu estou a ser pago/instrumentalizado por clube x, isto não é a minha opinião".

Isto é que o nosso clube deveria fazer, próximo passo, descredibiliza-los esses programas/opiniões e obrigar os meios de comunicação social a manifestarem se relativamente a qualidade da informação. E atenção, que existem regras e existe um regulador. E códigos deontológicos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,267
2,120
Nuno Pereira disse:
Pois olha que eu acho que ele fez o melhor possível: Deu uma bicada no gobern com a classe que o caracteriza.

O Guedes esteve bem nesse post.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,267
2,120
Zeus disse:
Vi agora o que o Rui Santos disse sobre a "cartilha dos lamps" e estave impecável, quem diria, rasgou os comentadores avençados de alto a baixo.
Não consegui ver nada... o que é que ele disse?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Só uma nota, há uns dias na revista Visão, saiu um artigo com vários comentadores dos 3 grandes, do Benfica os entrevistados foram o Gobern e o Rui Gomes da Silva. Os dois negaram a existência de contactos para preparar programas

De repente tudo mudou, agora admitem a existência de reuniões e cartilhas e dizem que é normal e um sinal da forte e organizada estrutura do benfica.

Só rir.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,997
12,267
Nuno Pereira disse:

Discordo, a frase dele foi:

Philipp disse:
P.S: não sei se o meu amigo João Gobern recebe isto ou não. Acredito que, se receber, lhe dê o destino acima citado."

Miguel Guedes
Resumindo, duvida que o tipo receba e "credita" que se receber o desvaloriza.

Quem quer ter uma opinião independente, não vinculado ao clube, da priimeira vez que recebeu essa cartilha devia ter enviado um email a solicitar não a receber mais.

A partir do momento que aceita receber, a independencia e credibilidade da pessoa está em causa.

E não esquecer a outra importantíssima questão: Quanto DINHEIRO recebem esses disto comentadores independentes??

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,530
4,743
36
Porto
Nuno Pereira disse:

Concordo.

O miguel é uma pessoa que sabe falar , sabe do que fala e faz no momento certo. Sempre com elegância e ironia.

Aqui deu claramente uma bicada ao gobern.

Os trios de ataque e prolongamentos desta semana vao ser LINDOS :)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Eu no lugar do Miguel Guedes tinha feito o mesmo. Assim fica com a faca e o queijo na mão para poder atacar o Gobern sem que este possa reagir.

Como ontem o Francisco José Viegas fez com o Janela, disse que acreditava nele, que o considerava amigo e ao mesmo tempo afirmou que as pessoas que escreviam estas cartilhas eram autênticos incendiários, incitadores do ódio e sem qualquer tipo de auto-estima, marionetas do Benfica e de Luís Filipe Vieira. Impagável a cara do Janela a ouvir aquilo sem poder dizer nada.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Dragao das Antas disse:
Se assim for então o regime terá que jogar à porta fechada nos próximos 10 anos. É que a lei entrou em vigor em 2007, sendo que a obrigatoriedade do registo das claques já é de 2004.

http://www.dn.pt/dossiers/desporto/claques-e-violencia/noticias/interior/nova-lei-contra-claques-ilegais-ameaca-deixar-estadio-da-luz-vazio-1067569.html

Mas sabendo-se que se trata do clube do regime logo nada irá acontecer, porque se trata de um clube que usufrui de um regime de excepção no que a condenações diz respeito.

Ou não fosse precisamente o clube do regime.
E estamos a falar de clube cujos adeptos já mataram um adepto de outro clube numa final da taça, já meteram um hoquista nosso em coma, já invadiram o campo para dar uma cachacada num fiscal de linha, já invadiram o campo com uma faca para cortar uma mecha de cabelo do George Best.
Ao pé disto o Canelas Gaia são um bando de meninos de coro.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,179
20,770
E como já alguém tinha referido, em todo o lado continuam com o uso do alegado, alegadamente, suposto, supostamente... para fazer referência à cartilha.
Pena é que para outro tipo de noticias não usem estes termos...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
dragao86 disse:
E como já alguém tinha referido, em todo o lado continuam com o uso do alegado, alegadamente, suposto, supostamente... para fazer referência à cartilha.
Aposto que na cartilha que eles recebem nas redacções vem sempre em letras maiúsculas: Utilizar sempre as palavras "hipotética", "alegadamente" e similares.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
dragao86 disse:
Ainda não vi, mas não me admirava que ainda dissessem "ALEGADAMENTE vários comentadores já confirmaram"...

Quanto mais não seja para deixar aquela réstia de dúvida se não serão os comentadores todos a mentir e não a "grande" instituição.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
dragao86 disse:
Tem de ser assim. Por exemplo, toda a gente sabe que o Pedro Dias matou aquela gente toda e falam em alegadamente. Até porque neste caso há um documento word que na pratica podia ter sido escrito por qualquer um. Faz parte do B A BA jornalístico terem de usar o alegadamente, para se protegerem e não só.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Se fosse o FC Porto no centro do furacão, a palavra "alegadamente" desaparecia do dicionário para essa corja vermelha. Mesmo depois de terem sido caços na curva, com os próprios comentadores a admitir tudo, continuam com a palhaçada do "alegadamente".

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
PortoMDL disse:
Tem de ser assim. Por exemplo, toda a gente sabe que o Pedro Dias matou aquela gente toda e falam em alegadamente. Até porque neste caso há um documento word que na pratica podia ter sido escrito por qualquer um. Faz parte do B A BA jornalístico terem de usar o alegadamente, para se protegerem e não só.
Quando os factos são confirmados por vários intervenientes a alegação passa a ser "confirmação", acho eu?

E por exemplo, porque é que o alegadamente não aparece na boca, ou caneta, das mesma pessoas quando é para falar do café em Fafe? Aí já FORAM os SD, alegadamente eles têm a certeza disso. Porque é que quando se fala no apito dourado se diz que os dirigentes do Porto são criminosos, alegadamente eles não foram ilibados? Porque é que um caso que ainda está a ser julgado, o da segurança privada (não me lembro do nome), dizem que o Pinto da Costa CONTRATOU ilegalmente segurança? Alegadamente não é toda a gente inocente até prova em contrário?

Eu percebo o que escreveste (permite-me que te trate por tu) e sou completamente de acordo, a verdade é que o que está em causa não é o uso da palavra "alegadamente" (pelo menos ao início, agora já não faz sentido porque já foi mais do que confirmado), mas sim a diferença de tratamento comparando com outros casos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dizem que existe um garganta funda e que esse é o psicopata do RGS. Isto vem à baila porque ninguém sabe como o Francisco Marques obteve o documento. A hipótese que eu coloco é o mesmo ter sido obtido através de um ataque informático.

Não faço ideia se foi isso que aconteceu mas eu sou um defensor que o FC Porto devia contratar hackers para tentar invadir os computadores da SAD dos nossos maiores inimigos. Do Benfica, de jornais, etc...

Pode ser muito importante para chantagear ou para entregar documentos na PGR.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Philipp disse:
Dizem que existe um garganta funda e que esse é o psicopata do RGS. Isto vem à baila porque ninguém sabe como o Francisco Marques obteve o documento. A hipótese que eu coloco é o mesmo ter sido obtido através de um ataque informático.

Não faço ideia se foi isso que aconteceu mas eu sou um defensor que o FC Porto devia contratar hackers para tentar invadir os computadores da SAD dos nossos maiores inimigos. Do Benfica, de jornais, etc...

Pode ser muito importante para chantagear ou para entregar documentos na PGR.
Era uma boa ideia, mas não estou a ver o FC Porto a apostar nisso.
Estou mesmo com um feeling daqueles que foi uma das "comadres" lá do sítio que não gostou de ver os outros a receber 100.000€ ao ano.

Seja por via informática ou através de um garganta funda, que continue porque o país precisa de saber da podridão que é aquele clube. Se até nestas paneleirices fazem disto, nem imagino nas coisas que realmente importam.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Philipp disse:
A 1ª coisa que me veio á cabeça foi precisamente isto.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
WarriorFCP disse:
Só uma nota, há uns dias na revista Visão, saiu um artigo com vários comentadores dos 3 grandes, do Benfica os entrevistados foram o Gobern e o Rui Gomes da Silva. Os dois negaram a existência de contactos para preparar programas

De repente tudo mudou, agora admitem a existência de reuniões e cartilhas e dizem que é normal e um sinal da forte e organizada estrutura do benfica.

Só rir.
Tudo bons moços.
Aos poucos a máscara vai caindo, é lindo de se ver.