Até iria mais pela % de vitórias. O SC está em 4º lugar dos mais vitoriosos (excluindo treinadores com menos de 10 jogos), segundo se olharmos só para a liga, e no global à frente do Mourinho, do António Oliveira, Vitor Pereira, Bobby Robson entre outros.A fazer fe nestes dados do transfermarket
![]()
FC Porto - Historial de «rankings» da liga
Esta página mostra a posição final do clube.www.transfermarkt.pt
A media das últimas 24 epocas, no goal average so dos campeonatos foi de 46,4 golos positivos ( não sei se todos os campeonatos foram jogados com 18 equipas )
O Porto de Sergio Conceição nas 6 epocas tem uma media de 55 golos positivos, e so uma epoca ficou abaixo dessa média com 45 golos positivos
Marcar e sofrer faz parte do futebol, alguns fazem parecer que não.
O Sergio pode nao ter os melhores registos, mas esta muito mais perto dos melhores que dos piores
É que parece que antes do Sérgio nao se sofriam golos, nao existiam falhas defensivas, nao existiam avenidas em certos momentos do jogo
Ha uma certa soberba na forma como alguns falam, como se todos os erros fossem incríveis, de principiantes. E fosse tudo muito facil de resolver.
No futebol nao ha equipas que nao sofram golos, nao ha equipas que nao errem, e certamente o Porto nao é a melhor equipa do Mundo e como tal tem debilidades naturais, como sempre teve ao longo da sua historia, havendo 3/4 anos dourados mas que foram a excepção e nao a regra. ( e cometiam erros também)
Não fui fã dos tempos inicias com o "futebol de força", e fui grande fã do futebol de técnica do ano do Vitinha. Agora há que reconhecer que nas manias e nas teimosias que tem, há um bom treinador que obtém resultados.